[JOGOS OLÍMPICOS 2020] - Tênis de Mesa Masculino vence e avança

Do Site do COB
Comitê Olímpico Brasileiro
www.cob.org.br
Foto: Cheng Howe Seet/ITTF
Rio de Janeiro/RJ - Em jogo que durou mais de 4 horas e que contou com partidas emocionantes, os mesatenistas do Brasil venceram o primeiro desafio no torneio por equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O time número 6 do mundo bateu a Sérvia (42ª do Ranking), por 3-2, em jogo que terminou na tarde deste domingo (01/08) no Tokyo Metropolitan Gym.

Com isso, os brasileiros vão brigar por uma vaga na Semifinal da competição e, consequentemente, querem o direito de disputar, ao menos, a Medalha de Bronze.

O duelo das Quartas de Finais será diante da Coreia do Sul, cabeça de chave número 4 do torneio. A partida está marcada para segunda-feira (02/08) às 14h30 (1h30 da manhã no horário de Manaus/AM).

Seleção Feminina
A Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa disputou sets bem equilibrados diante de Hong Kong, Top 5 do ranking mundial, nas Oitavas de Finais.

Carol Kumahara venceu uma partida, e as brasileiras brigaram em todos os jogos, mas acabaram superadas pelas asiáticas, mais regulares em toda o confronto, por 1-3, em jogo encerrado na tarde deste domingo (01/08) no Ginásio Metropolitano de Tóquio.

Com o resultado, o Tênis de Mesa Feminino do Brasil se despediu dos Jogos.

O destaque do time foi para Carol Kumahara que venceu Lee Ho Ching. A brasileira não se intimidou com a responsabilidade. Abriu 6-1 no placar, segurou a reação da asiática e teve frieza para fechar em 11-8.

“Estou muito feliz, consegui jogar muito bem. Foi uma longa espera aqui, não é fácil o primeiro jogo e ter jogado nesse nível foi muito bom. No Pan também foi assim, o que me deu confiança. Foi desafiador, a exigência de nível era muito alta. Conseguimos enfrentá-las de igual para igual e isso mostra a nossa evolução”, analisou Carol Kumahara, que fez sua primeira participação em Tóquio.

Com Cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários