[SÉRIE D 2020] - Baré/RR vence Ypiranga/AP por 3-0 no Canarinho

Do Site do Baré/RR
www.bareesporteclube.com.br
Agência Índio Brasil
Texto e Foto: João Paulo Oliveira
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Boa Vista/RR - Em busca da sonhada classificação que coloca o futebol de Roraima em dose dupla na Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, o Baré/RR venceu o Ypiranga/AP por 3-0, na tarde de domingo (06/09), no Estádio Canarinho, em Boa Vista/RR.

O jogo de Volta pela Fase Preliminar da Série D 2020 contra os amapaenses ocorre fora de casa no dia 13 de Setembro, e o Macuxi Colorado pode até perder por dois gols de diferença que garantirá vaga na Próxima Fase.

Lucas Fabrício abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de três dedos. Gilliard aproveitou rebatida e empurrou para ampliar aos 26 do segundo tempo e Lucas Fabrício aproveitou assistência do centroavante Enival e fechou a contagem aos 32 minutos

O primeiro tempo começou com o Índio da Consolata persistindo no ataque. Em uma triangulação, Emerson Tavares trabalhou com Edinho Canutama, que deu passe para Lucas Fabrício abrir o placar, logo aos 5 minutos.

Não foi diferente a partir daí e Netinho por pouco não ampliou ainda no primeiro tempo, após finalizar chute cruzado de Emerson Tavares.

Em jogada de Digão pela linha de fundo, Raikard recebeu a bola e dividiu com o zagueiro, aproveitou o rebote e finalizou, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Edinho Canutama limpou dois adversários, levou pela linha de fundo e chutou rasteiro, mas o goleiro adversário espalmou para fora.

O Macuxi Colorado ainda chegou no ataque em duas ocasiões semelhantes de ataque, em dois chutes cruzados pela direita, a bola resvalou na mão dos zagueiros macapaenses, mas nas duas situações o árbitro Juninho Guimarães não marcou pênalti.

No segundo tempo, o adversário entrou com um zagueiro a mais e tentou segurar o magro 1-0, recuado. O Ypiranga/AP passou a jogar no campo de defesa com um homem isolado na frente.

O treinador Aderbal Lana optou por colocar Enival no lugar de Netinho. Com outro ritmo de jogo, o Baré/RR foi para cima do adversário e tomou conta do jogo.

Uma blitz que resultou no gol de Gilliard aos 26 minutos do segundo. Tubarão cobrou escanteio, Raikard cabeceou, o goleiro rebateu e Gilliard, dentro da pequena área empurrou e correu para o abraço.

Após o segundo gol, o Ypiranga/AP tentou sair para o jogo, até que chegou na linha de fundo, mas não conseguiu marcar. Aos 32 minutos, Lucas Fabrício roubou bola no meio de campo, tocou para Enival na diagonal, que rolou de volta para Lucas Fabrício escolher o canto esquerdo do goleiro, rasteiro e indefensável.

O goleiro colorado André Regly ainda fez duas defesas cruciais que evitaram o gol dos visitantes.

Ficha Técnica:
Baré/RR 3-0 Ypiranga/AP
Domingo, 6 de Setembro de 2020, às 16 horas (de Boa Vista/RR)
Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista/RR
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2020
Fase Preliminar - Jogo de Ida
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso/AM
4º Árbitro: Jose Ordilo Soares da Silva/RR
Analista de Campo: Gean Carlos Menezes de Oliveira/RR
Cartões amarelos: Raikard 26, Digão 31 e Ivanzinho 36 minutos do primeiro tempo. Marcelo Conceição 13 e Guilherme 47 minutos do segundo tempo.
Gols: Lucas Fabrício 5 minutos do primeiro tempo. Gilliard 26 e Lucas Fabrício 32 minutos do segundo tempo.
Baré/RR: André Regly; Emerson Tavares, Élton, Ivanzinho (Gilliard 2/2º) e Digão; Romarinho, Tubarão e Netinho (Enival 14/2º); Edinho Canutama, Raikard e Lucas Fabrício (Joel 33/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Charles, Dênnis, Gilliard, Enival, Thiago Macedo, Joel, Petinha e Jean.
Ypiranga/AP: Luiz Felipe; Zé Lucas (David Felipe 17/2º), David, Kaio e Gabriel (Fabrício Neves 28/2º); Mael, Kaká (Luan 28/2º), Neto e Marcelo Conceição (Guilherme 17/2º); Nildon (Stevys, no intervalo) e Wilker. Treinador: Vitor Jaime.
Suplentes: Wirias, João Carlos, Stevys, David Felipe, Guilherme, Fabrício Neves e Luan.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários