[SÉRIE C 2020] - Vila Nova/GO é Tricampeão da Terceira Divisão

Do Site do Vila Nova/GO
www.vilanovafc.com.br
Texto: Núbia Alves
Foto: Douglas Monteiro
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Goiânia/GO - O Vila Nova/GO foi até o Estádio Mangueirão, em Belém/PA, enfrentar o Clube do Remo/PA na segunda partida da grande Final do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2020 e conquistou o Tricampeonato ao bater a equipe da casa pelo placar de 3-2. No jogo de Ida, em Goiânia/GO, o Tigrão aplicou elástica goleada por 5-1 e tinha a vantagem no jogo da Volta.

O Clube do Remo/PA saiu na frente, com Felipe Gedoz, logo aos 7 minutos de jogo. O Vila Nova/GO empatou com Alan Mineiro, aos 9 minutos. Aos 35 minutos, Lucas Siqueira colocou os remistas de novo na frente e aos 40 minutos Pablo Roberto deixou tudo igual, mas na súmula, o gol foi atribuído a Mimica, contra.

O gol da vitória veio de novo do próprio Clube do Remo/PA, Mímica marcou contra. Com o título, o Vila Nova/GO se tornou o maior Campeão desta divisão nacional. Levantou a Taça em 1996, de forma invicta, e em 2015.

Com a bola rolando, o Clube do Remo/PA começou propondo o jogo e aos 6 minutos abriu o placar, com Felipe Gedoz. Aos 9 minutos, no entanto, Alan Mineiro chutou de fora da área e deixou tudo igual na partida.

A partir daí, o Vila Nova/GO tomou as ações do jogo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Henan carimbou a trave e quase ampliou o placar. Aos 22 minutos, Alan fez tabelinha com Alan e quase marcou de novo. Aos 33 minutos, contra ataque veloz, Gilsinho alcançou pela esquerda, mas acabou chutando para cima do gol.

Aos 35 minutos, gol do Clube do Remo/PA. Após bate e rebate na área na cobrança de falta, Lucas Siqueira colocou o time da casa à frente do placar novamente. Aos 40 minutos, Henan chutou, a bola pegou na trave e voltou para os pés dele. Na sobra, Pablo Roberto completou de carrinho e empatou, mas a equipe de arbitragem considerou gol contra, do zagueiro Mimica.

O segundo tempo começou com domínio do Clube do Remo/PA, que acertou um chute resvalando a trave do goleiro Fabrício, logo aos 4 minutos. Com o desenrolar, o Tigre passou a jogar melhor. Aos 13 minutos, Bambu tentou chute cruzado de fora da área, com perigo. Aos 20 minutos, tabelinha de Alan Mineiro e Dudu, o volante chutou forte de fora da área, mas o goleiro Vinícius defendeu.

O gol da vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Mímica, contra, de novo, após cruzamento de Bambu.

Ficha Técnica:
Clube do Remo/PA 2-3 Vila Nova/GO
Sábado, 30 de Janeiro de 2021, às 17 horas (de Goiânia/GO)
Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém/PA
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C 2020
Decisão - Jogo de Volta
Árbitro: Ramón Abatti Abel/SC
Assistente 1: Alex dos Santos/SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes/SC
4º Árbitro: Gustavo Ramos Melo/PA
Analista de Campo: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos/PA
Gols: Felipe Gedoz 7, Alan Mineiro 9, Lucas Siqueira 35 e Mimica (contra) 40 minutos do primeiro tempo. Mimica (contra) aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Donato 34, Tcharlles 45 e Charles 46 minutos do primeiro tempo. Adalberto 15 e Yuri 37 minutos do segundo tempo.
Clube do Remo/PA: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão e Dioguinho (Ronald 11/2º); Lucas Siqueira, Charles (Eduardo Ramos 33/2º) e Felipe Gedoz; Augusto (Carlos Alberto 11/2º), Salatiel e Tcharlles. Treinador: João Nasser Neto (Interino).
Suplentes: Thiago Rodrigues, Rafael Jensen, Gelson, Eduardo Ramos, Wallace, Ronald, Carlos Alberto, Kevem, Júlio Rusch, Eron e Lailson.
Vila Nova/GO: Fabrício, Celsinho (Jonh Lennon 18/2º), Rafael Donato, Adalberto (Saimon 44/2º) e Willian Formiga; Yuri, Pablo Roberto (Pedro Bambu 11/2º), Dudu e Alan Mineiro; Gilsinho (Hugo Sanches 44/2º) e Henan (Rodrigo Alves 44/2º). Treinador: Márcio Fernandes.
Suplentes: Marcão, Jonh Lennon, Saimon, Mario Henrique, Pedro Bambu, Hugo Sanches, Maurinho, Rodrigo Alves, Rafhael Lucas e Emanuel Biancucchi.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários