[SÉRIE D 2020] - Ji-Paraná/RO larga na frente e vence Nacional/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Assessoria do Nacional/AM

Manaus/AM - Começou o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2020.

Quase seis meses de atuar pela última vez, pela 3ª Rodada da Segunda Fase do Campeonato Amazonense, no dia 15 de Março, o Nacional/AM volta a campo, no jogo de Ida da Fase Preliminar da Série D, contra o Ji-Paraná, fora de casa, no Estádio José de Abreu Bianco, em Ji-Paraná/RO.

Também sem entrar em campo desde 15 de Março, o Ji-Paraná/RO manteve a base que vinha atuando no suspenso Campeonato Rondoniense, com destaques para o artilheiro da competição, o atacante Watthimen, e velhos conhecidos da torcida amazonense, como o zagueiro Lídio Chacon (ex-Holanda/AM, Penarol/AM e Nacional/AM) e o lateral-esquerdo Kabrine (ex-Holanda/AM), ambos Campeões Amazonenses em 2008, pelo Holanda/AM.

Quem se classificar passará a integrar o Grupo A1 da competição, ao lado de Atlético/AC, Galvez/AC, Rio Branco/AC, Independente/PA, Bragantino/PA, Vilhenense/RO e Fast Clube/AM.

A partida começou com muita valorização da posse e bola e poucas chances reais de gol. Somente aos 12 minutos saiu o primeiro chute em direção ao gol, em cobrança de falta de Kabrine, para fácil defesa de Lucas Carvalhães.

Dois minutos depois, Kabrine toca para Gabriel Marabá, que arrisca forte, com a bola desviando na zaga nacionalina e saindo em escanteio. Aos 21 minutos Gabriel Marabá recebe de Whattimen, cara a cara contra Lucas Carvalhães, mas bate para fora, perdendo grande oportunidade.

O Ji-Paraná/RO chegou novamente com perigo aos 30 minutos, quando Ícaro toca para Gabriel Marabá bater para difícil defesa de Lucas Carvalhães, mandando a escanteio.

O primeiro tempo teve 3 minutos de acréscimos, em razão de muitas paralisações. Aos 46 minutos, Lucas Carvalhães fez outra defesa difícil, novamente mandando a escanteio. Após a cobrança, Whattimen bate para fora.

A etapa inicial, sem muitas chances de gols criadas, terminou em 0-0. E, apesar da inoperância ofensiva, os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações.

O segundo tempo começou diferente. Bem diferente.

Logo aos 4 minutos o Ji-Paraná/RO teve pênalti a seu favor. O atacante Whattimen bateu e converteu, abrindo o placar no Estádio Biancão, aos 5 minutos.

O treinador Mazinho começou a mexer no time aos 15 minutos, em dose dupla. Saíram Ivamar Júnior e Wander, para as entradas de Raphael Carioca e Leozinho, respectivamente.

A ducha de água fria veio aos 16 minutos, em lance na área que o árbitro paraense Andrey da Silva e Silva marcou outro pênalti, bola na mão de Guilherme Adolfo.

No minuto seguinte, Watthimen bateu de novo e ampliou para 2-0 em favor do Ji-Paraná/RO.

O atacante Biel entrou no lugar do volante Felipe Pelles, aos 19 minutos, na tentativa de Mazinho tornar o Nacional/AM ainda mais ofensivo e buscar a reação e o empate.

Surtiu pequeno efeito e aos 21 minutos, em jogada de velocidade, Jackie Chan aproveitou bem e diminuiu.

Foi a vez de Bruno Monteiro mexer no Ji-Paraná, aos 24 minutos, sacando China e Renan Xavier e colocando em campo, Lucas Garcia e Matheus Silva.

O Nacional/AM se empolgou e tentou ainda o empate, sem sucesso, apesar dos 5 minutos de acréscimos no segundo tempo.

Final de partida e vitória do Ji-Paraná/RO por 2-1.

Mas, nem tudo está perdido para o Nacional/AM e a decisão da vaga ficará para o próximo domingo (13/09), na Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM, quando o Leão da Vila Municipal precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença o jogo por um gol, a vaga será definida em cobrança de pênaltis.

Ficha Técnica:
Ji-Paraná/RO 2-1 Nacional/AM
Domingo, 6 de Setembro de 2020, às 15 horas (de Manaus/AM)
Estádio José de Abreu Bianco, em Ji-Paraná/RO
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2020
Fase Preliminar - Jogo de Ida
Árbitro: Andrey da Silva e Silva/PA
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias/PA
Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes/PA
4º Árbitro: Maicon Pessoa de Souza/RO
Analista de Campo: Almir Belarmino Caetano/RO
Cartões amarelos: Magrão 14 e Ivamar Júnior 24 minutos do primeiro tempo. Lucas Carvalhães 4, Kawan 17, Matheus Silva 28, Romão 31, Lucas Garcia 42 e Raphael Carioca 50 minutos do segundo tempo.
Gols: Watthimen (pênalti) 5, Watthimen (pênalti) 17 e Jackie Chan 21 minutos do segundo tempo.
Ji-Paraná/RO: Dida; Charlinho, Lídio Chacon, China (Lucas Garcia 24/2º) e Kabrine; Nick, Jonathan, Gabriel Marabá (Jacaré 33/2º) e Ícaro; Renan Xavier (Matheus Silva 24/2º) e Watthimen (Kawan 47/2º). Treinador: Bruno Monteiro.
Suplentes: Gabriel Souza, Kawan, Lucas Angeli, Lucas Garcia, Jacaré, Chrsitopher, Matheus Silva, Victor, Preto e Willian.
Nacional/AM: Lucas Carvalhães; Carlos Eduardo, Carlos Alberto, Magrão e Romão (Anderson Bandeira 38/2º); Felipe Pelles (Biel 19/2º), Guilherme Adolfo, Thiago Corrêa e Wander (Leozinho 15/2º); Ivamar Júnior (Raphael Carioca 15/2º) e Jackie Chan. Treinador: Mazinho.
Suplentes: Rodrigo, Anderson Bandeira, Alan Patrick, Judá, Leozinho, Biel e Raphael Carioca.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários