[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1] - Na despedida da Elite 2020, Iranduba/AM empata com Palmeiras/SP na Arena Vivaldo Lima

Site Oficial do Palmeiras/SP
www.palmeiras.com.br
Foto: Antonio Assis/FAF - Arquivo
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Já classificado para a Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Palmeiras/SP enfrentou o Iranduba/AM na noite desta quarta-feira (14/10) e empatou pelo placar de 2-2, em partida válida pela última rodada da competição. Os gols da equipe alviverde foram marcados por Camilinha e Ary.

O Verdão encerrou a Primeira Fase na 5ª quinta colocação com 28 pontos. O retrospecto da equipe conta com oito vitórias, quatro empates e três derrotas em 15 jogos, com 32 gols marcados e 19 sofridos.

As principais artilheiras do time são Carla Nunes, com 12 gols; Rosana, 4 gols; Isabella, 3 gols; Bia Zaneratto, Vitória, Bianca, Ary e Camilinha, com 2 gols cada jogadora; e Thaís, Agustina e Ottilia, 1 gol cada.

Com a colocação, o Verdão mede forças contra a Ferroviária/SP, que terminou na quarta posição. Os dias e horários das partidas de Ida e Volta devem ser divulgados nos próximos dias.

A etapa inicial foi marcada pela pressão da equipe da casa. Mesmo com a forte defesa alviverde, o Iranduba/AM saiu na frente do placar aos 5 minutos, após cobrança de pênalti de Luana Grabias.

Aos 10 minutos, as amazonenses ampliaram o placar com Tathyo. Mesmo com o resultado adverso, as Palestrinas se lançaram ao ataque e passaram a criar oportunidades na partida.

A insistência culminou em um pênalti para o Palmeiras/SP aos 25 minutos. Camilinha bateu com categoria e diminuiu a vantagem do Iranduba/AM. Aos 29 minutos, houve falta de energia na Arena Vivaldo Lima e a partida ficou paralisada por cinco minutos.

O Palmeiras/SP ainda teve chances de empatar e até mesmo virar o jogo no primeiro tempo com as oportunidades criadas por Ary, Vitória e Thaís aos 42, 44 e 47 minutos, respectivamente.

No segundo tempo, o Palmeiras/SP retornou a todo vapor e conseguiu impor o seu ritmo de jogo. Aos 16 minutos, Ary dominou a bola, chutou no canto esquerdo e empatou a partida em 2-2. Esse foi o segundo gol da atleta com a camisa do Verdão.

As Palestrinas buscaram a vitória durante todo o segundo tempo, mas a partida terminou empatada em 2-2.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 2-2 Palmeiras/SP
Quarta Feira, 14 de Outubro de 2020, às 18h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro Feminino A1
15ª Rodada da Fase Classificatória
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Elivane Trindade da Costa/AM
Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Cartões amarelos: Day 12 e Suê 25 minutos do primeiro tempo. Nath Pitbull 9 e Rosana 41 minutos do segundo tempo.
Gols: Luana Grabias (pênalti) 5, Tathyo 10 e Camilinha (pênalti) 26 minutos do primeiro tempo. Ary 16 minutos do segundo tempo.
Iranduba/AM: Suê; Geovana, Petra, Hilary e Natasha; Nath Pitbull (Cinthia Zarabia 32/2º), Tathyo (Thaís 19/2º), Day (Stefane Pereira 39/2º) e Marília (Paulinha, no intervalo); Brenda Woch e Luana Grabias. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Stefane Pereira, Thaís, Cinthia Zarabia e Paulinha.
Palmeiras/SP: Jully; Vitória (Maressa 41/2º), Thaís (Tefy 22/2º), Stella e Samara; Ary, Angelina, Camilinha (Bia 27/2º) e Karla Alves; Livyan (Rosana, no intervalo) e Ottilia. Treinador: William Bitencourt. Suplentes: Vivi, Agustina, Nicoly, Rosana, Kaká, Maressa, Tefy e Bia.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários