[SÉRIE D 2021] - Penarol/AM goleia Atlético/AC e se mantém no G4

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Milly Barreto

Manaus/AM - Sem vencer há quatro jogos e na luta para se consolidar no G4, grupo de 4 clubes que avança para a Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série C 2021, o Penarol/AM recebeu em casa o lanterna Atlético/AC, oportunidade ideal para voltar a vencer e se firmar entre os classificados.

De quebra, a vitória seria a melhor forma de comemorar os 74 Anos de fundação do clube. O Leão da Velha Serpa fez o dever de casa e celebrou o aniversário em grande estilo.

Goleou por 5-0, mas podia ter sido 10. Manteve-se entre os 4 primeiros colocados e segue na disputa pela vaga. Só não tirou nota máxima porque teve o zagueiro Renan Almeida expulso quando já vencia por 4-0.

E o bom desempenho começou cedo. Logo no primeiro minuto de jogo Raílson deu bom passe para Diego Victor, livre, mas o atacante desperdiçou, batendo para fora.

O Atlético/AC assustou aos 12 minutos, quando Edinaldo bateu para boa defesa de Bruno Fuso. O Penarol/AM respondeu três minutos depois, com Raílson exigindo boa defesa de Luiz Miller.

O primeiro gol surgiu no lance seguinte, aos 16 minutos. Paulo Henrique limpou o marcador e mandou forte, com Luiz Miller dando rebote, que Wallace aproveitou para mandar para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Raílson recebeu na frente e bateu por cima de Luiz Miller, marcando o segundo gol, que foi anulado por impedimento.

Houve tempo técnico para hidratação de jogadores e equipe de arbitragem, dos 21 aos 23 minutos. No retorno, Gleisinho avançou em velocidade e bateu cruzado, para nova boa defesa de Luiz Miller.

Aos 25 minutos Wallace recebeu em condições de ampliar o placar, mas a arbitragem indicou impedimento do atacante, de novo. Passados três minutos, Clebson Boca faz boa jogada pela direita e cruza para Diego Victor, que perde mais uma chance de marcar.

Em uma tarde não muito feliz, Diego Victor perdeu de novo a chance de marcar, aos 32 minutos. A pressão do Penarol/AM era total. Aos 35 minutos Clebson Boca cruzou e a zaga acreana conseguiu afastar o perigo antes da conclusão de Wallace.

Wallace recebeu cara a cara contra Luiz Miller, aos 38 minutos, com o goleiro salvando de forma milagrosa. No lance seguinte, porém, não deu para evitar.

Gleisinho avançou em velocidade, entrou na área, Luiz Miller tentou adivinhar onde o atacante ia chutar, caiu para tentar a defesa e facilitou a missão do atacante, que bateu para o fundo das redes, finalmente marcando o segundo gol do Penarol/AM.

Diego Victor perdeu o terceiro gol dele e do Penarol/AM aos 43 minutos, após se livrar do marcador e de frente para o gol bater para fora. Nos descontos, aos 46 minutos, o time amazonense reclamou de pênalti, quando Wallace bateu em cima de Naldo, que na visão dos jogadores tirou com a mão.

No intervalo, Zé Marco mexeu três vezes no time, na tentativa de melhorar o desempenho do time. David entrou no lugar de Léo; Léo Baiano na vaga de Edinaldo; e Jojo substituiu Thomás.
A primeira mudança no Penarol/AM foi aos 10 minutos, com Rodriguinho entrando no lugar de Gleisinho. No primeiro lance, Rodriguinho deu bom passe para Diego Victor, que despederdiçou novamente.

O Penarol/AM chegou com perigo duas vezes aos 19 minutos. Na primeira chance Raílson cobrou falta e Diego Victor tentou de voleio, mas para fora. Em seguida Raílson bateu da entrada da área, também para fora.

E o gol de Diego Victor finalmente saiu, aos 21 minutos. Rodriguinho cruzou da esquerda e o atacante dessa vez aproveitou, marcando o terceiro do Penarol/AM na partida.

Vaguinho Santos promoveu duas mudanças aos 24 minutos. Sandrinho entrou na vaga de Diego Vitor e Sidney deu luagar a Bruno Kabelo.

O Leão da Velha Serpa continuava melhor e criando boas chances. Aos 27 minutos Raílson bateu forte da entrada da área e Luiz Miller tocou na ponta dos dedos, mandando a escanteio. No minuto seguinte, Bruno Kabelo bateu forte, mas para fora.

Nas últimas alterações do Atlético/AC, aos 28 minutos, Renato foi substituído por Tragodara e Luis Henrique deu lugar a Érick.

No lance seguinte, o Penarol/AM chegou ao quarto gol. Wallace carimbou o travessão e no rebote Raílson driblou o adversário e marcou.

Renan Almeida impediu o avanço de Diego Costa aos 32 minutos e foi expulso da partida, com cartão vermelho direto. Para recompor a zaga, Pedrão entrou no lugar de Raílson. Vaguinho Santos aproveitou e também trocou Wallace por Marcelo Cardoso.

Paulo Henrique foi derrubado na área aos 34 minutos. Rodriguinho bateu bem, no canto direito, com Luiz Miller pulando para o lado oposto, marcando o 5º gol e fechando a goleada, aos 36 minutos.

No dia do aniversário do Penarol/AM, festa em Itacoatiara/AM, com o time goleando e se mantendo na 4ª posição, agora com 14 pontos. O Atlético/AC, com apenas 4 pontos, segue na lanterna do Grupo A1.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 5-0 Atlético/AC
Domingo, 08 de Agosto de 2021, às 15 horas (de Itacoatiara/AM)
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D - 2021
10ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Alciney Santos de Araújo/RN
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos/AM
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Analista de Campo: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Gols: Wallace 16 e Gleisinho 39 minutos do primeiro tempo. Diego Victor 21, Raílson 30 e Rodriguinho (pênalti) 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Pano 30 minutos do primeiro tempo. David 18 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Renan Almeida (cartão vermelho direto) 32 minutos do segundo tempo.
Penarol/AM: Bruno Colaço; Clebson Boca, Alex, Renan Almeida e Paulo Henrique; Sidney (Bruno Kabelo 24/2º), Felipe Eduardo e Raílson (Pedrão 34/2º); Diego Victor (Sandrinho 24/2º), Wallace (Marcelo Cardoso 34/2º) e Gleisinho (Rodriguinho 10/2º). Treinador: Vaguinho Santos. Suplentes: Matheus Melo, Pedrão, Bruno Kabelo, Marcelo Cardoso, Gereka, Sandrinho e Rodriguinho.
Atlético/AC: Luiz Miller; Thomás (Jojo, no intervalo), Naldo, Wesley Lelo e Léo (David, no intervalo); Renato (Tragodara 28/2º), Diego Costa, Marcelo Pano e Daniego; Edinaldo (Léo Baiano, no intervalo) e Luiz Henrique (Érick 28/2º). Treinador: Zé Marco.
Suplentes: Sebastião, Arlen, Jojo, Léo Baiano, David, Paulo Medeiros, Vinícius Leonardelli, Érick, Tragodara e Francisco.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários