[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1] - Grêmio/RS vence Iranduba/AM por 3-1 e conquista quarta vitória seguida na competição

Site Oficial do Grêmio/RS
www.gremio.net
Fotos: Morgana Schuh/Grêmio FBPA
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita


Eldorado do Sul/RS - As Gurias Gremistas chegaram a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Iranduba/AM, elas venceram pelo placar de 3-1 e emendaram a sequência de quatro resultados positivos na competição.

Em jogo bastante disputado, o Grêmio/RS abriu o placar com Andressa Pereira, logo no início. No segundo tempo, Karina, de pênalti, ampliou, mas o Iranduba/AM descontou logo na sequência. Retornando após dois jogos sem atuar, a atacante Eudimilla deixou o dela e deu números finais ao marcador: Grêmio/RS 3-1 Iranduba/AM.

Entre as líderes do Campeonato com 18 pontos, a equipe viaja para São Paulo/SP no próximo fim de semana para enfrentar o Corinthians/RS. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, acontece no próximo domingo (13/09) às 14 horas, e transmissão da BAND.

A partida começou com domínio do Grêmio/RS no campo ofensivo. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio de Karina, Andressa Pereira subiu mais que a defesa na área e abriu o placar.

O Grêmio/RS seguiu levando perigo às adversáras com jogadas trabalhadas pelas laterais do campo. Trocava passes e conseguia impor seu jogo. Aos 12 mintuos, Kika abriu a marcação e arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Iranduba/AM começou a levar perigo ao Grêmio/RS, se aproveitando dos passes errados das Tricolores, e tentou chegar, mas a bola parava da defensiva.

Aos 30 minutos, após interceptar a jogada adversária, a autora do primeiro gol, Andressa Pereira, fez falta e tomou o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança da intermediária, a bola passou por cima do gol defendido por Raíssa.

A goleira do Iranduba/AM, Yéssica, livrou a equipe de tomar o segundo gol quando a lateral Rebeca foi acionada pelo lado esquerdo, passou pela marcação e deu o passe para Marta. A atacante colocou na área, Mariza chegou chutando, mas esbarrou na arqueira.

O Grêmio/RS ainda recebeu mais cartão amarelo durante a etapa inicial: para Isa, após desentendimento com a adversária, que também foi amarelada.

A treinadora Patrícia Gusmão também foi punida, após dialogar com as atletas e reclamar com a arbitragem, aos 40 minutos.

O primeiro tempo finalizou com a vitória parcial do Grêmio/RS por 1-0 sobre o Iranduba/AM.

Para o segundo tempo, a comandante tricolor realizou as primeiras mudanças na equipe. Saíram Isa e Gisseli Mariano e entraram Sinara, na lateral, e Jane Tavares, atuando mais centralizada.

No Iranbuda/AM, Mayara entrou no lugar de Thaís

Logo aos 5 minutos, Kika, em dividida com a zagueira, sofreu um choque no joelho esquerdo, caiu sentindo dores e precisou deixar o campo. A atacante Ju Oliveira entrou no lugar, no minuto seguinte.

Em jogada iniciada com roubada de bola de Mariza, que tabelou no meio-campo, Ju Oliveira deu pra Marta, que finalizou. A bola passou muito perto, mas não entrou.

No lance seguinte, o Iranduba/AM trocou passes e abriu para Mayara chutar, mas a bola foi por cima do gol do Grêmio/RS.

Na sequência, em jogada de velocidade de Brenda Woch, do Iranduba/AM, Sinara parou a jogada com falta e recebeu cartão amarelo. Depois da cobrança, Marta afastou de cabeça, mas Mayara conseguiu arrematar no rebote. A bola subiu e Raíssa não precisou fazer a defesa.

Aos 22 minutos, o Grêmio/RS ampliou pênalti, após Ju Oliveira fazer a jogada na área e a zagueira colocar a mão na bola. Karina cobrou certeira no canto superior direito de Yéssica, fazendo Grêmio/RS 2-0 Iranduba/AM.

Patrícia realizou mais uma alteração: Eudimilla no lugar de Marta, aos 24 minutos.

O Grêmio/RS realizou mais um alteração aos 30 minutos, com a saída da zagueira Ana Alice e entrada de Bruna Flôr.

O Tricolor ficou em desigualdade em campo quando Sinara colocou a mão na bola em jogada de contra-ataque e tomou segundo amarelo, sendo expulsa.

O Iranduba/AM conseguiu descontar com Luana Grabias, aos 41 minutos, que venceu a marcação e encobriu a goleira Raíssa.

Mas o Grêmio/RS reagiu logo depois com Ju Oliveira roubando a bola no campo defensivo, acionando Karina se infiltrando entre as zagueiras. A camisa 10 finalizou em cima da goleira, mas o rebote ficou com Eudimilla, que mandou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo - Grêmio/RS 3-1 Iranduba/AM.

Ficha Técnica:
Grêmio/RS 3-1 Iranduba/AM
Quarta Feira, 9 de Setembro de 2020, às 14 horas (de Manaus/AM)
Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul/RS
Campeonato Brasileiro Feminino A1
8ª Rodada da Fase Classificatória
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini/RS
Assistente 1: Maíra Mastella Moreira/RS
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis/RS
4º Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro/RS
Delegado Local: Nairo Adriano Rumayor Niffa/RS
Analista de Campo: Julio César Espinoza de Freitas/RS
Cartões amarelos: Andressa Pereira 30, Isa 34, Brenda Woch 34, Hillary 37 e Patrícia Gusmão 40 minutos do primeiro tempo. Sinara 16 e Nath Pitbull 29 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Sinara 36 minutos do segundo tempo.
Gols: Andressa Pereira 2 minutos do primeiro tempo. Karina (pênalti) 22, Luana Grabias 41 e Edumilla 44 minutos do segundo tempo.
Grêmio/RS: Raíssa; Isa (Sinara, no intervalo), Andressa Pereira, Ana Alice (Bruna Flôr 30/2º) e Rebeca Prado; Kika (Ju Oliveira 6/2º), Pri Back, Mariza e Gisseli Mariano (Jane Tavares, no intervalo); Marta (Eudimilla 24/2º) e Karina. Treinadora: Patrícia Gusmão.
Suplentes: Lorena, Bruna Flôr, Ji, Sinara, Beatriz, Eudimilla, Karol Lins, Juliana, Jane Tavares, Yasmin e Íris.
Iranduba/AM: Yessica; Geovana, Hilary, Petra e Gisele (Natasha 20/1º); Thais (Mayara, no intervalo), Nath Pitbull e Day (Gabi 34/2º); Cinthia Zaraiba (Luana Grabias 27/2º), Brenda Woch e Paulinha. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Stefane Pereira, Suelane, Natasha, Gabi, Mayara e Luana Grabias.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários