[SÉRIE C 2020] - Com gol dele, Hamilton, Manaus FC/AM supera o lanterna Imperatriz/MA e volta a vencer, depois de quatro jogos

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antônio Assis/FAF

Manaus/AM - No encerramento do Turno, o Manaus FC/AM voltou a vencer, pelo Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2020. Foi apenas a segunda vitória em 9 jogos, contra o lanterna do Grupo A, o Imperatriz/MA, que ainda tem dois jogos atrasados, e acumula apenas um ponto conquistado.

A partida teve sabor de revanche pois em 2018, o time maranhense conquistou o Acesso para a Série C, superando o Manaus FC/AM na disputa de pênaltis, em partida jogada no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

Tentanto melhorar a posição na tabela de classificação e encostar no G4, grupo de 4 melhores clubes, que se classificam à Segunda Fase, o Manaus FC/AM começou partindo para cima.

Com um minuto de jogo Jandy cobrou falta e Luis Fernando cabeceou livre, mas por cima do gol. Cinco minutos depois, depois de cobrança de escanteio, Patrick Borges cabeceia rente à trave.

Aos 8 minutos, Edvan lançou Paulinho Simianoto em profundidade, com o atacante cruzando fechado, na área, para fácil defesa de Henal. O Imperatriz/MA perdeu o zagueiro Alexandre, contundido, aos 13 minutos, substituído por Felipe.

O Manaus FC/AM chegou de novo com perigo aos 19 minutos, quando Edvan aproveitou um rebote da zaga adversária e bateu forte, de primeira, mas para fora.

E o zagueiro Felipe, que entrou no lugar de Alexandre, proporcionou o primeiro lance de perigo para o Imperatriz/MA, ao cabecear com perigo, aos 23 minutos, acertando o travessão de Jonathan, que ficou rezando e soprando para a bola não entrar.

A parada técnica da reidratação dos jogadores e equipe de arbitragem no primeiro tempo foi um pouco mais longa que o usual: dos 27 aos 32 minutos.

No retorno Matheusinho e Rodrigo Fumaça trocaram de posição. O primeiro foi para o lado direito, enquanto o segundo partiu para o lado esquerdo. E funcionou bem !

Rodrigo Fumaça faz boa jogada pela esquerda e deixa com Jandy, que corta para direita e, mesmo sem muito ângulo, arrisca o chute de fora, mas manda para fora, aos 37 minutos.

Quatro minutos depois, Matheusinho fez jogada em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Paulinho Simionato, que perdeu, testando torto, sem perigo, pois se desequilibrou na hora da conclusão.

O primeiro tempo terminou com distribuição de cartões. Thiago Spice recebeu amarelo, por falta cometida em Hudson, na meia lua da área, aos 45 minutos. Depois, um empurra-empurra generalizado, que terminou com as expulsões de Janeudo e Thiago, com cartão vermelho direto, antes da cobrança de falta, aos 48 minutos.

Para o segundo tempo, o Manaus FC/AM veio com duas alterações: o lateral esquerdo Rennan no lugar de Thiago Spice, e Gabriel Davis no lugar de Paulinho Simionato.

Com 5 minutos de bola rolando, a primeira oportunidade do segundo tempo foi criada. Matheusinho toca para Edvan, dentro da área, que bate para defesa difícil de Henal, sem que ninguém aproveitasse o rebote.

Reginaldo Júnior entrou no lugar de Lima, aos 6 minutos, na segunda mexida no Imperatriz/MA. Nove minutos depois, Hamilton entrou no lugar de Matheusinho, no Manaus FC/AM.

Aos 17 minutos, Edvan cruzou da direita, para Rodrigo Fumaça, que passa pela linha da bola, gira o corpo no ar e manda um voleio, de dentro da área, que mesmo sem muito perigo, valeu pela plasticidade e beleza da finalização.

Parecia que era um Avant Premiere...
No minuto seguinte, Rodrigo Fumaça recebeu livre na direita, cruzou esticado, Luis Fernando, também com muita liberdade, na segunda trave, ajeitou para o meio e Hamilton, apareceu para estufar a rede, finalmente abrindo o marcador na Arena Vivaldo Lima.

Em desvantagem, o treinador Estevam Soares mexeu no atacado, aos 22 minutos. Saíram Blaise Loic, Hudson e Luiz Felipe, para as entradas, respectivamente, de Anderson Cavalo, César Velez e Edu Amparo.

No Manaus FC/AM, Márcio Passos deu lugar a Raphael Carrilho, aos 28 minutos. Dois minutos depois, Rennan cruzou da esquerda, Rodrigo Fumaça tentou de primeira e no meio do caminho Hamilton desviou, quase ampliando.

Rafael Carrilho bateu com estilo, aos 32 minutos, com a bola passando rente à trave. Cesinha entrou no lugar de Rodrigo Fumaçã, aos 37 minutos. E, apesar dos 6 minutos de acréscimos, o placar ficou inalterado até o final da partida.

Com a vitória, o Gavião do Norte passou à sexta posição no Grupo A, com 11 pontos, a dois pontos do G4, grupo dos 4 melhores colocados, que se classificam. Na 10ª Rodada vai enfrentar o Vila Nova/GO, fora de casa.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-0 Imperatriz/MA
Sábado, 3 de Outubro de 2020, às 16 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C 2020
9ª Rodada da Fase Classificatória - Grupo A
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão/GO
Assistente 1: Tiago Gomes da Silva/GO
Assistente 2: Tiego Henrique dos Santos Braga/GO
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Analista de Campo: Raimundo Nonato da Silva/AM
Cartões amarelos: Patrick Borges 21 e Thiago Spice 46 minutos do primeiro tempo. Luiz Felipe 2 e Anderson 46 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Janeudo e Thago 48 minutos do primeiro tempo, ambos com cartão vermelho direto.
Gol: Hamilton 19 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan, Edvan, Thiago Spice (Rennan, no intervalo), Luiz Fernando e Patrick Borges; Márcio Passos (Rafael Carrilho 28/2º), Janeudo e Jandy; Rodrigo Fumaça (Cesinha 37/2º), Paulinho Simionato (Gabriel Davis, no intervalo) e Matheusinho (Hamilton 15/2º). Treinador: Luizinho Lopes.
Suplentes: Gleibson, Bruno Saul, Cesinha, Rennan, Ramón, Gilson Alves, Rafael Carrilho, Gabriel Davis, Jackie Chan, Hamilton e Alex.
Imperatriz/MA: Henal; Thiago, Alexandre (Felipe 13/1º), Douglas e Wesley; Luiz Felipe (César Velez 22/2º), Lima (Reginaldo Júnior 6/2º), Jocinei e Hudson (Edu Amparo 22/2º); Blaise Loic (Anderson Cavalo 22/2º) e Guilherme Garré. Treinador: Estevam Soares.
Suplentes: Rodrigo, Jairo, Felipe, Makeka, Cesar Velez, Edu Amparo, Anderson Cavalo e Reginaldo Júnior.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários