[NOVO CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Com currículo recheado de conquistas, experiente zagueiro Deurick chega ao Penarol/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Arte: Assessoria do Penarol/AM
Manaus/AM - Pouca gente sabe, mas ele é de Boa Vista/RR. Porém, já está há tanto radicado no futebol baré, que tem quem aposte que ele é amazonense. O veterano Deurick é o mais novo reforço anunciado pelo Penarol/AM, nesta quinta-feira (28/01).

Será a primeira vez do Xerife no clube de Itacoatiara/AM, o 8º time regional na carreira de Deurick, que começou em 2002, no Atlético/RR.

Chegou no Amazonas em 2007, para atuar no São Raimundo/AM de Carlos Prata, Campeão do ano anterior, mas também rebaixado no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a Série B 2006.

Fez parte do grupo que tentou um recomeçou do Tufão da Colina, pós rebaixamento na Série B Nacional.

Estreou contra o América/AM, ainda como volante, sua posição original, no Estádio Vivaldo Lima, antigo, em jogo que terminou empatado em 1-1, pela 1ª Rodada, um Domingo, dia 4 de Março.

A formação do jogo de estreia teve Weber; Mário Jorge, Lopes, Tiago e Chiquinho; Deurick, Américo, Celino (Buiu, no intervalo) e Piru; Parintins (Vilan 20/2º) e Maranhão (Capanema 28/2º).

Com a chegada de Tiago Paraná, flertou com a reserva até que, num jogo pela 6ª Rodada, dia 9 de Abril, Domingo, no Vivaldo Lima, entrou no intervalo, substituindo o lateral-direito Mário Jorge, na goleada imposta sobre o Rio Negro/AM por 5-2.

No jogo seguinte, dia 15 de Abril, contra o Fast Clube/AM, já estava de titular na lateral-direita, na vitória por 3-1. O time teve Weber, Deurick, Rai, Tiago (Vanderson, no intervalo) e Fabinho (Hugo 19/2º); Paulista, Élton, Antônio Alex e Vilan; Pimenta e Parintins.

Em 2008, foi Campeão Amazonense pelo Holanda/AM, jogando de lateral-direito, seu primeiro título de Barezão.

No jogo de estreia, empate em 1-1 contra o Fast Clube/AM, em Itacoatiara, jogando com Weber; Deurick, Pastor, Thiago Brandão e Marcos Pezão; Paulista, Américo, Buiu e Vilan; André Tavares e Nando, sob o comando de Carlos Prata, acabou expulso no final da partida.

Marcou 4 gols no Campeonato, o primeiro, abrindo a goleada sobre o Rio Negro/AM por 5-0, aos 4 minutos de bola rolando,no dia 10 de Fevereiro de 2008, em jogo válido pela 4ª Rodada da Taça Amazonas, no Estádio Franciso Garcia, em Rio Preto da Eva/AM.

Marcou ainda contra o Princesa do Solimões/AM, Cepe/AM e o gol mais importante, o do título do Holanda/AM, na Final contra o Fast Clube/AM, dia 4 de Maio, no Vivaldão, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Foi Vice-Campeão de 2009 pelo Nacional/AM e no mesmo ano, jogando pelo Compensão/AM foi Campeão Amazonense da Segunda Divisão. No Campeonato Amazonense de 2010 seguiu defendendo o Compensão/AM

Depois, seguiu para o São José/RS, que tinha no Elenco o jovem goleiro Tiago Volpi, então com 19 Anos; os promissores zagueiros Victor Ferraz e Pedro Carmona (na época ambos com 22 Anos) e o volante Dadá, que defendeu o Fast Clube/AM em 2020.

Ficou mais duas temporadas no Rio Grande do Sul. Em 2011 defendeu o Internacional/RS, de Santa Maria/RS e no ano seguinte, 2012, pelo Esportivo/RS, de Bento Gonçalves/RS foi Campeão da Divisão de Acesso.

Voltou ao Futebol Amazonense em 2013, participando da inédita conquista do Princesa do Solimões/AM, sua segunda conquista regional. Ficou no time manacapuruense até 2016, sendo Tri-Vice Campeão Amazonense 2014/2015/2016 pelo Tubarão do Norte.

Em 2017 conquistou seu 3º título Amazonense, pelo Manaus FC/AM e repetiu o feito no ano seguinte. Também em 2018, foi Campeão da Segunda Divisão Amazonense pelo Iranduba/AM.

Retornou ao Nacional/AM em 2019, onde permaneceu ano passado.

Pela primeira vez no Penarol/AM, aos 39 Anos, agora fixado como zagueiro, Deurick quer colocar sua experiência e seu currículo de conquistas à disposição do Elenco e recolocar o Penarol/AM no trilho dos títulos e no roteiro das competições nacionais, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários