[NOVO CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Edmilson de Jesus, novo treinador do Penarol/AM, é engajado e militante da causa racial

Teófilo Benarrós de Mesquita
Arte: Assessoria do Penarol/AM

Manaus/AM - Conforme prometido pela Diretoria, por ocasião do desligamento voluntário de Josué Teixeira, alegando temor pela expansão do Covid-19 no Amazonas, a Diretoria do Penarol/AM anunciou o novo treinador, para a disputa do Novo Campeonato Amazonense 2020.

O paulista Edmilson de Jesus, 55 Anos, aceitou assumir o cargo e tem chegada prevista a Itacoatiara na próxima segunda-feira (11/01), visando iniciar os trabalhos.

Edmilson de Jesus começou a carreira como treinador em 2008, comandando União Mogi/SP e Bragantino/SP. Trabalhou em dezenas de clubes do interior paulista, os mais conhecidos Taubaté/SP, América/SP, São José/SP e Marília/SP, além do Juventus/SP, da Capital.

Em 2019 trabalhou no Atibaia/SP e ano passado esteve no São Gabriel/RS.

Enjagado politicamente e militante de causas raciais, Edmilson de Jesus exerceu o cargo de Presidente do Moleque Travesso/SP, tradicional time do futebol amador paulista do bairro de Jabaquara, fundado em 1963, sendo o primeiro Presidente Negro da História do clube.

Em seu perfil no Instagram, há uma postagem de 26 de Junho de 2019, afirmando que ele estava prestes a assumir o comando de um clube no Amazonas, o que de fato não aconteceu. Será a primeira experiência de Edmilson de Jesus dirigindo um clube amazonense.

O Penarol/AM estreia no Novo Campeonato Amazonense 2020 no dia 10 de Fevereiro, em Manaus/AM, enfrentando o atual Tricampeão Estadual, o Manaus FC/AM, em local e horário a ser divulgado.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários