[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1] - Corinthians/SP domina o Iranduba/AM, vence por 2 a 0 e alcança liderança da competição

Site Oficial do Corinthians/SP
https://www.corinthians.com.br
Foto: Antonio Assis/FAF
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Jogando em Manaus/AM, o Corinthians/SP dominou a partida e, com propriedade, venceu o Iranduba/AM por 2-0. Giovanna Crivelari, no primeiro tempo, e Paulinha, na etapa final, deram os números do placar. O resultado deixou o Corinthians/SP momentaneamente isolado na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino..

Mesmo fora de casa e com diversos desfalques, o Corinthians/SP se impôs e não deu a menor chance para o Iranduba/AM. Desde o apito inicial, o Timão comandou as ações do jogo e, diante de um adversário completamente fechado, apostou no giro de jogo para arrumar espaço na defesa amazonense.

Assim, aos 36 minutos da primeira etapa, Paty começou a jogada no meio-campo. Lançou para a esquerda, onde Mimi lançou para Giovanna Crivelari. A camisa 19 brigou pelo meio, rolou para Grazi, que abriu em Gabi Portilho na direita. Pela ponta, a atacante tentou bater cruzado, foi travada, mas a bola sobrou para Crivelar, no meio, abrir o placar.

Com o clima abafado, característico da região, o Timão diminuiu o ritmo na segunda etapa, mesmo com o amplo domínio da partida. Apesar das chances de gol menores, o Corinthians/SP seguia em cima das adversárias e, na defesa, ficava ligado na saída em velocidade do Iranduba/AM, que não conseguiu assustar a goleira Paty.

Falando na camisa 23, aos 45 minutos ela começou a jogada mais uma vez, com o passe para a Mimi. A camisa 30, dessa vez, abriu na esquerda para Yasmim, que lançou em profundidade para Maiara. A atacante brigou na área e, com um chute cruzado, exigiu boa defesa da goleira adversária, que espalmou. No rebote, Paulinha estava ligada e chegou completando, dando números finais ao marcador.

Com o resultado, o Timão chegou aos 27 pontos e dorme na liderança isolada do Brasileirão. Palmeiras/SP e Santos/SP se enfrentam no encerramento da 10ª rodada. Caso o time do litoral paulista não vença, o Timão assumirá a ponta da tabela.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 0-2 Corinthians/SP
Quarta Feira, 23 de Setembro de 2020, às 17 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro Feminino A1
10ª Rodada da Fase Classificatória
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Cartões amarelos: Natasha 46 minutos do primeiro tempo. Katiuscia 16, Maiara 29 e Yasmim 36 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Édson Alcântara, Preparador de Goleiros do Corinthians, cartão vermelho direto, 42 minutos do segundo temoo.
Gols: Giovanna Crivelari 36 minutos do primeiro tempo. Paulinha 47 minutos do segundo tempo.
Iranduba/AM: Stefane Pereira; Geovana, Hilary, Petra e Natasha (Gabi, no intervalo); Thais (Mayara 16/2º), Nath Pitbull e Thatyo; Cinthia Zarabia (Marília, no intervalo), Brenda Woch (Luana Grabias 28/2º) e Paulinha. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Yessica, Suê, Gabi, Mayara, Marília e Luana Grabias.
Corinthians/SP: Paty; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Cacau (Gabi Nunes 19/2º) e Juliete (Yasmin 19/2º); Ingryd, Grazi (Pâmela 25/2º), Tamires e Gabi Zanotti; Gabrielle Portilho (Maiara 19/2º) e Giovanna Crivelari (Paulinha 38/2º). Treinador: Arthur Elias..
Suplentes: Luana, Yasmim, Maiara, Poliana, Pâmela, Paulinha e Gabi Nunes.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários