[SÉRIE D 2021] - Fast Clube/AM empata com São Raimundo/RR

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Hélio Garcias/BV Esportes
Manaus/AM - O Fast Clube/AM empatou de novo, pelo Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2021, na tarde deste sábado (12/06), contra o São Raimundo/RR, no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista/RR.

O empate em 1-1 manteve o Mundão na liderança do Grupo A1, com 4 pontos, e o Tricolor de Aço na 4ª posição, com 2 pontos. Os demais jogos do Grupo serão disputados todos neste domingo (13/06).

Mais uma vez o Fast Clube/AM não jogou bem. Ainda assim, com a melhora no segundo tempo, poderia ter vencido o São Raimundo-RR não tivesse desperdiçado a cobrança de um pênalti, efetuado por Flamel e defendido por André Regly.

Marcelo Conte promoveu algumas alterações. Iago Salles assumiu a titularidade no gol. Caíque apareceu como lateral-esquerdo, com Paulo Meneses sendo deslocado para o meio.

O time jogou com cinco jogadores no meio (Paulo Meneses, Júnior Baé, Kaio Henrique, Flamel e Rossini) e apenas um atacante, Val Paraíba. Alexandre, destaque no primeiro jogo, nem foi relacionado para a partida.

Após um começo de jogo estudado, com mais posse de bola do São Raimundo/RR, a primeira chance efetiva de gol surgiu aos 11 minutos, com Tavinho batendo com perigo, à direita de Iago Salles.

O Fast Clube insistia nas bolas cruzadas na área, sem qualquer sucesso. Aos 22 minutos Belão avançou com liberdade e arriscou, com perigo, mas por cima do travessão.

Aos 24 minutos André Regly saiu do gol para cortar uma tentativa de lançamento e tocou para Maia, mas curto, com Rossini quase roubando a bola do lateral-esquerdo adversário.

Tavinho tentou de novo de fora da área, aos 27 minutos, com Iago Salles efetuando grande defesa. No minuto seguinte, porém, o São Raimundo/AM abriu o marcador. A zaga fastiana falhou após cruzamento da direita e Éric aproveitou para marcar.

O Tricolor de Aço tentou responder imediatamente, em chute de Kaio Henrique que Selson se jogou, de carrinho, para impedir que a bola tomasse a trajetória do gol.

Após o tempo técnico para reidratração dos jogadores e equipe de arbitrabem, o Fast Clube/AM voltou melhor. Aos 36 minutos Flamel cobrou escanteio e Paulo Meneses pegou o rebote de voleio, raspando a trave de André Regly.

O São Raimundo/RR por pouco não ampliou o placar aos 45 minutos, quando Juninho roloou para trás, para a chegada de Ygor, que bateu de primeira e obrigou Iago Salles e fazer mais uma boa defesa.

Dois minutos depois, Tavinho fez boa jogada e toca para Éric bater, com a defesa fastiano salvando e tirando o perigo.

No intervalo da partida, Marcelo Conte fez duas alterações, trocando Hércules e Val Paraíba por Billy Branco e Wendel, com o time amazonense melhorando e passando a levar mais perigo ao adversário.

Mas a primeira chance na etapa complementar foi do time anfitrião. Tavinho tocou para Éric, que invadiu a área e bateu forte, cruzado e de novo com perigo, aos 5 minutos.

Iago Salles salvou com outra grande defesa aos 9 minutos, quando Tavinho cobrou falta na área e Éric cabeceou buscando o canto direito. O goleiro fastiano se esticou todo para defender.

André Regly também cumpriu bem seu papel, aos 13 minutos, em chute forte de Wendel. Em disputa na área, dois minutos depois, Juninho ficou reclamando de pênalti, mas o árbitro interpretou diferente e aplicou cartão amarelo ao jogador, por simulação.

A primeira alteração de Chiquinho Viana ocorreu aos 19 minutos, com Itaituba entrando no lugar de Juninho. Rossini cruzou na área, aos 25 minutos, mas Wendel pegou muito mal, isolando.

A partir dos 27 minutos começou uma discussão mais áspera na arquibancada entre os dirigentes credenciados.

Aos 33 minutos o goleiro André Regly cometeu pênalti em Wendel, levando cartão amarelo. Flamel cobrou, com paradinha e fraco, no meio do gol, com o goleiro espalmando para frente.

Flamel tentou no rebote e a zaga cortou. Na sequência do lance o zagueiro Vera Cruz cometeu novo pênalti em Wendel. Já aos 36 minutos cobrou e desta vez marcou, no canto direito de André Regly, que pulou para o lado esquerdo, empatando a partida.

Chiquinho Viana imediatamente fez duas alterações, trocando Éric e Ygor por Tomaz e Rian, aos 38 minutos. Dois minutos depois, Rian entrou na área fazendo fila e bateu cruzado raspando a trave direita de Iago Salles.

O presidente do Fast Clube/AM foi retirado das arquibancadas, por reclamação ostensiva, aos 43 minutos.

Rodrigo Amorim entrou no lugar de Rossini aos 43 minutos; André Arruda no lugar de Carlos Eduardo no minuto seguinte; e Matheus Carneiro entrou no lugar de Júnior Baé aos 45 minutos.

Final de jogo, empate em 1-1 e os dois times continuam sem perder na competição.

Ficha Técnica:
São Raimundo/RR 1-1- Fast Clube/AM
Sábado, 12 de Junho de 2021, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista/RR
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D - 2021
2ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso/GO
Assistente 1: Alex Sandro Quadros Thomé/RR
Assistente 2: Márcio Duarte dos Santos/RR
4º Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco/RR
Analista de Campo: Jose Ordilo Soares da Silva/RR
Gols: Éric 28 minutos do primeiro tempo. Flamel (pênalti) 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Caíque 9, Tavinho 10, Juninho 15, Kaio Henrique 23, Itaituba 25 e André Regly 33 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/RR: André Regly; Carlos Eduardo (André Arruda 44/2º), Vera Cruz, Selson e Maia; Juca Maranhão, Belão, Ygor (Rian 38/2º) e Tavinho; Juninho (Itaituba 19/2º) e Éric (Tomaz 38/2º). Treinador: Chiquiho Viana.
Suplentes: Marcão, André Arruda, Nilão, João Paulo, Itaituba, Jordan, Stanley, Lucas, Benício, Clayton He Man, Tomaz e Rian.
Fast Clube/AM: Iago Salles; Hércules (Billy Branco, no intervalo), Felipe Marcelino, Guilherme Möller e Caíque; Paulo Meneses, Júnior Baé (Matheus Carneiro 45/2º), Kaio Henrique (Max Biro Biro 25/2º), Flamel e Rossini (Rodrigo Amorim 43/2º); Val Paraíba (Wendel, no intervalo). Treinador: Marcelo Conte.
Suplentes: Wesley, Billy Branco, Guigui, Matheus Carneiro, Max Biro Biro, Wendel e Rodrigo Amorim.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários