[COPA VERDE 2020] - Fast Clube/AM encara Independente/PA sem os jogadores da Série D 2020 e com Darlan Borges como treinador interino

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Teófilo Benarrós de Mesquita/Arquivo 2015
Manaus/AM - Há 48 horas de estrar na Temporada 2021, em compromisso válido pela Primeira Fase da Copa Verde 2020, em Brasília/DF, contra o Independente/PA, nesta quarta-feira (20/01), o Fast Clube/AM começou a definir seu time, com a regularização de jogadores.

Porém, nem de longe lembrará o time que ficou a passo do Acesso no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2020, parando no Novorizontino/SP, em confrontos disputados dias 3 e 10 de Janeiro.

Para começar, o tapa buraco Darlan Borges foi acionado emergencialmente e será o Treinador interino, no confronto contra o Independente/PA. Não será a primeira vez que Darlan assume nessas condições.

Nove jogadores tiveram suas rescisões publicadas no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebo (CBF) no final da semana passada: Alencar, Bernardo, Régis, Thiago Spice, Ítalo, Márcio Passos, Charles, Dija Baiano e Janeudo.
Na segunda-feira (18/01), 7 atletas foram regularizados, sendo dois amadores: o zagueiro Luquinha e o atacante Higor Benfica. Além deles, apareceram no BID o volante Felipe Eduardo (ex-Nacional/AM), Caio John, Emerson Bombado, Alexsander e o meia atacante Thiago Bigo, ex-Pricesa do Solimões/AM.

O atacante Alexsander está retornando ao futebol profissional. Ele foi do grupo que, comandado por Darlan Borges, conquistou o inédito e épico título da III Copa Norte Sub-20, em 2015, em Belém/PA, superando o Paysandu/PA por 2-1 em pleno Estádio da Curuzu (foto da postagem).

Esses 7 jogadores se juntarão aos remanescendes da Série D que não tiverem seus contratos rescindidos, dentre os quais, Guigui, Igor e Édison Negueba, pelo menos.

Fast Clube/AM e Independente/PA duelam pela Primeira Fase da Copa Verde 2020 nesta quarta-feira (20/01), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília/DF, pelo Grupo I, a partir das 14h30min, horário de Manaus/AM.

Quem vencer avança para as Oitavas de Finais, encarando o Rio Branco/AC, no próximo dia 27 de Janeiro. Os confrontos são em jogo único. Em caso de empate, o classificado será conhecido através da cobrança de pênaltis.

O Campeão da Copa Verde 2020 garante vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil 2021.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquit
a

Comentários