[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2] - Tabela divulgada, sem clássicos regionais: Iranduba/AM e JC/AM estão em Grupos diferentes

Do Site Oficial da CBF (*)
Confederação Brasileira de Futebol
http://www.cbf.com.br
Foto: João Victor Normando/FAF

Rio de Janeiro/RJ e Manaus/AM - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no final da noite desta segunda-feira (26/04), a tabela básica e os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 2021.

A competição mais democrática do calendário feminino está prevista para começar no domingo (16/05) e, seguindo os moldes da edição anterior, conta com a participação de 36 equipes.

Para preencher todas as vagas, cada Estado tem direito a um representante referente ao Campeão dos campeonatos estaduais, e os 4 clubes rebaixados da série A-1 2020 também participam: Ponte Preta/SP, Vitória/BA, Audax/SP e Iranduba/AM.

Além disso, é utilizado o Ranking Nacional de Clubes para completar as vagas excedentes. Para a Edição 2021 falta apenas um time a ser definido, do Paraná.

Na Primeira Fase, os 36 participantes se dividem em 6 Grupos, onde todos se enfrentam em 5 rodadas. Avançam na competição os 2 melhores colocados de cada Chave além dos 4 melhores terceiros lugares.

Na fase seguinte seraá realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo.

A competição segue em esquema eliminatório até a grande final.

Os 4 times classificados para as Semifinais garantem o Acesso à elite do Futebol Feminino nacional.

SEM CLÁSSICOS REGIONAIS
As 9 Federações que tem 2 representantes na competição tiveram os clubes distribuídos em Grupos diferentes, evitando-se, na Primeira Fase, o confronto direto regionalizado.

O Amazonas será um dos Estados com 2 participantes: Iranduba/AM, rebaixado do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 de 2020, e JC/AM, de Itacoatiara/AM, Campeão Amazonense 2020.

Assim, o esperado confronto entre Iranduba/AM e JC/AM não vai acontecer, pelo menos na Primeira Fase, pois os clubes estão em Grupos diferentes.

O Iranduba/AM compõe o Grupo A, ao lado de clubes do Amapá, Acre, Roraima, Rondônia e Pará.

O JC/AM integra o Grupo B, com clubes teoricamente mais fortes, dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará e Bahia.

Os clubes amazonenses estreiam em casa. O Iranduba/AM recebe o Oratório/PA e o JC/AM pega o Cefama/MA. Inicialmente, os dois jogos estão marcados para domingo (16/05), com locais ainda a serem definidos e divulgados.

Segue abaixo a divisão dos Grupos:

GRUPO A
Oratório/AP
Iranduba/AM
Assemurb/AC
Esmac/PA
São Raimundo/RR
Real Ariquemes/RO

GRUPO B
JC/AM
Cefama/MA
Paraíso/TO
Tiradentes/PI
Fortaleza/CE
Vitória/BA

GRUPO C
Ceará/CE
América/RN
Botafogo/PB
Náutico/PE
UDA/AL
Santos Dumont/SE

GRUPO D
Atlético/GO
Vila Nova/ES
Fluminense/RJ
A DEFINIR/PR
Criciúma/SC
Red Bull Bragantino/SP

GRUPO E
Juventude/BA
Mixto/MT
SERC/MS
CRESSPOM/DF
Atlético/MG
Aliança/GO

GRUPO F
América/MG
Vasco da Gama/RJ
Ponte Preta/SP
Chapecoense/SC
Athletico/PR
Brasil/RS de Farroupilha/RS

(*) As informações sobre Iranduba/AM e JC/AM são de autoria de Teófilo Benarrós de Mesquita.

Com Cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários