[SÉRIE C 2020] - De virada, Vila Nova/GO vence Manaus FC/AM

Texto: Matheus Alves - Vila Nova/GO
Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova/GO
Do Site do Vila Nova/GO
www.vilanovafc.com.br
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Goiânia/GO - O Vila Nova/GO venceu o Manaus FC/AM por 2-1, de virada, na noite de feriado desta segunda-feira (12/10), em Goiânia/GO. O duelo marcou a abertura do 2º turno, pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2020.

Os gols da partida foram marcados por Henan, de pênalti, e Rafhael Lucas, enquanto Hamilton anotou para o Manaus FC/AM. Na próxima rodada, o Tigre entra em campo em Belém/PA, contra o Paysandu/PA, no domingo (18/10), às 18 horas no Estádio Mangueirão.

No primeiro tempo, o Vila Nova/GO começou com tudo. Aos 3, Biancucchi aproveitou sobra de escanteio e cruzou na medida para Donato cabecear a queima-roupa para excelente defesa do goleiro adversário.

Exatamente um lance depois, novo escanteio que Biancucchi cruzou no segundo pau para Pablo chegar chutando de primeira, para nova defesa do goleiro manauara.

Aos 15 minutos, o Manaus FC/AM fez o gol depois do goleiro Fabrício salvar duas vezes anteriormente. Patrick Borges cruzou da direita entre a zaga colorada e Hamilton cabeceou cruzado, no canto direito de Fabrício, sem chances.

Tentando a reação, Rodrigo Alves recebeu de Celsinho e chutou à direita aos 22 minutos. Seis minutos mais tarde, Pablo fez excelente jogada pela esquerda, invadiu a linha de fundo e cruzou para trás. Talles chutou e a zaga afastou quase em cima da linha.

O empate veio aos 45 minutos, de pênalti, depois de jogada confusa na área do time amazonense. Henan foi para a cobrança e, com classe, deixou tudo igual ao deslocar o goleiro. A bola entrou no canto direito.

Já nos segundo tempo, Alan Mineiro recebeu na marca do pênalti e chutou prensado. No rebote, Pablo chutou forte, por cima do gol. Pouco depois, Alan chuta de fora, bola à esquerda.

Aos 31 minutos da etapa complementar, veio o gol da vitória e redenção do Tigre. Celsinho cruzou na medida, rasteiro, da direita e Rafhael Lucas, por trás da defesa do Manaus FC/AM, garantiu mais três pontos ao marcar mais um.

Depois do 2-1, o próprio Rafhael Lucas foi expulso e o Manaus FC/AM tentou esboçar uma reação, mas a vitória ficou mesmo com o Tigrão.

Ficha Técnica:
Vila Nova/GO 2-1 Manaus FC/AM
Segunda feira, 12 de Outubro de 2020, às 20 horas (de Goiânia/GO)
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia/GO
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C 2020
10ª Rodada da Fase Classificatória - Grupo A
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio/MS
Assistente 1: Cícero Alessandro de Souza/MS
Assistente 2: Luiz Fernando Viegas Colete/MS
4º Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso/GO
Delegado de Campo: José Luiz Pitta Pires/GO
Analista de Campo: Cleiber Elias Leite/GO
Cartões amarelos: Márcio Passos 32 minutos do primeiro tempo. Rafael Donato 1, Raphael Lucas 33, Hamilton 37, Matheusinho 39 e Pablo 40 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Raphael Lucas 37 minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo.
Gols: Hamilton 15 e Henan (pênalti) 45 minutos do primeiro tempo. Raphael Lucas 31 minutos do segundo tempo.
Vila Nova/GO: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Pedro Bambu, Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro 17/2º); Talles (Caíque 17/2º), Rodrigo Alves (Francis 33/2º) e Henan (Rafhael Lucas 24/2º). Treinador: Bolivar.
Suplentes: Rodrigo, Jairo, Felipe, Makeka, Cesar Velez, Edu Amparo, Anderson Cavalo e Reginaldo Júnior.
Manaus FC/AM: Jonathan, Edvan, Patrick Borges, Luiz Fernando e Tsunami (Rennan 34/2º); Márcio Passos, Gabriel Davis, Hamilton (Paulinho Simionato 28/2º) e Daniel Costa; Rodrigo Fumaça (Jandy 16/2º) e Rossini (Matheusinho 28/2º).Treinador: Luizinho Lopes.
Suplentes: Gleibson, Cesinha, Thiago Spice, Rennan, Ramón, Gilson Alves, Matheusinho, Jandy e Paulinho Simionato.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários