[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Princesa do Solimões/AM e Amazonas/AM empatam em Manacapuru/AM, fechando a 1ª Rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Victor Normando/FAF
Manaus/AM - Fechando a 1ª Rodada do Campeonato Amazonense 2021, Princesa do Solimões/AM e Amazonas/AM estrearam na tarde desta terça-feira (09/03), no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM, empatando em 1-1, placar construído no primeiro tempo.

As grandes atrações estavam no banco de reservas. Pelo Tubarão do Norte, o experiente e Multicampeão Aderbal Lana. No lado oposto, o retorno de Ricardo Lecheva, treinador do Amazonas/AM desde sua fundação em 2019 até o cancelado Campeonato Amazonense de 2020.

O Amazonas/AM entrou em campo com o Uniforme preto e uma faixa homenageando o treinador que comandou o time no Novo Campeonato Amazonense 2020, Ruy Scarpino, falecido em 3 de Março, vítima de Covid-19.

Foi o primeiro jogo da Temporada do Princesa do Solimões/AM, que não participou do Novo Campeonato Amazonense 2020.

O time formou um Elenco com muitos jogadores jovens, grande parte de Manacapuru/AM e com passagens pela Seleção Municipal na disputa da Copa dos Rios, mesclando com jogadores experientes, como Rascifran, Deurick e Alessandro Toró.

No Amazonas/AM, eliminado na 1ª Fase do Novo Barezão 2021, 4 novidades no time titular: Totti na lateral-direita, Murilo Gomes na zaga, a volta de Diego Torres no meio e Everson Bilau, que disputou o Novo Barezão 2020 pelo Nacional/AM, no ataque. Judá, outro ex-nacionalino, foi no banco de reservas.

A partida começou equilibrada e com as duas equipes buscando o jogo. A primeira boa chance ocorreu aos 7 minutos, quando o estreante Everson Bilau fez jogada pela direita e cruzou para cabeçada de Pedro Igor, mas para fora.

De novo de cabeça, o Amazonas/AM voltou a levar perigo, aos 12 minutos, em cobrança de falta de Totti que o zagueiro Mário Pierre testou para fora, por cima do gol.

O Princesa do Solimões/AM chegou duas vezes seguidas com Hayllan tentando de fora da área, aos 18 minutos e aos 21 minutos.

O jogo era quente e em ritmo acelarado. Assim, aos 22 minutos, Diego Torres fez lançamento milimétrico, nas costas do marcador, e Everson Bilau, de dentro da área, chegou batendo de primeira, cruzado, no canto esquerdo de Rascifran, abrinco o placar em Manacapuru/AM.

O atacante estava inspirado e 3 minutos depois por pouco não ampliou o placar, em bicicleta de dentro da área que levou muito perigo.

Porém, aos 29 minutos, o Princesa do Solimões/AM chegou ao empate. Felipe Eduardo imitou Diego Torres e também lançou milimetricamente para Frank Alberto, dentro da área, que bateu de cavadinha na saída de Rafael Khan, encobrindo o goleiro com estilo, igulando o placar.

Gileard, que sofreu contusão logo aos 9 minutos de jogo e tentou continuar atuando, acabou substituído por Matheus Jorge, aos 32 minutos, logo depois do tempo técnico para hidratação.

O Princesa do Solimões/AM melhorou depois do gol do empate. Frank Alberto quase marcou de novo, aos 37 minutos, mas o goleiro Rafael Kahn saiu providencialmente do gol, para efetuar a defesa.

Depois, aos 40 minutos, o goleiro do Amazonas/AM fez nova boa defesa, em chute de Felipe Eduardo de dentro da área. Frank Alberto recebeu na área, 3 minutos depois, mas em posição adiantada, em impedimento.

No início do segundo tempo, aos 3 minutos, num vacilo de Rascifran, o Amazonas/AM quase marcou. Pedro Igor aproveitou a falha do experiente goleiro, mas a cabeçada acertou a trave esquerda.

De voleio, após cruzamento de Everson Bilau, Diego Torres assustou Rascifran, no minuto seguinte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, depois de cruzamento de Maxwell da esquerda, Pedro Igor quase marcou, de novo de cabeça, agora de peixinho.

A resposta do Princesa do Solimões/AM veio aos 20 minutos, em jogada de Hayllan e Alessandro Toró pela direita, que cruzou na área. Sem goleiro, Frank Alberto quis fazer de letra, mas Totti salvou, em cima da linha.

Uma das armas do Amazonas/AM eram as cobranças de faltas executadas por Totti. Aos 25 minutos ele levantou na área para cabeçada do zagueiro Mário Pierre, livre de marcação, com Rascifran defendendo firme e com segurança.

Com as substituições, a partida deu uma esfriada e poucas chances de gols foram criadas até o seu final, prevalecendo o placar do primeiro tempo, 1-1, o primeiro empate do Barezão 2021.

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 1-1 Amazonas/AM
Terça-feira, 9 de Março de 2021, às 15h30min (de Manacapuru/AM)
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Campeonato Amazonense 2021
1ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Edmar Campos Encarnação/AM
Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva/AM
Assistente 2: Jesus Alberto Vargas Torrealba/AM
4º Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira/AM
Gols: Everson Bilau 22 e Frank Alberto 29 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Rafael Kahn 38 minutos do primeiro tempo. Everson Bilau 21, Tico 21, Felipe Eduardo 23, Mário Pierre 23, Gilsomar Mello (Preparador Físico do Princesa do Solimões/AM) 41 e Murilo Gomes 47 minutos do segundo tempo,
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; Dedé (Tico 18/2º), Eric, Deurick e Frank Alberto (Thiago Macena 24/2º); Felipe Eduardo, Luciano (Raul 27/2º) e Alessandro Toró; Hayllan, Antônio (Jonas 16/2º) e Fabrício. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Luis Paulo, Tico, Raul, Negão, Glilson, Thiago Macena, Alan, Jonas e Neto.
Amazonas/AM: Rafael Khan; Totti, Mário Pierre (Lucas Rafael 28/2º), Murilo Gomes e Maxwell; Otávio (Delciney 34/2º), Íbson e Diego Torres (Lucas Fabrício 28/2º); Everson Bilau, Pedro Igor e Gileard (Matheus Jorge 33/1º). Treinador: Ricardo Lecheva. Suplentes: Oliveira, Romarinho, Magno, Lucas Rafael, Felipe Leite, Delciney, Judá, Adriano, Marion, Lucas Fabrício e Matheus Jorge.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários