[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Manaus FC/AM e Princesa do Solimões/AM empatam sem gol no encerramento da Primeira Fase

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Victor Normando/FAF
Manaus/AM - Fechando a Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2021, Manaus FC/AM e Princesa do Solimões/AM se enfrentaram na tarde deste sábado (17/04), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, em jogo adiado da 5ª Rodada.

E, no 36º jogo da competição, finalmente (ou infelizmente) ocorreu o primeiro placar 0-0. Pela primeira vez o placar ficou em branco.

O resultado não alterou as posições dos times na classificação. Com 19 pontos, o Manaus FC/AM teve a melhor campanha. E vai enfrentar o JC/AM nas Quartas de Finais.

Único time ainda invicto na competição, o Princesa do Solimões/AM permaneceu em 3º lugar, com 14 pontos. Foram 3 vitórias e 5 empates. E seu adversário das Quartas de Finais será o Penarol/AM.

O treinador Aderbal Lana não teve problemas de ordem disciplinar ou física para escalar o time. O único desfalque continua sendo Deurick, que sofreu contusão no jogo da 3ª Rodada, dia 24 de Março.

Mas optou por algumas alterações. Fabricio, Maicon e Thiago Macena começaram como titulares, saindo Tico, Jefferson e Luciano.

Pelo lado do Manaus FC/AM, Douglas Lima foi a baixa, se juntando a Dudu Mandai, Tiago Costa, Phillip e Rafael Ibiapino no Departamento Médico.

O time entrou em campo já com o primeiro lugar garantido. E com muitos reservas. Mas sem improvisações: na lateral-direita, Edvan, com Igor de opção entre os reservas. Na esquerda, Assis. Gleibson foi o titular, mais uma vez.

No meio, a opção por 3 volantes, Gilson, Guilherme Amorim e Vinícius Barba, com apenas Erivélton na criação. E, no ataque, uma dupla inédita e regional: Jackie Chan e o prata-da-casa Alex.

Como sempre acontece, o Manaus FC/AM começou o jogo com mais posse de bola e com mais presença no campo ofensivo. Porém, a primeira oportunidade da partida foi do Princesa do Solimões/AM.

Frank Alberto invade a área e bate rasteiro, exigindo boa defesa de Gleibson, aos 9 minutos. O Manaus FC/AM respondeu 5 minutos depois, com Alex batendo colocado da entraada da área, com Rascifran mandando a escanteio.

Veio o tempo técnico, para hidratação de jogadores e equipe de arbitragem, dos 25 aos 28 minutos, e no retorno Vinícius Barba recebeu cartão amarelo, após cometer falta em Guilherme.

Rascifran sai do gol de forma providencial, aos 35 minutos, chegando para a defesa antes de Erivélton, lançado em profundidade. Após a disputa, os dois jogadores receberam atendimento médico.

Guilherme Amorim fez fala dura em Alessandro Toró, aos 38 minutos, e levou cartão amarelo. Nos descontos, aos 48 minutos, Hayllan fez boa jogada e tocou para Frank Alberto, que bateu muito por cima.

E só...
Os clubes voltaram com apenas uma alteração para o segundo tempo. No Manaus FC/AM, Márcio Passos entrou no lugar de Vinícius Barba.

E a segunda etapa começou mais movimentada. Com dois minutos de bola rolando, Hayllan recebeu livre na direita e bateu cruzado, com Gleibson fazendo a defesa, mandando a escanteio e evitando o gol.

Depois, aos 6 minutos, foi o Manaus FC/AM quem desperdiçou boa chance. Após cobrança de escanteio e desvio no meio do caminho, a bola sobrou para Jackie Chan livre, mas ele se atrapalhou e perdeu.

Igor Carvalho entrou no lugar de Guilherme Amorim, aos 14 minutos. Em seguida, Neto substituiu Frank Alberto. Em seu primeiro lance, Igor Carvalho cometeu falta violenta e levou cartão amarelo.

Assis deu lugar a Diego Rosa, aos 18 minutos. No lance seguinte, mais uma baixa no Manaus FC/AM, com Erivélton sofrendo contusão nas costelas, sendo subsitituído por Gabriel Davis.

Luciano entrou no jogo aos 24 minutos, no lugar de Guilherme. Dois minutos depois, Alessandro Toró caiu na área, na disputa do lance, mas o árbitro Elenildo Batista Rodrigues considerou jogada normal.

Gabriel Davis arriscou de fora da área, aos 28 minutos, assustando Rascifran. Seis minutos depois, Hayllan fez boa jogada pela direita mas acabou na defesa do goleiro Gleibson.

Em resposta imediata, Jackie Chan entra na área, pela esquerda, e na hora do arremate é travado por Maicon, que levou a pior no lance e acabou substituído por Jefferson.

Alessandro Toró recebe cara a cara contra Gleibson e prefere rolar par Luciano, em excelentes condições de marcar, mas o meia fura, de forma inacreditável, aos 36 minutos.

Thiago Spice cometeu falta dura em Thiago Macena e levou cartão amarelo, aos 38 minutos. O massagista Graciliano Vilaça também levou cartão amarelo, aos 43 minutos.

Em cobrança de falta pelo lado direito, aos 46 minutos, o zagueiro Érik cabeceou na linha da pequena área e o goleiro Gleibson, encoberto, fez defesa milagrosa, no reflexo, evitando o gol.

Final de partida. Poucas emoções. Nenhum gol. Primeiro 0-0 da competição. Agora é só aguardar as Quartas de Finais, em jogos de Ida e Volta, que começam na próxima quarta-feira (21/04).

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 0-0 Princesa do Solimões/AM
Sábado, 17 de Abril de 2021, às 16h05min (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2021
5ª Rodada da Primeira Fase - Jogo Adiado
Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues
Assistente 1: Uésclei Regison Pereira dos Santos
Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão
4º Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Cartões amarelos: Vinícius Barba 29 e Guilherme Amorim 38 minutos do primeiro tempo. Igor Carvalho 15, Thiago Spice 38, Graciliano Vilaça (massagista do Manaus FC/AM) 43 e Alex 49 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Assis (Diego Rosa 18/2º); Vinícius Barba, Guilherme Amorim (Igor Carvalho 14/2º), Gilson e Erivélton (Gabriel Davis 21/2º); Jackie Chan e Alex. Treinador: Luizinho Lopes.
Suplentes: Paulo Henrique, Igor, Jefferson Reis, Ramón, Márcio Passos, Yuri, Tabatinga, Gabriel Davis e Diego Rosa.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; Fabrício, Éric, Marquinho e Guilherme (Luciano 24/2º); Maicon (Jefferson 36/2º), Felipe Eduardo e Alessandro Toró; Hayllan, Frank Alberto (Neto 15/2º) e Thiago Macena. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Luis Paulo, Tico, Raul, Negão, Jefferson, Glilson, Cordeiro, Neto, Luciano e Jonas.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários