[NOVO CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Com GOLAÇO !!! de Emerson Bacas, Fast Clube/AM vence Iranduba/AM. Vale Puskas?

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antônio Assis/FAF
Manaus/AM - Ah, o Futebol !!!

O Futebol e seus mistérios insondáveis e inexplicáveis.

No segundo jogo do Novo Campeonato Amazonense 2020, mais um desses jogos sem a presença de público, em razão da pandemia de Covid-19, brilhou a estrela de Emerson Bacas, meia habilidoso, natural de Rondonópolis/MT

Ele inscreveu seu nome na história da Arena Vivaldo Lima, de tantos gols bonitos. E marcou talvez, o mais belo gol já "visto" no gramado do Vivaldo Lima em todos os tempos, como um dia já fizeram Delmo, Garanha, Michell, Nando, Hamilton e tantos outros...

A obra de arte, merecedora de Placa na Arena, e indicação obrigatória a concorrer ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito da Temporada 2021 foi concebida na vitória do Fast Clube/AM frente ao Iranduba/AM por 3-0, na tarde desta quarta-feira (17/02) pela 2ª Rodada do Novo Campeonato Amazonense 2020, aos 24 minutos do segundo tempo.

De quebra, Emerson Bacas fechou o placar, aos 49 minutos, marcando seu segundo gol na partida e na competição, largando na frente na corrida pela artilharia, do curto e breve Barezão 2020.

A etapa inicial teve poucas chances de gols e poucas emoções. A primeira grande chanche foi do Fast Clube/AM, aos 7 minutos, quando Índio recebeu na esquerda, se livrou do marcador e bateu forte, com o goleiro Big fazendo grande defesa.

Alex, o do Fast Clube/AM, cruzou na área aos 15 minutos, mas Ariel e Sarbará se atrapalharam. Três minutos depois, Alex cobrou escanteio e Ariel, livre na marca do pênalti, cabeceou para fora, por cima do gol, perdendo boa chance.

Dos 27 aos 30 minutos foi concedido tempo técnico, para reidratação dos jogadores e equipe de arbitragem. No retorno, Johnnatan levou cartão amarelo.

A primeira boa chance do Iranduba/AM só ocorreu aos 32 minutos, quando Arthur foi lançando em profundidade e arrematou de primeira, com a bola desviando na zaga e saindo em escanteio, com perigo.

O Fast Clube/AM respondeu quatro minutos depois, em cobrança de escanteio que Maurício Leal cabeceou com perigo. Aos 43 minutos Geraldo é derrubado na entrada da área e Nathan cobra com muito perigo, com Wellington salvando o gol do Iranduba/AM, no canto direito, mandando a escanteio.

Dois minutos depois, Geraldo recebe lançamento perigoso e Douglas chega tirando o perigo, de carrinho. Fim do primeiro tempo com o placar em branco.

No segundo tempo, o Fast Clube/AM teve duas alterações, Daday no lugar de Lucas Bala e Emerson Bacas na vaga de Lagoa. No Iranduba/AM Allan Manaus entrou no lugar de Alex.

Emerson Bacas começou a mostrar seu cartão de visita com três minutos em campo ao receber na intermediária e, dali mesmo manda para o go, carimbando o travessão de Big.

Em sua segunda participação, aos 7 minutos, recebeu de Daday e tentou de novo, para fora, mas com perigo. O Iranduba/AM respondeu em cobrança de falta de Nathan, novamente por cima da barreira, com nova defesa de Wellington.

O goleiro fastiano operou verdadeiro milagre, aos 15 minutos, quando Geraldo pegou uma sobra na área e bateu colocado no canto direito, com Wellington defendendo e salvando a abertura do marcador.

Sentindo a pressão, o treinador Tiago Batizoco fez mais duas alterações, aos 16 minutos, tirando Índio e Johnnatan para as entradas de Caio Vinícius e Xavão.

Dois minutos depois o Fast Clube/AM abriu o placar. Emerson Bacas roubou a bola e lançou para Ariel, que bateu prensando com o marcador, tirando do alcance do goleiro Big.

Wellington voltou a fazer boa defesa aos 19 minutos, novamente em cobrança de falta de Nathan, o homem das bolas paradas do Iranduba/AM. Só que o treinador Gabriel Moura optou por tirar Nathan, aos 22 minutos, colocando Laírton em campo.

Deu nem tempo de dar certo, a substituição, pois dois minutos depois veio a pintura de Emerson Bacas. A zaga do Fast Clube/AM aliviou o perigo e a bola caiu nos pés de Bacas, que deu uma caneta em Lyncoln, na metade do campo defensivo, e manda o petrado, marcando um GOLAÇO !!!, digno de receber o Prêmio Puskas, da Fifa.

Aos 36 minutos, Matheus Felipe cometeu falta em Daday na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Já no minuto seguinte, Alex cobrou a falta, Big rebateu e Sorbará, sem marcação e de dentro da pequena área, cabeceou para fora, perdendo a chance de ampliar.

A partida teve 5 minutos de acréscimos e, aos 49 minutos Emerson Bacas recebeu na entrada da área e bateu no canto, sem chances para Big.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM - Iranduba/AM
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021, às 15h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Novo Campeonato Amazonense 2020
1ª Rodada da Primeira Fase - Grupo B
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Wendell Saraiva da Silva/AM
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Gols: Ariel 18, Emerson Bacas 24 e Emerson Bacas 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheus Felipe 15 e Johnnatan 32 minutos do primeiro tempo. Maurício Leal 16 e Valber 44 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Matheus Felipe 36 minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo.
Fast Clube/AM: Wellington; Lucas Bala (Daday, no intervalo), Maurício Leal, Júnior Porto e Douglas; Johnnatan (Caio Vinicius 16/2º), Alex, Sarbará e Lagoa (Emerson Bacas, no intervalo); Índio (Xavão 16/2º) e Ariel (Cabelo 30/2º). Treinador:Tiago Batizoco.
Suplentes: Roger Kath, Japa, Magno Alves, Rennã, Xavão, Cabelo, Caio Vinícius, Dadai, Emerson Bacas e Caio John.
Iranduba/AM: Big; Alex (Allan Manaus, no intervalo), Valber, Wesley e Matheus Felipe; Lyncoln, Garrido (Randerson 32/2º), Arthur (Edu 37/2º) e Petinha; Geraldo e Nathan (Lairton 18/2º). Treinador:Gabriel Moura.
Suplentes: Riael, Edu, Alan Manaus, Randerson e Laírton.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários

  1. Com certeza vale o Puskas! Se concorrer, tem forte probabilidade de ser eleito o melhor gol da temporada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário