[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - Mesmo derrotado pelo Manauara/AM, Rio Negro/AM vai às Semifinais

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Gilson Mello - Assessoria do Manauara/AM
Manaus/AM - Já classificado para as Semifinais do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, o Manauara/AM entrou em campo na tarde deste sábado (30/10) contra o Rio Negro/AM, ainda na luta por uma das vagas.

Ao final da partida no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith a vitória do Robô por 3-1 consolidou o time no primeiro lugar da Primeira Fase e garantiu o Galo da Praça da Saudade como quarto semifinalista.

Os dois times voltarão a se enfrentar, em jogos de Ida e Volta, pelas Semifinais. Quem avançar além de decidir o Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2021, também garante lugar na Elite do Futebol Amazonense 2022.

A partida começou movimentada e Everton Kanela teve a primeira chance do jogo para o Manauara/AM, aos 6 minutos, mas bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta rionegrina veio aos 15 minutos, em jogada de Raílson pela esquerda, com o meia finalizando raspando a trave, ao buscar o ângulo superior esquerdo do goleiro Gabriel Bubniack.

O Manauara/AM abriu o placar aos 28 minutos. Maxwell lançou o zagueiro Mendonça, que sofreu pênalti no lance. Matheus Banguelê cobrou no canto direito de Oliveira e marcou.

Hayllan fez boa jogada pelo lado esquerdo, aos 44 minutos, e tocou para Alan Patrick, mas o lateral-direito não aproveitou e desperdiçou a chance do empate.

Jefferson Araújo sofreu fala no bico direito da grande área e na cobrança magistral de Raílson o Rio Negro/AM empatou a partida.

O Galo da Praça da Saudade começou o segundo tempo em busca do gol da virada. Aos 4 minutos Hayllan fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadroes e sofreu falta. Na cobrança de Raílson, a bola explodiu na barreira.

Aos 15 minutos mais duas tentativas, no mesmo lance, primeiro com Hayllan, depois com Jefferson Araújo, mas as duas improdutivas.

Bem na partida, Hayllan sofreu falta de Cebolinha aos 25 minutos e precisou deixar o campo de ambulância. O jogo ficou paralisado por mais de 10 minutos para atendimento ao jogador.

No reinício o Manauara/AM chegou ao segundo gol, aos 38 minutos. Maxwell bateu escanteio e o zagueiro Mendonça, de cabeça, marcou.

Emerson Martins invadiu a área e, de frente para o crime, bateu para fora, pelo lado direito de Gabreiel Bubniakc, aos 45 minutos.

Aos 51 minutos, após cobrança de escanteio de Luciano pelo lado direito, o rebote caiu nos pés de Raílson, que bateu com muito perigo, por pouco não empatando.

Se expondo em busca do resultado, o Rio Negro/AM acabou vítima de contra-golpe fatal aos 58 minutos. Roger Gaúcho fez jogada individual em velocidade, entrou na área e bateu sem chances de defesa para Oliveira, defininido o placar em 3-1 para o Manauara/AM.

Após a partida, o treinador Mirandinha, que havia levado cartão amarelo quase no final do tempo regulamentar, acabou expulso com cartão vermelho direto, por reclamação contra a arbitragem.

Ficha Técnica:
Manauara/AM 3-1 Rio Negro/AM
Sábado, 30 de Outubro de 2021, às 15 horas (de Manaus/AM)
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão
7ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira/AM
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros/AM
Gols: Matheus Banguelê (pênalti) 28 e Raílson 51 minutos do primeiro tempo. Mendonça 38 e Roger Gaúcho 56 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Emerson Martins 19, Miliano 36 e Tavinho 46 minutos do primeiro tempo. Thiago Amazonense 4, Raílson 8, Maxwell 15 e Mirandinha 41 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Paulo Henrique 41 minutos do primeiro tempo (no banco de reservas do Rio Negro/AM). Mirandinha (treinador do Rio Negro/AM) após o término da partida, ambos por reclamação e com cartão vermelho direto.
Manauara/AM: Gabriel Bubniack; Railan, Mendonça, Guilherme Möller e Maxwell; Thiago Amazonense, Matheus Banguelê e Tavinho (Roger Gaúcho 20/2º); Luizinho (Abner 20/2º), Everton Kanela (Pelezinho 53/2º) e Caique (Cebolinha, no intervalo). Treinador: Oliveira Canindé.
Suplentes: Wellington, Pelezinho, Anderson Bandeira, Gustavo Nogy, Júnior Baé, Saulo, Antony, Stefano, Roger Gaúcho, Cebolinha, Abner e Vitor Veríssimo.
Rio Negro/AM: Oliveira; Allan Patrick, Henrique, Naldo (Ivan Júnior 13/2º) e Miliano; Felipe Cristiano (Luciano 41/2º), Sérgio Duarte Júnior, Emerson Martins e Railson; Hayllan (John 35/2º) e Jefferson Araújo. Treinador: Mirandinha.
Suplentes:Paulo Henrique, Samuel Shai, Cordeiro, Ivan Júnior, Samuel Miojo, Kellyson, Luciano, Jonn, Elissandro e Ronni.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários