[NOVO CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Após 3 jogos e eliminação, Ruy Scarpino não é mais o treinador do Amazonas/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antônio Assis/FAF
Manaus/AM - O copo está meio cheio ? Ou o copo está meio vazio ?

Durou 3 jogos a passagem de Ruy Scarpino como treinador do Amazonas/AM.

O torcedor mais otimista, porém, vai argumentar, com razão, que durou todo o Novo Campeonato Amazonense 2020.

A verdade é que o Amazonas/AM tinha grandes expectativas, no curto Novo Barezão 2020. A meta era chegar à Decisão e participar, pela primeira vez, de competições nacionais, organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para chegar ao objetivo, montou um Elenco de peso, com Adriano (ex-Santos/SP), Íbson (ex-Flamengo/RJ e Porto/PORTUGAL) e Marion (ex-Atlético/MG), dentre outros renomados atletas.

E o Amazonas/AM até estreou bem, vencendo o Nacional/AM por 2-1, de virada, na abertura do Novo Barezão 2020. Porém, nos 2 jogos seguintes, 2 derrotas, para Manaus FC/AM (0-1) e Penarol/AM (0-3) e a consequente eliminação na Fase de Grupos.

Na quarta-feira (24/02), um dia após a derrota em Itacoatiara/AM para o Penarol/AM e a eliminação precoce, a Diretoria do Amazonas/AM anunciou o desligamento de Ruy Scarpino.

O Amazonas/AM agora aguarda a definição do novo treinador, para o início do Campeonato Amazonense 2021, previsto para 6 de Março, estreando contra o Princesa do Solimões/AM, em Manacapuru/AM.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários