[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1] - Segue a sina e Iranduba/AM perde mais uma em casa, agora para o Flamengo/RJ

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antônio Assis/FAF


Manaus/AM - Segue a sina.

No Campeonato Brasileiro Feminino A1 a ordem é Iranduba/AM vencer jogando fora de casa e perder jogando em Manaus/AM.

Nos três jogos anteriores realizados em casa, o Hulk da Amazônia ainda não havia conseguido vencer, perdendo para Santos/SP e São José/SP na Colina, e para o Cruzeiro/MG, no Carlos Zamith.

Mudou o local, passando a jogar na Arena Vivaldo Lima.

Continuou o roteiro. A derrota neste domingo (06/09), foi para o Flamengo/RJ, por 1-3, pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

O Iranduba/AM, que vencera o Vitória/BA na rodada anterior, entrou em campo com 3 alterações. No gol, Yessica assumiu a vaga de Suelane; Naty Pitbull foi improvisada na zaga, no lugar de Hillary, abrindo vaga para a entrada de Brenda Woch no meio; e no ataque, Paulinha substituiu Luana Grabias.

As três jogadoras sacadas (Suelane, Hillary e Luana Grabias) ficaram à disposição do treinador João Carlos Cavalo no banco de reservas.

Porém, nem bem a bola começou a rolar, e o Flamengo/RJ já demostrava o que seria o retrato da partida, começando com posse de bola e domínio das ações.

Não demorou e aos 10 minutos do Rubro Negro abriu o placar na Arena Vivaldo Lima.

Rafa Barros iniciou a jogada pelo meio, abriu na direita para Flávia, que cruzou para o meio da área. Ana Carla bateu para em cima da goleira Yessica, evitou a saída de bola no rebote, jogando para a pequena área, onde Rafa Barros, que começou a jogada, finalizou para as redes, com as jogadoras do Iranduba/AM reclamando de irregularidade no lance.

Deu nem tempo de assimilar o golpe de ter tomado o primeiro gol logo no início da partida, o Iranduba/AM sofreu novo golpe, quatro minutos depois, com o Flamengo/RJ fazendo 2-0, gol de Flávia, deslocando a goleira Yessica com um toque sutil.

Ficou mais difícil. Apesar das tentativas, o Iranduba/AM não alcançava êxito na tentativa de reação. E o Flamengo/RJ passou a jogar à vontade, com a boa vantagem no marcador.

A equipe de arbitragem concedeu tempo técnico, dos 28 aos 32 minutos. No retorno, Paulinha arriscou forte, da entrada da área, com boa e segura defesa de Kaká, encaixando a bola com firmeza.

O Iranduba/AM melhorou depois da parada técnica e chegou novamente com perigo aos 33 minutos, de novo com Paulinha, mas desta vez o lance foi invalidadeo por impedimento de Paulinha.

Chegou também com Day e com Cinthia Zaraiba, aos 35 minutos, mas sem sucesso. No minuto seguinte, Cinthia Zaraiba recebeu na frente, arrumou e bateu, para defesa de Kaká.

Yessica evitou o terceiro gol do Flamengo/RJ aos 38 minutos, defendendo finaização de Flávia. Dois minutos depos, Ana Carla bateu da entrada da área, mas para fora.

Giselinha progrediu pela direita, em bela jogada individual, entrou na área mas cometeu falta de ataque, aos 43 minutos.

Assim terminou a etapa inicial, com vantagem flamenguista de dois gols.

O Iranduba/AM voltou com duas alterações para a etapa final. João Carlos Cavalo colocou Geovana no lugar de Giselinha e Hilary no lugar de Gabi.

O segundo tempo começou com boas chances, criadas pelas duas equipes.

Logo no primeiro minutos, Rafa Barros tabelou com Raquel e bateu forte, para boa defesa de Yessica.

A resposta do Iranduba/AM foi no minuto seguinte, com Paulinha exigindo boa defesa de Kaká.

Paulinha fez boa jogada pela esquerda, sendo parada com falta providencial, aos 4 minutos. Cinthia Zambraia cobrou forte, mas no meio do gol, com a goleira Kaká defendendo mais uma.

Aos 10 minutos, Celso Silva fez a primeira mudança no Flamengo/RJ, colocando Edna Baiana no lugar de Lorraynne.

Na sequência, dois minutos depois, chegou ao terceiro gol, com Cida aproveitando cobrança de escanteio e marcando de cabeça.

O Iranduba/AM não desanimou e sua melhor jogadora em campo marcou um GOLAÇO !!! aos 15 minutos. A goleira Kaká saiu mal do gol, após cruzamento na área, e Paulinha aproveitou para concluir de bicicleta e diminuiur o placar.

Ato contínuo, Luana Grabias entrou no lugar de Cinthia Zambraia. Aos 28 minutos, Tathyo entrou na vaga de Thaís.

O tempo técnico para hidratação de jogadoras e equipe de arbitragem, no segundo tempo, foi concedido dos 29 aos 31 minutos.

Mais duas substituições no Flamengo/RJ ocorreram aos 34 minutos: Aryanne entrou na vaga de Jayanne e Samhia no lugar de Carlinha.

Em seguida, Ana Carla cobrou falta na área do Iranduba/AM e Cida quase ampliou para o Flamengo/RJ.

Paulinha puxou ataque em velocidade, aos 45 minutos, e tocou para Luana Grabias, que não aproveitou.

Final de jogo, vitória do Flamengo/RJ por 3-1 e a manutenção do tabu do Iranduba/AM não vencer jogando em Manaus/AM, seja na Colina, no Carlos Zamith ou na Arena Vivaldo Lima.

A derrota fez o Iranduba/AM cair uma posição na classificação, descendo para a 11ª posição. O Flamengo/RJ conseguiu sua terceira vitória na competição, subindo duas posições, passando para o 10º lugar.

Na 8ª Rodada, a ser disputada no meio de semana, o Iranduba/AM terá o Grêmio/RS pela frente, no Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Porto Alegre/RS. Já o Flamengo/RJ jogará em casa, na Gávea, contra a Ferroviária/SP.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 1-3 Flamengo/RJ
Domingo, 6 de Setembro de 2020, às 15 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro Feminino A1
7ª Rodada da Fase Classificatória
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Assistente 1: Adriana Costa Farias/AM
Assistente 2: Hugo Agostino Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Analista de Campo: Vladimir Pessoa Bastos/AM
Cartões amarelos: Karen 17, Natasha 39 e Annaysa 50 minutos do segundo tempo.
Gols: Rafa Barros 10 e Flávia 14 minutos do primeiro tempo. Cida 12 e Paulinha 15 minutos do segundo tempo.
Iranduba/AM: Yessica; Natasha, Petra, Naty Pitbull e Giselinha (Geovana, no intervalo); Thaís (Thatyo 28/2º), Brenda Woch e Day; Gabi (Hillary, no intervalo), Cinthia Zaraiba (Luana Grabias 16/2º) e Paulinha. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Stefane Pereira, Suelane, Hillary, Tathyo, Geovana e Luana Grabias.
Flamengo/RJ: Kaká; Raquel (Dantas 39/2º), Karen, Cida e Débora Sorriso; Lorraynne (Edna Baiana 10/2º), Jayanne (Aryanne 34/2º), Ana Carla e Carlinha (Samhia 34/2º); Rafa Barros (Annaysa 39/2º) e Flávia. Treinador: Celso Silva.
Suplentes: Gabi Crocco, Kelly, Edna Baiana, Dantas, Aryane, Annaysa e Samhia.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários