[NOVO CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Penarol/AM e Nacional/AM empatam sem gol em jogo que abriu a 2ª Rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Milly Barreto - Assessoria do Nacional/AM
Manaus/AM - Abrindo a 2ª Rodada do Novo Campeonato Amazonense 2020, Penarol/AM e Nacional/AM empataram em 0-0 na tarde desta sexta-feira (19/02), no Estádio Floro de Mendonça/AM, em Itacoatiara/AM

O resultado foi ruim para os dois times, integrantes do forte Grupo A, que tem ainda o Amazonas/AM e o Manaus FC/AM. Para o Penarol/AM, pelo fato de ter jogado em seus domínios; para o Nacional/AM por ter cumprido seu segundo compromisso e acumulado apenas 1 ponto ganho.

O Penarol/AM fazia sua estreia e trazia como grande atração a presença do veterano atacante uruguaio Acosta, 44 Anos, entre os reservas. E no banco, dos seis relacionados, dois eram goleiros: Bernardo Carvalho (ex-Nacional/AM) e Lucas Cantuário.

O Nacional/AM teve 3 desfalques: Judá, expulso no jogo anterior; Anderson Banderira, com Covid-19, e o volante reserva Lucas Guerreiro, gripado. No lugar de Judá entrou Bruno Domingues e na vaga de Anderson Bandeira estreou o recem contratado zagueiro Henrique.

A partida, no geral, não teve bom nível técnico. Os dois time demoraram para apresentar jogadas de real perigo. Melhorou um pouco depois do retorno da parada técnica, dos 21 aos 23 minutos.

Aos 25 minutos, Everson Bilau fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Leozinho que, na pequena área, se antecipou à marcação e livre, desperdiçou chanche incrível, batendo para fora.

Aos 39 minutos, Flamel encontrou Leozinho na área adversária, mas o meia perdeu de novo, batendo cruzado e para fora. Fechando as poucas emoções do primeiro tempo, Flamel cobrou dois escanteios seguidos, aos 46 minutos, e no segundo quase fez gol olímpico.

Para o segundo tempo, cada time voltou com uma alteração. No Penarol/AM, saiu o lateral-direito Denner para a entrada de João Lucas. No Nacional/AM, Antony entrou no lugar de Bruno Domingues.

O Nacional/AM voltou a estar perto de abrir o placar aos 9 minutos, quando Jones foi lançado por Leozinho e tentou tirar de Pedro Henrique, mas acabou saindo com bola e tudo.

No minuto seguinte, João Lucas recebeu de Jairo Paraíba na direita e cruzou para Lucas Espiga, que na disputa contra Cris, ficou pedindo pênalti.

Aos 12 minutos, Marcelo Cardoso avançou bem pela esquerda, tabelou com Edinho e bateu de longe e com estilo, com Adrian Serpa defendendo bem, mandando a escanteio.

Dois minutos depois, o Nacional/AM fez mais duas alterações, entrando Vitinho e Alan Patrick nos lugares de Jones e Romão. Aos 22 minutos, Alberto deu lugar a Gabriel Renan, no Penarol/AM.

A parada técnica do segundo tempo foi observada dos 23 aos 25 minutos. No retorno Marcelo Philipi foi substituído por Leandrinho, no Nacional/AM.

Marcelo Cardoso cobrou falta aos 33 minutos, Adrian Serpa tentou encaixar e a bola explodiu em seu peito, com a zaga tirando o perigo no rebote.

No Penarol/AM, Acosta e Janderson entraram aos 38 minutos, nos lugares de Lucas Espiga e Ramón, mas nada acrescetaram à partida, que terminou mesmo no empate sem gol.
Ficha Técnica:
Penarol/AM 0-0 Nacional/AM
Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2021, às 15 horas (de Itacoatiara/AM)
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Novo Campeonato Amazonense 2020
2ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Abson Pantoja de Barros/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros/AM
Cartões amarelos: Bruno Domingues 32 e Denner 36 minutos do primeiro tempo. Alberto 5 e Alan Patrick 50 minutos do segundo tempo.
Penarol/AM: Pedro Henrique; Denner (João Lucas, no intervalo), Marcão, Ivanzinho e Marcelo Cardoso; Ramón (Janderson 39/2º), Edirley (Acosta 39/2º), Alberto (Gabriel Renan 22/2º) e Edinho; Jairo Paraíba e Lucas Espiga.Treinador: Edmilson de Jesus.
Suplentes: Bernardo Carvalho, Lucas Cantuário, Janderson, Gabriel Renan, João Lucas e Acosta.
Nacional/AM: Adrian Serpa; Marcelo Philipi (Leandrinho 25/2º), Henrique, Cris e Romão (Alan Patrick 15/2º); Bruno Domingues (Antony, no intervalo), Júnior Baé, Leozinho e Flamel; Everson Bilau (Gabriel Manga 31/2º) e Jones (Vitinho 15/2º). Treinador: Alan George.
Suplentes: Adalberto, Alan Patrick, Cleberson Varane, Leandrinho, Antony, Gabriel Manga, Vitinho e Rafael Nogueira.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários