[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1] - Com duas jogadoras expulsas, Iranduba/AM não resiste e perde para o São Paulo/SP

Site Oficial do São Paulo/SP
http://www.saopaulofc.net
Foto: Igor Amorim - Assessoria do São Paulo/SP
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita
São Paulo/SP - Pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o São Paulo/SP recebeu o Iranduba/AM, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia/SP, na quente tarde desta quarta-feira (30/09).

Em jogo corrido, bastante duro, o Tricolor chegou a ter duas atletas a mais em campo, porém, teve que superar o dia inspirado da goleira reserva Stefani Pereira, e a retranca do time amazonense, para sair com os três pontos. O gol foi marcado por Duda, aos 23 minutos do segundo tempo, o único da partida.

Para o duelo, o Tricolor não tinha novos desfalques além dos que já vinha tendo nas últimas partidas por lesão: Ana Cris, Jaqueline, Kamilla, Maiara e Peçanha, sendo que a última ainda não estreou.

Cauteloso pelo alto número de jogos em sequência, respeitando a fadiga das atletas, implementando rodízio, Lucas Piccinato optou por iniciar a partida com Carla, Roberta, Thais Regina, Lauren, Natane, Giovana, Cris, Duda, Mylla, Carol e Glaucia.

Mesmo com 37° Celsius no início da partida, o jogo era bastante corrido desde o primeiro apito. Com jogadoras velocistas dos dois lados, as equipes tentavam surpreender no contra-ataque, mas as zagas bem postadas não deixavam o perigo chegar as goleiras. Até que, aos 30 minutos, após a parada técnica para hidratação, o jogo mudou de configuração.

Carol foi lançada entre as duas zagueiras do Iranduba/AM, mas a goleira Suê se antecipou, e pegou a atacante Tricolor, sendo expulsa. Na cobrança de falta, de frente, Natane acertou o travessão.

Na sequência, o São Paulo/SP foi para cima do time visitante, criando boas chances, nos quinze minutos finais, e carimbou a trave mais uma vez, com Cris, quem chute cruzado pela esquerda. Duda e Carol também testaram Stefani Pereira, que tinha acabado de entrar, mas o primeiro tempo ficou sem gols.

No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma escalação. Com dez minutos, o São Paulo/SP já havia chegado três vezes, uma com Carol, outra com Giovana e Glaucia.

Aos 12 minutos, Piccinato fez a primeira substituição, colocando Yaya no lugar de Natane. Na primeira oportunidade, a volante arriscou de fora da área, fazendo Stefani Pereira buscar no cantinho, colocando para escanteio.

Após insistência, a rede finalmente balançou. Aos 22 minutos, Duda encheu o pé na pequena área e fez 1-0.

A cena parecia replay, mas não era. Carol disparou sozinha pela esquerda, a zagueira tentou pará-la, mas só com falta, e mais um vermelho, dessa vez para Petra.

Aproveitando que a camisa 7 estava caída, a arbitra emendou com a parada para hidratação. Na volta, na cobrança de falta, Duda tirou tinta do travessão depois de um leve toque da goleira. Entraram Rafa, Larissa Santos e Andressa, saindo Glaucia, Carol e Mylla.

Yaya fez uma falta, ainda no ataque, e levou cartão amarelo, sendo o terceiro na competição, ficando fora do próximo jogo. Lauren tentou de cabeça pós escanteio e Andressa de fora da área, mas a goleira reserva estava em dia inspirado.

Aos 46 minutos, Duda fez falta na entrada da área do Iranduba/AM e foi advertida com cartão, também não viajando para Salvador/BA.

Na próxima rodada, o São Paulo/SP viaja para Salvador/BA, onde encara o Vitória/BA, pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, no domingo (04/10), às 15 horas, no Estádio do Barradão.

Com o resultado diante do Iranduba/AM, o Tricolor chega aos 23 pontos, podendo terminar entre a quinta e a sétima posição, dependendo do fim da Rodada, que acontece nesta quinta-feira (01/10).

Ficha Técnica:
São Paulo/SP 1-0 Iranduba/AM
Quarta Feira, 30 de Setembro de 2020, às 15 horas (de Cotia/SP)
Estádio Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa, em Cotia/SP
Campeonato Brasileiro Feminino A1
12ª Rodada da Fase Classificatória
Árbitra: Adeli Mara Monteiro/SP
Assistente 1: Marcela de Almeida Silva/SP
Assistente 2: Liliane Aparecida Galindo/SP
4º Árbitro: Petro Dimitrof Stefanelli/SP
Delegado Local: Alessio Gamberini Júnior/SP
Analista de Campo: Renato de Carlos/SP
Cartões amarelos: Luana Grabias 14, Vitória 25 e Duda 46 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Suê 36 minutos do primeiro tempo. Petra 30 minutos do segundo tempo, ambas com o cartão vermelho direto.
Gol: Duda 22 minutos do segundo tempo.
São Paulo/SP: Carla; Roberta, Thais Regina, Lauren e Natane (Yaya 10/2º); Giovana, Cris (Giovana Marcelino 23/2º), Duda e Mylla (Rafa 37/2º); Carol (Larissa Santos 37/2º) e Glaucia (Andressa 37/2º). Treinador: Lucas Piccinato.
Suplentes: Thais Helena, Bruna Cotrim, Andressa, Gislaine, Larissa Santos, Ellen, Rafa, Giovana Marcelino, Yaya e Emily.
Iranduba/AM: Suê; Geovana, Hilary, Petra e Natasha; Thais (Stefane Pereira 38/1º), Nath Pitbull (Tathyo 26/2º) e Day (Gabi 26/2º); Cinthia Zarabia (Marília, no intervalo), Brenda Woch (Luana Grabias 10/2º) e Paulinha. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Yessica, Stefane Pereira, Gabi, Tathyo, Marília e Luana Grabias.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários