[SÉRIE C 2021] - Vitória simples do Manaus FC/AM sobre Volta Redonda/RJ coloca time na vice liderança do Grupo A

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Ismael Monteiro - Manaus FC/AM
Manaus/AM - Em um grupo equilibrado, ganhar em casa é fundamental. E o Manaus FC/AM fez o dever, venceu o Volta Redonda por 1-0 na tarde deste domingo (08/08) e pulou da 6ª para a 2ª posição no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2021.

Mas não foi fácil. Em campo, o Volta Redonda/RJ começou melhor e dominou boa parte da partida. Logo aos 3 minutos Caio Vitor recebeu na esquerda, puxou para denro mas bateu fraco, facilitando a defesa de Gleibson.

O goleiro esmeraldino voltou a aparecer no jogo, aos 9 minutos, agora com maior grau de dificuldade. Júlio Amorim bate forte e rasteiro e Gleibson faz grande defesa, se esticando todo, mandando a escanteio.

Na primeira chegada do Manaus FC/AM, aos 15 minutos, Edvan cruzou para Rafhael Lucas que marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada, anulando o tento.

Gleibson fez a terceira defesa na partida aos 27 minutos. Rômulo recebeu de Luciano Naninho e sem ângulo bateu com perigo, para nova boa intervenção do goleiro.

Aos 40 minutos, a defesa foi em dose dupla. Emerson Júnior se livra da marcação e bate de fora da área, com Gleibson dando rebote. Caio Vitor chega para nova conclusão, mas o goleiro sai no abafa, fecha o ângulo e faz nova defesa.

Caio Vitor teve outra chance aos 43 minutos mas bateu para fora, num momento em que o Volta Redonda/RJ pressionava muito em busca do gol.

Foi quando o Manaus FC/AM marcou o gol da vitória, nos descontos do primeiro tempo. Dudu Mandai cruzou da esquerda, Denílson tentou de bicicleta e errou, Gilson dominou no peito e na caída da bola mandou de primeira, no ângulo superior direito de Vinícius Dias, marcando um GOLAÇO !!!

Ganhando, mas sob domínio, o Manaus FC/AM voltou para o segundo tempo com uma alteração, entrando Douglas Lima no lugar de Anderson Paraíba.

Porém o Volta Redonda/RJ continuou melhor na partida. Aos 5 minutos Rômulo Cabral recebe na garnde área e ajeitou para a chegada de MV, que bateu para o gol, com a bola desviando e saindo em escanteio.

Aos 8 minutos Júlio Amorim entrou livre na área mas desperdiçou, batendo por cima do gol. Quatro minutos depois foi a vez d Rômulo Cabral perder outra chance, de cabeça.

No contra-ataque, o Manaus FC/AM chegou pela primeira vez no segundo tempo aos 18 minutos. Douglas Lima tocou para Denílson que se livrou do marcardor mas o goleiro Vinícius Dias saiu bem do gol, fechando o ângulo, com o atacante batendo para fora.

Dos 21 aos 24 minutos cinco substituições foram realizadas.

No Volta Redonda/RJ, aos 21 minutos, saíram MV, Emerson Júnior e Caio Vitor para as entradas de Orlando Júnior, Hiroshi e Rafael Tanque.

Três minutos depois o Manaus FC/AM fez duas mexidas: João Diogo entrou no lugar de Raphael Lucas e Vitinho substituiu Denílson.

Com a aproximação do finaldo do tempo normal, os treinadores mexeram mais uma vez, cada um. Aos 32 minutos Gilson deu lugar a Vinícius Barba e aos 35 minutos Natan entrou na vaga de Rômulo Cabral.
Allan Dias no lugar de Gabriel Davis aos 42 minutos foi a última alteração na partida. Mas nada que mudasse o placar do jogo, com a vitória do Manaus FC/AM por 1-0.

Ao final da partida, o Gavião do Norte pulou da 6ª posição para a liderança do Grupo A. Minutos depois, com o final da partida em João Pessoa/PB e a vitória do Botafogo/PB por 2-1 sobre o Paysandu/PA, o Manaus FC/AM caiu para a vice-liderança, superado pelo time paraibano.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-0 Volta Redonda/RJ
Domingo, 08 de Agosto de 2021, às 15h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C - 2021
11ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A
Árbitro: Adriano de Assis Miranda/SP
Assistente 1: Fábio Rogério Baesteiro/SP
Assistente 2: Alberto Poletto Masseira/SP
4º Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Gol: Gilson 46 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Heitor 14, Vinícius Barba 38, Marcinho 47 e Douglas Lima 49 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson (Vinícius Barba 32/2º), Gabriel Davis (Allan Dias 43/2º) e Anderson Paraíba (Douglas Lima, no intervalo); Denílson (Vitinho 24/2º) e Raphael Lucas (João Diogo 24/2º). Treinador: Evaristo Piza.
Suplentes: Pedro Henrique, Igor Carvalho, Thiago Spice, Marcão, Márcio Passos, Vinícius Barba, Allan Dias, Douglas Lima, Erivélton, Vitinho, João Diogo e Diego Rosa.
Volta Redonda/RJ: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Grasson, Heitor e Marcinho; Bruno Barra, Emerson Júnior (Hiroshi 21/2º) e Luciano Naninho (Michael Paulista 35/2º); MV (Orlando Júnior 21/2º), Rômulo Cabral (Natan 35/2º) e Caio Vitor (Rafael Tanque 21/2º). Treinador: Neto Colucci.
Suplentes: Jefferson Luis, Davison, Marcus Vinícius, Hiroshi, Natan, Michael Paulista, Wallison, Rafael Tanque e Orlando Júnior.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários