[NOVO CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Manaus FC/AM vence mais uma, se classifica às Semifinais e de quebra elimina Nacional/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Ismael Monteiro - Assessoria do Manaus FC/AM
Manaus/AM - Manaus FC/AM e Nacional/AM se encontraram, na tarde desta terça-feira (23/02), na Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM, pela 3ª e última rodada da Fase de Grupos do Novo Campeonato Amazonense 2020.

Dependendo da vitória para ainda pensar em classificação, o Nacional/AM foi a campo com duas substituições, uma pelo retorno de Judá, que cumpriu suspensão, e outra na lateral-direita, com Alan Patrick no lugar de Marcelo Philipi.

O Manaus FC/AM mudou meio time. Luis Fernando voltou à zaga, saindo Ramón; Dudu Mantai ganhou a titularidade, barrando Thiago Costa; Vinícius Barba perdeu a vaga para o Guilherme Amorim; Gilson jogou no lugar de Gabriel Davis; e Philip foi titular deixando Erivélton no banco.

E o Manaus FC/AM criou a primeira chance de gol do jogo, logo no início, quando Douglas Lima recebeu na intermediária e bateu forte, para boa defesa do goleiro nacionalino, Adrian Serpa.

Henrique cometeu falta em Guilherme Amorim aos 9 minutos, na entrada da área, e Philip cobrou com perigo, mas para fora. O Gavião do Norte quase abriu o placar aos 21 minutos, após cruzamento de Edvan da direita, com Gilson cabeceando contra o travessão.

Lance curioso ocorreu aos 42 minutos, em cobrança de falta de Douglas Lima, que explodiu na barreira. O lateral-esquerdo Romão desabou, com a bolada recebida na cabeça.

Luizinho Vieira fez duas alterações no intervalo, voltando para o segundo tempo com Jackie Chan e Erivélton nos lugares de Douglas Lima e Márcio Passos, respectivamente.

Mas a primeira boa chance do segundo tempo foi do Nacional/AM. Flamel sofreu falta de Dudu Mandai e ele mesmo cobrou, aos 4 minutos, com Rafael de Jesus salvando, no canto direito, evitando a abertura do placar.

Aos 16 minutos Flamel arriscou de fora da área e Rafael de Jesus fez difícil defesa. O empate eliminava o Nacional/AM e Alan George fez duas substituições aos 23 minutos, tirando Romão e Everson Bilau, para as entradas de Marcelo Philipi e Vitinho.

Luizinho Vieira também mexeu em dose dupla, colocando Vinícius Barba e Rafael Ibiapino nos lugares de Gilson e Diego Rosa. Dois minutos depois, Bruno Domingues, que havia entrado em campo aos 13 minutos do segundo tempo sentiu contusão e acabou substituído por Antony.

Após a sequência de alterações, surgiu o gol da partida. Vinícius Barba lançou Philip na esquerda, com o atacante batendo cruzado, no canto esquerdo de Adrian Serpa, aos 26 minutos.

A essa altura, o jogo em Itacoatiara/AM, entre Penarol/AM e Amazonas/AM, que começou meia hora antes, já estava encerrado, com vitória do Leão da Velha Serpa por 3-0. A combinação de resultados deixava o Grupo A com seus dois classificados definidos: Manaus FC/AM e Penarol/AM.

O Manaus FC/AM por pouco não amplia, aos 31 minutos, quando Edvan cruzou da direita e Rafael Ibiapino chegou de carrinho, mas não alcançou. Três minutos depois, Philip faz boa jogada pela esquerda e sofreu falta na entrada da área. Vinícius Barrba cobrou, mas para fora.

Jackie Chan recebeu passe de Alex, aberto na esquerda, e bateu buscando o canto de Adrian Serpa, que fez grande defesa, evitando o segundo gol do Manaus FC/AM, aos 41 minutos.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Jones cobrou falta com perigo, assustando o goleiro Rafael de Jesus.

Final de jogo na Arena Vivaldo Lima, segunda vitória do Manaus FC/AM, classificado, ao lado do Penarol/AM. Nacional/AM e Amazonas/AM eliminados.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 0-1 Manaus FC/AM
Terça feira, 23 de Fevereiro de 2021, às 15h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Novo Campeonato Amazonense 2020
3ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A
Árbitro: Halbert Luis Moraes Bahia/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Mikel Jose Cedeno Pino/AM
4º Árbitro: Elivane Trindade de Costa/AM
Cartões amarelos: Douglas Lima 47 minutos do primeiro tempo. Romão 7, Gilson 7, Diego Rosa 8, Júnior Baé 12, Antony 44, Dudu Mandai 46, Guilherme Amorim 46 minutos do segundo tempo.
Gol: Philip 26 minutos do segundo tempo.
Nacional/AM: Adrian Serpa; Alan Patrick, Henrique, Cris e Romão (Marcelo Phillipi 23/2º); Judá, Júnior Baé (Bruno Domingues 13/2º, depois Antony 25/2º), Leozinho e Flamel; Everson Bilau (Vitinho 23/2º) e Jones. Treinador: Alan George.
Suplentes: Adalberto, Marcelo Philipi, Cleberson Varane, Leandrinho, Bruno Domingues, Antony, Gabriel Manga, Vinícius Gyan, João Bruno, Vitinho e Rafael Nogueira.
Manaus FC/AM: Rafael de Jesus; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Dudu Mandai; Márcio Passos (Erivélton, no intervalo), Guilherme Amorim, Gilson (Vinícius Barba 23/2º), Douglas Lima (Jackie Chan, no intervalo) e Diego Costa (Rafael Ibiapino 23/2º); Philip (Alex 41/2º). Treinador: Luizinho Vieira.
Suplentes: Gleibson, Ramón, Jeferson Reis, Thiago Costa, Vinícius Barba, Alex, Rafael Ibiapino, Jackie Chan e Erivélton.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários