[SÉRIE D 2021] - Fast Clube/AM goleia GAS/RR e assume 5º lugar

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Normando/FAF
Manaus/AM - Demorou para engrenar e pode ter sido tarde.

No 4º jogo sob comando de Ricardo Lecheva o Fast Clube/AM voltou a vencer, depois de 4 derrotas e 5 jogos sem vencer.

Pela 9ª Rodada do Grupo A1 da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2021, o Fast Clube/AM goleou o GAS/RR por 4-0, na tarde deste sábado (31/07), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

O resultado melhorou a situação do Tricolor de Aço, que passou a ocupar o 5º lugar, mas ainda fora do G4, clube com os 4 melhores colocados, que passam à Segunda Fase. O GAS/RR perdeu uma posição, caindo para o 6º lugar na classificação.

Sem poder contar com o zagueiro Guigui, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o Lecheva optou por duas improvisações. Colocou o zagueiro Paulo Meneses, substituto natural de Guigui, como volante, e escalou o lateral-direito Hércules na zaga, ao lado de Felipe Marcelino.

Do meio para frente, ofensividade com Flamel e Charles de volta ao meio de campo. E o Fast Clube/AM teve a primeira chance da partida aos 11 minutos, pela esquerda.

Caíque avançou, entrou na área e bateu cruzado, com a bola passando pela extensão da área sem que ninguém aparecesse para tocá-la para o fundo das redes.

O zagueiro Lídio arriscou subida ao ataque aos 23 minutos, tabelou com Chaveirinho e arriscou da intermediária, mas muito longe e sem direção.

No minuto seguinte o improvisado zagueiro Hércules recebeu em boas condições dentro da área mas concluiu mal, para fora, perdendo grande chance.

Foi concedida parada técnica aos 29 minutos e no retorno, 3 minutos depois, o Fast Clube/AM abriu o placar. Flamel cobrou escanteio na pequena área, o goleiro Saulo falhou e Charles aproveitou o rebote, enchendo o pé, aos 33 minutos.

Logo após sofrer o gol, o GAS/RR fez a primeira mudança, com Robemar entrando no lugar de Chaveirinho.

O time amazonense perdeu a chance de ampliar aos 39 minutos, quado Jackie Chan recebeu na esquerda e cruzou na medida para Charles, na marca do pênalti, mas o meia vacilou no domínio e acabou passando para André Carlos, impedido.

Em jogada de velocidade Edinho Canutama ganhou na corrida de Caíque, aos 41 minutos, e bateu cruzado com perigo, raspando a trave de Iago Salles.

Outra chance foi criada e desperdiçada pelo Fast Clube/AM aos 42 minutos. André Carlos bateu com a bola beijando a trave. No rebote, Charles tentou de primeira, com a bola desviando em Pastor e saindo em escanteio.

Após a cobrança de escanteio, o árbitro piauinense Ideilon Helton Alves Lima enxergou toque de mão de Pastor e marcou pênalti, aos 43 minutos.

O atacante André Carlos cobrou, com firula, pulando antes do chute, e o goleiro Saulo defendeu, no canto esquerdo.

Para o segundo tempo, o GAS/RR voltou com Fred no lugar de Kaio Fernando. Mas a primeira chance foi do Fast Clube/AM, logo aos 3 minutos, em chute perigoso de Pedro Paulo, que ainda desviou na zaga e saiu em escanteio.

O segundo gol finalmente aconteceu, aos 6 minutos. Flamel lançou do meio de campo, milimetricamente para Charles aberto na esquerda. Ele domina, corta Índio e Kaíque e bate cruzado, no canto esquerdo de Saulo.
Léo Goiano fez mais duas mudanças, aos 12 minutos, trocando Kaique e Edinho Canutama por Eduardo Magrão e Ney Bala, respectivamente.

Nove minutos depois o Fast Clube/AM fez as primeira alterações, trocando três vezes. Bruno Sabino entrou no lugar de Flamel; Júnior Baé deu lugar a Marcelinho Araxá; e Alexandre substituiu Pedro Paulo.

Em seu primeiro lance, Marcelinho Araxá fez falta, levou cartão amarelo, e está suspenso da próxima partida, contra o Galvez/AC, fora de casa.

Fred de cabeça quase diminuiu para o GAS/RR, aos 24 minutos. Wendel entrou no lugar de Hércules, aos 29 minutos. No minuto seguinte um dos goleiros reservas do GAS/RR, o amazonense Bruno Saul, foi expulso com cartão vermelho direto, por reclamação.

Marcelinho Araxá avançou aos 32 minutos e bateu, meio chute meio cruzamento. André Carlos quase alcançou para marcar o terceiro. O garoto Tampico, da Base, entrou no jogo aos 37 minutos, no lugar de André Carlos.

Alexandre Pinho quase surpreende em cobrança de falta, aos 39 minutos, batendo por baixa da barreira, mas Iago Salles, atento, defendeu. Dois minutos depois Alexandre Pinho tentou de cabeça, após cruzamento de Robemar, mas para fora.

Nos descontos, o Fast Clube/AM construiu a goleada. O terceiro foi marcado por Alexandre, que puxou contra-ataque pela direita, cortou Pastor e bateu forte.

Aos 49 minutos, Charles tocou para Jackie Chan no círculo central, que tocou para Wendel na direita. O atacante bateu para o gol e Saulo falhou de novo, feião, um frangaço !!!

Final de jogo, goleada fastiana e esperanças renovadas de classificação para a Segunda Fase.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 4-0 GAS/RR
Sábado, 31 de Julho de 2021, às 17 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D - 2021
9ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima/PI
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Analista de Campo: Weden Cardoso Gomes/AM
Gols: Charles 33 minutos do primeiro tempo. Charles 6, Alexandre 47 e Wendel 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pedro Paulo 4, Cleyton Amaral 14, Marcelinho Araxá 22, Iago Salles 29, Robemar 34, André Carlos 36 e Paulo Meneses 44 minutos minutos do segundo tempo.
Expulsão: Bruno Saul 30 minutos do segundo tempo, no banco de reservas.

Fast Clube/AM: Iago Salles; Pedro Paulo (Bruno Sabino 21/2º), Hércules (Wendel 29/2º), Felipe Marcelino e Caíque; Paulo Meneses, Júnior Baé (Marcelinho Araxá 21/2º), Charles e Flamel (Alexandre 21/2º); André Carlos (Tampico 37/2º) e Jackie Chan. Treinador: Ricardo Lecheva.
Suplentes: Wesley, Tampico, Kaio Henrique, Marcelinho Araxá, Max Biro Biro, Evandro, Rodrigo Amorim, Bruno Sabino, Thiago Dantas, Rossini, Wendel e Alexandre. GAS/RR: Saulo; Tayuri (Bica 44/2º), Pastor, Lídio e Kayo Fernando (Fred, no intervalo); Clayton Amaral, Thiago Amazonense, Kaique (Eduardo Magrão 12/2º) e Alexandre Pinho; Edinho Canutama (Ney Bala 12/2º) e Chaveirinho (Robemar 34/1º). Treinador: Léo Goiano.
Suplentes: Bruno Saul, Ferrari, Evandro, Fred, Sulivan, Eduardo Magrão, Bica, Robemar e Ney Bala.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários