[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18] - Iranduba/AM vence a segunda e encerra Jogos de Ida entre os 8 classificados

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Perfil do Instagram do Iranduba/AM
Manaus/AM - No limite !!!

O Iranduba/AM voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e fechou a 3ª Rodada (Jogos de Ida) como 2º colocado do Grupo D, com 6 pontos conquistados, superando o Fluminense/RJ (2º lugar do Grupo B) no critério de menor número de cartões amarelos recebidos, se habilitando como 8º colocado para a disputa da Segunda Fase, beliscando a última vaga.

Porém, ainda faltam três jogos, os confrontos da Volta, a serem disputados nos dias 2, 4 e 6 de Fevereiro, respectivamente contra São Francisco/BA, Foz Cataratas/PR e o líder invicto e com 100% de aproveitamento, Avaí Kindermann/SC.

Na manhã deste domingo (31/01), a vitória foi contra o São Francisco/BA, pelo placar de 2-0, com gols de Duda, uma das aniversariantes do dia (a outra é Sabrina), aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo tempo.

No outro jogo do Grupo D, o Avaí Kindermann/SC venceu o Foz Cataratas/PR por 2-0. As catarinenses passam a ter 9 pontos em 3 jogos, com 3 vitórias, enquanto as paranaenses estacionaram nos 3 pontos, com 1 vitória e 2 derrotas.

Lembrando que o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 conta com a participação de 24 equipes, distribuídas em 6 Grupos com 4 clubes e 8 times avançam para a Segunda Fase, sendo os 6 primeiros colocados, além dos 2 melhores segundos.

Ao final das três primeiras rodadas, os clubes que figuram como classificados, como líderes de grupos, são Internacional/RS (9 pontos no Grupo A), São Paulo/SP (6 pontos no Grupo B), Santos/SP (9 pontos no Grupo C), Avaí Kindermann/SC (9 pontos no Grupo D), Flamengo/RJ (9 pontos no Grupo E) e Ferroviária/SP (7 pontos no Grupo F).

A primeira vaga dos melhores segundos colocados é ocupada, neste momento, pelo Fortaleza/CE, integrante do Grupo E, com 6 pontos e saldo de 5 gols (marcou 9 e sofreu 4).

A segunda vaga registra empate entre Fluminense/RJ (Grupo B) e Iranduba/AM (Grupo D). Os dois time têm campanhas idênticas com 6 pontos, 4 gols marcados e 2 gols sofridos, contabilizando saldo de 2 gols.

A definição do classificado temporário vai para o 5º critério de desempate, previsto no Parágrafo Único do Artigo 13 do Regulamento da competição.

Enquanto o Fluminense/RJ teve 4 cartões amarelos nos 3 jogos, o Iranduba/AM teve um a menos (3), contando com o cartão amarelo aplicado ao treinador João Carlos Cavalo, no confronto da 2ª Rodada, contra o Foz Cataratas/PR.

Muitas emoções ainda estão reservadas para os próximos jogos, nos 6 dias seguintes.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 2-0 São Francisco/BA
Domingo, 31 de Janeiro de 2021, às 9hh30min (de Manaus/AM)
Centro de Treinamento I do Clube Atlético Sorocaba/SP, em Sorocaba/SP
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
3ª Rodada da Primeira Fase - Grupo D
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli/SP
Assistente 1: Patricia Carla de Oliveira/SP
Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco/SP
4º Árbitro: Humberto José Junior/SP
Analista de Campo: Marcelino Tomaz de Brito Neto/SP
Gols: Duda 15 minutos do primeiro tempo. Duda 3 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Toni Victor Barbosa (treinador do São Francisco/BA) 29 minutos do primeiro tempo. Izadora 34 e Alice 42 minutos do segundo tempo.
Exclusão: Toni Victor Barbosa (treinador do São Francisco/BA), após o término da partida.
Iranduba/AM: Rafaely; Vitoria, Kewllen, Emille e Taiane; Izadora, Aninha (Brenda 37/2º) e Tauane; Carin (Sabrina, no intervalo), Duda e Stephanie (Nalanda 35/2º). Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Nalanda, Brenda e Sabrina.
São Francisco/BA: Luanna; Elisa, Alice, Nati e Anna Carolina (Ellen Cristina 12/2º); Amandinha, Maria Helena, Saadja e Rai; Verônica (Érica 27/2º) e Sabrina (Ana Beatriz 37/2º). Treinador: Toni Victor Barbosa.
Suplentes: Sabrina Silva, Viviane, Ellen Cristina, Kaylla, Érica, Ana Beatriz e Grazi.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários