Do Site Oficial da CBF
Confederação Brasileira de Futebol
http://www.cbf.com.br
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Ao lado de Familiares, Jairzinho almoçou com Caboclo e conversou com ele na sala da Presidência. Durante a visita, o Furacão recebeu uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome e o número 7, utilizado pelo craque na Copa do Mundo de 1970.
Jairzinho falou em nome de sua geração e agradeceu ao Presidente Rogério Caboclo e à CBF pela aproximação entre a entidade e os antigos craques do Futebol Brasileiro.
"Eu me sinto muito feliz e digo que sou uma pessoa realizada por fazer o Brasil ser o País do futebol e ser reconhecido como o melhor futebol do mundo. Agradeço e parabenizo a direção da CBF, justamente por essa visibilidade e integração com as gerações que ajudaram o Brasil a ser o País do Futebol", disse Jairzinho.
Essa é a primeira vez que Jairzinho visitou a CBF desde que ele aderiu ao Projeto Embaixador da Seleção Brasileira.
A iniciativa, que foi apresentada em Julho deste ano, tem como objetivo valorizar os grande ídolos do nosso Futebol.
Os Tricampeões Mundiais de 1970, assim como os Campeões de 1958 e 1962, receberam uma réplica da Taça Jules Rimet, conquistada definitivamente no México.
Além do item, os ídolos receberam o título de Embaixadores da Seleção Brasileira, que, entre outros benefícios, garante a opção de assinar um contrato com remuneração fixa e mensal para representar a CBF em eventos sociais, educacionais e institucionais.
"É um contínuo relacionamento, com a importância que existe da CBF no Futebol Brasileiro. Eu sou justamente um dos componentes, um dos filhos da CBF, que ajuda a CBF a ter essa grandeza e proteger o Futebol Brasileiro. Agora, principalmente, estou comemorando em nome dos meus colegas os 50 Anos do Tricampeonato", concluiu.
Por quase duas décadas, Jairzinho defendeu a Seleção Brasileira em 102 jogos, com 73 vitórias e 42 gols marcados.
Por quase duas décadas, Jairzinho defendeu a Seleção Brasileira em 102 jogos, com 73 vitórias e 42 gols marcados.
Ele esteve em três Copas do Mundo (1966, 1970 e 1974) e, além do título mundial no México, foi Campeão dos Jogos Pan-Americanos (1963), da Copa Rio Branco (1968) e da Taça Independência (1972).
Com Cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário