[SÉRIE D 2020] - Novorizontino/SP atropela Fast Clube/AM, constrói o placar no primeiro tempo, chega à Semifinal e garante Acesso à Série C

Lincoln Chaves
Da Agência Brasil de Comunicação
www.agenciabrasil.ebc.com.br
Foto: Lucas Valéo - Assessoria do Novorizontino/SP
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita
São Paulo/SP - Depois do Mirassol/SP, foi a vez de outro time do interior paulista assegurar vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C. Neste domingo (10/01), o Novorizontino/SP voltou a vencer o Fast Clube/AM, desta vez por 3-0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP, pelas Quartas de Final do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D. O jogo foi transmitido Ao Vivo pela TV Brasil. Além da vaga na Semifinal, o resultado garantiu ao Tigre o inédito Acesso à Terceira Divisão nacional.

O destino do jogo foi selado no primeiro tempo. Antes do ponteiro concluir a primeira volta no relógio, o meia Pereira e o atacante Guilherme Queiróz tentaram a tabela na entrada da área e a bola sobrou nos pés do atacante Cléo Silva, que mandou para as redes. Aos 13 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Pereira cruzou e Guilherme Queiróz marcou de voleio. O Fast Clube/AM teve dificuldades para construir jogadas e deixou espaços na defesa. Os paulistas aproveitaram. Aos 32 minutos, o atacante Danielzinho recebeu de Pereira e mandou no ângulo superior direito, em chute cruzado.

Na etapa final, o Novorizontino/SP diminuiu o ritmo e o Fast Clube/AM até passou a ocupar mais o campo de ataque, mas a troca de passes nas imediações da grande área se mostrou infrutífera. Os amazonenses seguiram dando espaços ao time paulista, que quase ampliou aos 27 minutos, mas o chute cruzado de Cléo Silva, lançado por Pereira, foi espalmado pelo goleiro Alencar. Com o jogo sob controle, o Tigre só administrou o resultado. Após o apito final, a festa em amarelo e preto tomou o gramado do Jorge Ismael de Biasi.

Fundado em 2010, o Grêmio Novorizontino/SP se assemelha em nome, cores, escudo e mascote ao Grêmio Esportivo Novorizontino/SP, Campeão da Série C em 1994 e Vice do Campeonato Paulista em 1990, que teve a falência decretada em 1999. O time que recolocou Novo Horizonte/SP no cenário do futebol participa apenas pela terceira vez da Série D. O Fast Clube/AM, por sua vez, já esteve nas outras três séries do Brasileiro, mas não figura na Terceira Divisão desde 2008, quando o torneio ainda era o último nível nacional.

Como Mirassol/SP e Novorizontino/SP estavam garantidos na Série D de 2021 pelas respectivas campanhas no último Paulistão, eles abrem vaga para Internacional/SP, de Limeira/SP e Ferroviária/SP, clubes atualmente sem divisão situados imediatamente abaixo na classificação final. Santo André/SP e Portuguesa/SP (Campeã da Copa Paulista) são outros times de São Paulo assegurados na próxima edição da Quarta Divisão.

ACESSOS NO NORDESTE

Na Semifinal, o Tigre paulista terá pela frente o Floresta/CE. Também neste domingo (10/01), a equipe cearense buscou o empate por 1-1 com o América/RN na Arena das Dunas, em Natal/RN, assegurando a vaga na sequência da Série D e a inédita presença na Série C. O Lobo se beneficiou do triunfo por 2-0 na partida de Ida, no sábado passado (02/01), transmitida ao vivo pela TV Brasil na Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

O Mecão saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, com o atacante Wallace Pernambucano, de cabeça. O time potiguar se lançou ao ataque atrás do gol que igualaria o placar agregado. Teve ao menos duas boas chances na etapa final. Mas, aos 34 minutos, na sobra de uma bola que desviou na trave, o atacante Núbio Flávio empatou o jogo e garantiu o lugar do Floresta/CE na Terceira Divisão.

Na outra Semifinal, o Mirassol/SP enfrentará o Altos/PI, que, neste domingo 910/01), goleou o Marcílio Dias/SC por 5-1 no Estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos/PI. O atacante Klenisson, aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Aos 18 minutos da etapa final, o meia Juninho Arcanjo ampliou. O atacante Betinho aumentou a fatura aos 30 minutos (de pênalti) e aos 34 minutos. O Marinheiro diminuiu aos 42 inutos, com o atacante Marllon, cobrando pênalti. Nos acréscimos, o lateral Gean decidiu a classificação e o Acesso - também inédito - do Jacaré à Série C.

O Jogo de Ida, há uma semana, no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí/SC, terminou empatado em 1-1, com transmissão ao vivo da TV Brasil. A subida do Altos/PI garante a volta do Piauí à Terceira Divisão cinco anos após a participação do River/PI em 2016. As datas e os horários de ambos os confrontos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ficha Técnica:
Novorizontino/SP 3-0 Fast Clube/AM
Domingo, 10 de Janeiro de 2021, às 16 horas (de Novo Horizonte/SP)
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2020
Quartas de Finais - Jogo de Volta - Grupo D3
Árbitro: Leandro Pedro Vauden/RS - Fifa
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardini/RS
Assistente 2: Lucio Beiesdorf Flor/RS
4º Árbitro: Anderson da Silva Farias/RS
Analista de Campo: Kleber José de Melo/SP
Delegado Local: Rafael Faria de Souza/SP
Gols: Cléo Silva 45 segundos, Guilherme Queiróz 13 e Danielzinho 32 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Bruno Aguiar 46 minutos do segundo tempo.
Novorizontino/SP: Giovanni; Felipe Rodrigues, Édson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba (Willean Lepo 21/2º), Léo Baiano (Adilson Goiano 15/2º) e Pereira (Elvinho 32/2º); Cléo Silva, Guilherme Queiróz (Caio Monteiro 32/2º) e Danielzinho (Deivid Souza 15/2º). Treinador: Roberto Fonseca.
Suplentes: Oliveira, Willean Lepo, Adriano Martins, Caíque Oliveira, Adilson Goiano, Reverson, Caio Monteiro, Matheus Rodrigues, Igor Goularte, Elvinho, Vini e Deivid Souza.
Fast Clube/AM: Alencar; Bernardo (Igor 28/2º), Thiago Spice, Alison e Ítalo; Dênis Pedra, Márcio Passos (Charles 33/1º) e Régis; Dija Baiano (Janeudo 21/2º), Matheus Oliveira (Édison Negueba 21/2º) e Ronan. Treinador: Ricardo Lecheva.
Suplentes: Bruno Saul, Igor, Guilherme Möller, Guigui, Germano, Charles, Janeudo, Édison Negueba e Caíque.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários