[SÉRIE C 2021] - Manaus FC/AM só empata com Jacuipense/BA

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: João Normando/FAF
Manaus/AM - O Manaus FC/AM ainda é líder. Mas perdeu os 100% de aproveitamento na Arena Vivaldo Lima ao empatar em 1-1 contra a Jacuipense/BA, neste sábado (03/07) pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2021.

E a liderança pode ser perdida, caso o Altos/PI vença o Floresta/CE neste domingo (04/07), no complemento da rodada.

No Manaus FC/AM o treinador Marcelo Martellote optou por apenas uma mexida, sacando Diego Rosa, que não atravessa boa fase, efetivando Philip entre os titulares.

A Jacuipense/BA teve um problema em cima da hora. O zagueiro e capitão Tiago Alves fez teste antes do jogo, nos vestiários, sentiu a panturrilha e foi substituído por Correia.

E com 3 minutos de jogo por pouco não fica sem outro titular. O atacante Thiaguinho sentiu contusão e pediu para ser substituído, mas voltou a campo.

A primeira chance foi do Gavião do Norte, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio de Anderson Paraíba que Marcelo Augusto cabeceou com perigo, raspando o travessão.

Thiaguinho, que quase saiu da partida, abriu o placar aos 15 minutos. Bambam colocou o companheiro na cara do gol, com Thiaguinho tirando de Renan Rocha e marcando.

Depois de um período sem muita emoção no jogo, aos 32 minutos, Luis Fernando recebeu com liberdade na intermediária, ajeitou e mantou forte, para fora, assustando Renan Rocha.

O troco foi imediato; Edvan desceu pela direita com velocidade e cruzou para trás, com Gabriel Davis batendo rasteiro e Jean se esticando todo para tocar na bola, que beijou a trave mas não entrou.

Em nova jogada pela direita de Edvan, aos 43 minutos, o artilheiro Vanílson se esticou todo, de peixinho, mas não alcançou a bola.

No intervalo, cada time teve uma mexida. Marcelinho voltou para o segundo tempo no lugar de Gabriel Davis no time amazonense. E Thiaguinho deu lugar a Ruan Levine na Jacuipense/BA.

Jean levou um susto, logo aos 4 minutos, quando Philip fez boa jogada pela direita, cortou o adversário, ajeitou para e bateu no cotra-pé do goleiro, nas redes, mas pelo lado de fora.

Aos 15 minutos Ruan Levine cobrou falta por baixo da barreira, que pulou, e Renan Rocha fez a defesa segura.

Sem muita criação e muitas jogadas de perigo, Martellote mexeu mais duas vezes no Manaus FC/AM trocando Philip e Allan Dias por Vitinho e Diego Rosa, respectivamente, passando a jogar no 4-3-3, com três atacantes.

Dedeco entrou no lugar de Luis Fernando, aos 26 minutos, na Jacuipense/BA.

Vanílson se projeta em velocidade e Anderson Paraíba faz o lançamento do meio de campo, nas costas da marcação, aos 28 minutos. O atacante cabeceia e Jean faz boa defesa.

Dois minutos depois três mexidas na Jacuipense/BA. Geremias foi substituído por Geovane Itinga; Railan entrou no lugar de Peixoto; e Darlan entrou na vaga de Charles.

Raphael Lucas entrou no lugar de Anderson Paraíba aos 34 minutos. O empate quase surgiu aos 41 minutos. Marcelinho pela esquerda manda um balaço e Jean faz grande defesa.

A igualdade veio aos 51 minutos. Depois de bate-rebate na área, Marcelinho aproveitou e empurrou para o fundo das redes.

Final de partida e um empate ruim em casa. Além de perder o aproveitamento máximo na Arena Vivaldo Lima, ainda tem a liderança ameaçada até o fechamento da rodada.

Nas duas próximas rodadas, o Manaus FC/AM jogará fora de casa, onde tem pífio desempenho. Joga contra o Botafogo/PB em João Pessoa/PB e contra o Ferroviário/CE, em Fortaleza/CE.

A Jacuipense/BA voltará a jogar fora de casa, na próxima rodada, contra o Volta Redonda/RJ.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-1 Jacuipense/BA
Sábado, 03 de Julho de 2021, às 15h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C - 2021
6 Rodada da Primeira Fase - Grupo A
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima/PE
Assistente 1: José Daniel Torres de Araújo/PE
Assistente 2: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnor/PE
4º Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Gols: Thiaguinho 15 minutos do primeiro tempo. Marcelinho 51 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vicente 9 e Marcelo Augusto 14 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Renan Rocha; Edvan, Thiago Spice, Marcelo Augusto e Dudu Mandai (Igor Carvalho 51/2º); Vinícius Barba, Gabriel Davis (Marcelinho, no intervalo), Allan Dias (Diego Rosa 16/2º) e Anderson Paraíba (Raphael Lucas 34/2º); Philip (Vitinho 16/2º) e Vanílson. Treinador: Marcelo Martelotte.
Suplentes: Gleibson, Igor Carvalho, Marcão, Gilson, Márcio Passos, Guilherme Amorim, Marcelinho, Diego Rosa, Rafhael Lucas, João Diogo e Vitinho.
Jacuipense/BA: Jean; Gedeilson, Correia, Railon e Vicente; Charles (Darlan 30/2º), Luis Fernando (Dedeco 26/2º), Peixoto (Railan 30/2º) e Jeremias (Geovane Itinga 30/2º); Thiaguinho (Ruan Levine, no intervalo) e Bambam. Treinador: Jonilson Veloso.
Suplentes: Marcelo, Railan, Djavan, Darlan, Geovane Itinga, Dedeco, Renato e Ruan Levine.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários