[ARTES MARCIAIS MISTAS] - Após pesagem oficial, lutadoras estão prontas para os duelos da 2ª Edição do Skull Champions Girls MMA

Texto e Foto: Assessoria
Skull Champions Girls
Manaus/AM - Nesta sexta-feira (29/10), o primeiro desafio do Skull Champions Girls MMA foi vencido, a balança.

Após a pesagem e encarada oficial, 18 atletas confirmaram a participação na 2ª Edição do evento, que será realizada no sábado (30/10), às 19h30min, na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas, localizada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel (ao lado da Nova Igreja Batista), Zona Norte de Manaus/AM, mesmo local da pesagem.

Com o tema A Luta Não Pode Parar. Vamos Juntos Prevenir e Vencer o Câncer de Mama!, em alusão ao Outubro Rosa, o Skull Champions Girls é o primeiro evento de MMA da região Norte com card 100% feminino e contará com nove combates, sendo uma disputa de cinturão na modalidade Boxe.

De acordo com a diretora geral do evento, Andréa Castro, o Skull Girls foi pensado para aliar oportunidade e informação.

"Muitas mulheres sonham com uma oportunidade para mostrarem seu potencial no mundo da luta e acredito que o Skull Girls é uma vitrine. Além disso, podemos mostrar ainda que os cuidados com o corpo são essenciais e vão fazer a diferença na vida de cada uma delas, por isso fazemos questão de promover uma temática que é tão importante quanto a chance de subir no octógono", destacou.

Para o Main Event - 57 quilos da noite, o duelo será entre as lutadoras Akel Rocha (Rock Solid) e Helena Simas (Nak Muay Team).

Com apenas 16 anos e fazendo a segunda luta da carreira, Helena Simas quer repetir o bom desempenho que teve em sua estreia no MMA e vai em busca de mais uma vitória por finalização.

“Estou bem confiante e sigo treinando firme e forte. Durante meu treinamento, aprimorei as técnicas de chão e trocação, então acredito que estou pronta para vencer”, declarou.

DEFESA DE CINTURÃO
Aos 14 anos, Sthefanny Demolidora (Team Carvalho) fará sua primeira defesa de cinturão. Na 1ª Edição do Skull Girls, a jovem boxeadora derrotou a atleta Paula Viviane (CT Carlos Belém), aos 45 segundos do 3º round, por nocaute técnico.

“A ansiedade e as expectativas para essa defesa de cinturão são grandes. Estou confiante e ciente do meu trabalho, então vou em busca do resultado que eu quero ter”, ressaltou.

A desafiante de Esthefanny é a jovem Eishila Fenômeno Oliveira (Team X-Union), de 14 anos, estreante na modalidade.

“Quando iniciei no Boxe, achei que era fácil, mas no treino percebi que estava enganada. Ainda sim, foi nesse esporte que eu me encontrei e é isso que eu quero pra mim, então vou entrar nessa luta para ganhar e conquistar o meu espaço”, afirmou.

Entre as novidades desta 2ª Edição está a participação de uma announcer feminina, a locutora de rádio Carmem Rêgo, que terá a missão de apresentar as disputas e convocar as lutadoras para o octógono.

CONFIRA O CARD:
Main Event - 57 quilos
Akel Rocha (Rock Solid) - Helena Simas (Nak Muay Team)

Co-Main Event - 60 quilos
Taynara Farias (CT Carlos Belém) - Lucielle Garcia (North Warriors)

52 quilos
Paula Farias (Paixão Farias/Nova União) - Ane Pitbull (North Warriors)

57 quilos
Kezia Safira (Team X-Union/Amazonas Top Team) - Sthefanny Barbosa (Shotoset Combat)

57 quilos
Maria Eduarda (CT Carlos Belém) - Leuziany (NockDown Team)

52 quilos
Lane Atrevida (Paixão Farias/Nova União) - Beth Costa (Kratos Tarumã)

65 quilos
Jéssica Rodrigues (CT Brunocilla) - Joiciane Miranda (Família Ebenezar)

70 quilos
Vanniny Farias (CT Carlos Belém) - Viviane Mota (Família Ebenezar/Academia FB)

Defesa de Cinturão - Boxe - 61 quilos
Sthefanny Demolidora (Team Carvalho) - Eishila Fenômeno Oliveira (X-Union/Amazonas Top Team)

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários