[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Na abertura da 5ª Rodada, São Raimundo/AM empata com o Cliper/AM e continua sem vencer

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Victor Normando/FAF
Manaus/AM - Embalado pela vitória contra o Nacional/AM, na rodada anterior, o Cliper/AM voltou a campo neste sábado (27/03), abrindo a 5ª Rodada do Campeonato Amazonense 2021, em jogo contra o São Raimundo/AM, na Arena Vivaldo Lima.

O treinador Alberone Souza fez apenas uma alteração no time, com Juninho, contudido, dando lugar a Cristiano Natal. Entre os reservas, a novidade foi o meia Alex, 16 Anos, relacionado pela primeira vez.

Mandante do jogo, o São Raimundo/AM entrou em campo ainda em meio a grandes dificuldades no Elenco. Para piorar, 2 desfalques, o volante Ramón e o atacante e artilheiro do Campeonato, Hemerson, contundidos. E ainda a ausência do zagueiro Thiago Brandão, que se desligou do clube.

Para amenizar, o Tufão da Colina teve o retorno de Thiago Amazonense e a estreia de Rafael Oliveira, no meio de campo. Entre os reservas, mais 3 caras novas, os jovens zagueiros Ivan e Felipe, ambos de 21 Anos e Gabriel Ferreira, 18 Anos.

Ainda assim, Sérgio Duarte Júnior teve que improvisar na lateral-direita, escalando o atacante Wendel

O jogo começou com um fato digno de registro no Livro dos Recordos, o Guinness World Records. O treinador Sérgio Duarte recebeu cartão amarelo, por reclamação, com menos de dois minutos de jogo.

Com 7 minutos, Rafael Borges sentiu contusão e acabou sendo substituído por Heltinho, depois de 5 minutos de atendimento.

O homem da bola parada no São Raimundo/AM, Miliano, cobrou falta aos 12 minutos e Darlan bateu roupa, soltando ao alcance de Dênis Maranhão. Mas o goleiro se recuperou e fez defesa arrojada, aos pés do atacante.

Outro jogador machucado precisou ser substituído no Cliper/AM, aos 15 minutos. Saiu o zagueiro Diogo Jurandir e entrou Luan.

Caíque sofreu falta de Wendel no minuto seguinte, quase na risca da área, pelo lado esquerdo do ataque. Na cobrança de Tiago Bigo, praticamente um cruzamento na área, aos 17 minutos, a bola carimbou o travessão.

Novo susto da defensiva colinense aos 28 minutos, em outra cobrança de falta de Thiago Bigo. Desta vez Dedimar surgiu livre para cabecear, mas mandou para fora, perdendo a chance de abrir o marcador.

O Cliper/AM ficou na bronca, exigindo marcação de pênalti, em jogada aos 38 minutos, quando Wellinghton recebeu na direita, se livrou de Carlos Henrique, que caiuno lance e derrubou o adversário. Além de não ter marcado a penalidade máxima, o árbitro Weden Cardoso Gomes ainda aplicou cartão amarelo para Wellinghton.

Édison Negueba bateu de longe, aos 43 minutos, e Darlan defendeu firme. Rafael Oliveira também arriscou de longe, aos 47 minutos, e a bola mesmo desviando no meio do caminho, levou muito perigo..

O São Raimundo/AM começou o segundo tempo em busca do gol e aos 3 minutos Édison Negueba cruzou forte, quase da linha de fundo, com Darlan espalmando. Raylson desperdiçou a sobra, chutando para fora, muito por cima do gol.
Porém, chance igual ao que Wellinghton perdeu aos 10 minutos...

Caíque faz jogada pela direita e rola para a pequena área. Charles não alcançou por muito pouco e a bola sobrou livre para Wellinghton, debaixo da trave, com ele simplesmente mandando para fora, ainda beijando o travessão antes de sair.

Bonita jogada do São Raimundo/AM quase resultou em gol aos 21 minutos. Dênis Maranhão tocou para Édison Negueba, que driblou Dedimar e devolveu para Dênis Maranhão, que bateu cruzado, exigindo excelente defesa de Darlan.

Com poucos jogadores suplentes disponíveis, Sérgio Duarte mexeu pela primeira vez somente aos 22 minutos, trocando Rafael Oliveira por Henrique.

A segunda e última alteração foi aos 35 minutos, com a saída de Dênis Maranhão para a entrada de Dadinho. No Cliper/AM, saiu Wellingthon e entrou Terlison.

No minuto seguinte, Matheus Íton cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou por Caique e Cristiano Natal e Charles Chenko chegou batendo de primeira, na pequena área, sem chance para Matheus Melo, abrindo o placar na Arena Vivaldo Lima.

A alegria da vitória do Cliper/AM, que seria a segunda consecutiva, durou pouco pois aos 40 minutos Luan brincou na frente de Édison Negueba, que tomou a bola e rolou para Henrique.

Ele percebeu Cristiano Natal chegando em velocidade, deu um drible desconcertante, deixando o adversário no chão, e fuzilou, no canto esquerdo de Darlan, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o empate.

Mesmo com o Cliper/AM deixando a vitória escapar, subiu na classificação, passando para o 5º lugar, com 5 pontos. O São Raimundo/AM coleciona o 3º empate consecutivo e fica em 7º lugar, com 3 pontos.

O Tufão da Colina, que começou o ano com 2 vitórias, continua sem vencer no Barezão 2021 e agora está há 6 jogos sem sentir o gostinho da vitória.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 1-1 Cliper/AM
Sábado, 27 de Março de 2021, às 16 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2021
5ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Assistente 1: Eliane Nogueira dos Santos/AM
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
4º Árbitro: Rodrigo Rodrigues do Couto/AM
Gols: Charles 36 e Henrique 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sérgio Duarte 2 e Wellinghton 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Bigo 15, Foguete 18 e Miliano 29 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Matheus Melo; Wendel, Carlos Henrique, Pastor e Miliano; Sérgio Duarte Júnior, Rafael Oliveira (Henrique 22/2º), Thiago Amazonense e Raylson; Édison Negueba e Dênis Maranhão (Dadinho 35/2º). Treinador: Sérgio Duarte.
Suplentes: Gabriel Costa, Felipe, Ivan, Henrique, Gabriel Ferreira e Dadinho.
Cliper/AM: Darlan; Foguete, Dedimar, Diogo Jurandir (Luan 15/1º) e Matheus Íton; Cristiano Natal, Rafael Borges (Heltinho 12/1º) e Thiago Bigo; Wellinghton (Terlison 35/2º), Charles Chenko e Caíque. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Bruno Saul, Luan, Cordeiro, Róbson, Raphinha, Alex, Heltinho, Terlison e Paulo Ricardo.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários