[SÉRIE D 2020] - Mirassol/SP decide no 1º tempo e goleia Altos/PI

Lincoln Chaves
Da Agência Brasil de Comunicação
www.agenciabrasil.ebc.com.br
Foto: Marcos Freitas - Agência Mirassol/SP
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita
São Paulo/SP - No duelo entre os dois melhores ataques entre os Semifinalistas do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2020, melhor para o Mirassol/SP. Neste domingo (17/01), o Leão atropelou o Altos/PI por 4-0 no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol/SP, no jogo de Ida do confronto que decide um dos finalistas da competição.

A partida de Volta será no próximo domingo (24/01), no Estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos/PI, às 14h45min (de Manaus/AM). Os paulistas podem perder por três gols de diferença que, ainda assim, avançam à Final. O Verdão terá de ganhar por cinco gols de saldo para se classificar. Caso os piauienses igualem o placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

A goleada isolou o Mirassol/SP como ataque mais positivo da competição. O time paulista foi a 46 gols marcados, superando a Aparecidense/GO, que balançou as redes 44 vezes até ser eliminada pelo próprio Leão nas Quartas de Final. O artilheiro mirassolense é Fabrício, que chegou a 10 gols neste domingo (17/01). São dois a menos que os também atacantes Zé Love (Brasiliense/DF) e Wallace Pernambucano (América/RN), goleadores da Série D.

Pelo Altos/PI, o ataque que assinalou 40 gols até o momento não funcionou no Maião, mesmo depois que o Mirassol/SP teve um jogador expulso, ainda na primeira etapa. Goleador do Verdão na Quarta Divisão, o atacante Betinho foi bem marcado e teve poucas oportunidades para finalizar. Ele segue com 9 gols na competição.

LEÃO DOMINA PRIMEIRA ETAPA

Implacável. Assim pode ser definido o primeiro tempo do Mirassol/SP. Antes mesmo de o cronômetro indicar os 45 minutos, o Leão vencia por 4-0. O placar foi aberto aos 5 minutos, após pênalti cometido no atacante Netto. Fabrício bateu, à meia altura, e converteu. Aos 10 minutos, a defesa do Altos afastou mal o cruzamento rasteiro do lateral-direito Vinícius e a bola sobrou para Rafa mandar a bola no ângulo.

A pressão do time paulista não arrefeceu. O goleiro Marcelo efetuou pelo menos duas grandes defesas após o segundo gol mirassolense. Aos 29 minutos, porém, a zaga do Verdão parou após um lançamento do goleiro Felipe, o atacante João Carlos disparou, ganhou de Marcelo na dividida e mandou para o gol. A primeira resposta do Altos/PI veio apenas aos 36 minutos em chute de Betinho que Felipe espalmou para fora.

Apesar da larga vantagem, o Leão teve Vinícius expulso por falta dura no campo de defesa. Mesmo assim, foi o Mirassol/SP quem movimentou o placar novamente. Aos 43 minutos, quatro minutos depois de acertar a trave com Fabrício, Netto voltou a mandar a bola no poste. Desta vez, porém, João Carlos pegou o rebote e assinalou o quarto gol.

No segundo tempo, o Altos/PI, enfim, acordou para o jogo e passou a ocupar por mais tempo o campo do Mirassol/SP. Aos 13 minutos, Netinho girou na área e acertou o travessão, na melhor chance da equipe. Aos 26 minutos, o também atacante Manoel bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro Danilo Boza e quase enganou Felipe, que reagiu rápido e conseguiu evitar o gol dos piauienses.

Os paulistas já não encontravam a mesma facilidade para construir jogadas. Ainda assim, tiveram duas grandes chances com Fabrício. Aos 24 minutos, o atacante escapou do goleiro e bateu para fora, mesmo com a meta vazia. Três minutos depois, ele recebeu na marca do pênalti, com liberdade, mas finalizou em cima da marcação. No rebote, o chute do camisa 11 foi espalmado por Marcelo. Com um a menos e preocupado em vantagem, o time da casa cadenciou o jogo até o apito final no Maião.

Ficha Técnica:
Mirassol/SP 4-0 Altos/PI
Domingo, 17 de Janeiro de 2021, às 16 horas (de Mirassol/SP
Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol/SP
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2020
Semifinais - Jogo de Ida - Grupo E01
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado/TO
Assistente 1: Fábio Pereira/TO
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa/TO
4º Árbitro: Adriano de Assis Miranda/SP
Delegado Local: Adriano dos Santos Nogueira/SP
Analista de Campo: Regildenia de Holanda Moura/SP
Gols: Fabrício (pênalti) 3, Rafa 10, João Carlos 29 e João Carlos 43 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Danilo Boza 26 e Eduardo Baptista (treinador do Mirassol/SP 40 minutos do primeiro tempo. Lucas 15 e Dos Santos 48 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Vinícius 39 minutos do primeiro tempo, com cartão vermelho direto.
Mirassol/SP: Felipe; Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Daniel, Rafa (Oliveira 45/1º) e Cassinho (Eduardo Fernandes, no intervalo); Netto (Lucas Silva, no intervalo), João Carlos (Luiz Henrique 12/2º) e Fabrício (Gustavo Henrique 39/2º). Treinador: Eduardo Baptista.
Suplentes: João Guilherme, Oliveira, Marcelino, Élton, Eduardo Fernandes, Alison, Luiz Henrique, Gustavo Henrique, Lucas Silva, Alisson Pira, Igor e Jhonatan.
Altos/PI: Marcelo; Ferrari, Lucas (Júnior Campos 29/2º), Rafael Araújo (Netinho, no intervalo) e Guilherme Morassi (Gean, no intervalo); Dos Santos, Ray e Júnior Arcanjo; Manoel, Betinho e Klenisson (Jabá 35/2º). Treinador: Fernando Tonet.
Suplentes: Fábio, Gean, Júnior Campos, Finha, Alex Mineiro, Ronigol, Jabá e Netinho.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários