[CAMPEONATO AMAZONENSE 2022] - Com gol de Alessandro Toró no final da partida, Princesa do Solimões/AM vence Iranduba/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Thiago Lemos/Assessoria
Manaus/AM - Foi no sufoco...

Sensação do Campeonato Amazonense de 2021 sob o comando do treinador Aderbal Lana, o Princesa do Solimões/AM estreou no Barezão 2022 em casa contra o time considerado mais fraco da competição, o Iranduba/AM.

Alessandro Toró salvou o Tubarão do Norte e marcou o único gol da partida, aos 51 minutos do segundo tempo, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM (a 98,9 quilômetros de Manaus/AM).

A partida, nesta quarta-feira (26/01) marcou o primeiro duelo camaronês em solos amazonenses, e o volante Koffi, do time da casa, levou a melhor sobre o atacante Fafa Hissendjy, do Hulk da Amazônia.

Com apenas um jogador disponível entre os reservas, o zagueiro Marcão, o treinador Michel Lima começou e terminou a partida com o mesmo time.

No Princesa do Solimões/AM Aderbal Lana queimou quatro substituições no intervalo, quando o time apenas empatava com o Iranduba/AM.

Tornou o time mais ofensivo, com as entradas de Max Nóbrega, Edinho Canutama, Jefferson Monte Alegre e Guilherme Lima. Mas a vitória só veio nos descontos, com o gol de Alessandro Toró.

O resultado deixa o Princesa do Solimões/AM na liderança provisória da competição, ao lado de Manaus FC/AM e Operário/AM, que também venceram seus jogos de estreia por 1-0.

Pela 2ª Rodada, o Tubarão do Norte vai enfrentar o Manauara/AM, no sábado (29/01), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus/AM.

O Iranduba/AM vai jogar em casa, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão, contra o Nacional/AM, no domingo (30/01).

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 1-0 Iranduba/AM
Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2021, às 15h30min (de Manacapuru/AM)
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Campeonato Amazonense de 2022
1ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Assistente 1: Hugo Agostinho Chaves da Paixão/AM
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
4º Árbitro: Edelson Brito de Souza/AM
5º Árbitro: Adonai Monteiro de Souza/AM
Gol: Alessandro Toró 51 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Lucas Maranguape 51 minutos do segundo tempo
Princesa do Solimões/AM: Luis Paulo; Thiago Macena (Neto Cabeção 19/2º), Érick, Deurick (Guilherme Lima, no intervalo), Ivanzinho e Miliano; Koffi (Edinho Canutama, no intervalo), Júnior Baé, Luciano (Jefferson Monte Alegre, no intervalo) e Alessandro Toró; Frank Alberto (Max Nóbrega, no intervalo). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Tião Farias, Dedé, Juci, Guilherme Lima, Jefferson, Fabrício, Jefferson Monte Alegre, Anderson Montanha, Max Nóbrega, Neto Cabeção, Lucas Fabrício e Edinho Canutama.
Iranduba/AM: Samuel Lisboa; Gabriel Santos, Allan Anderson, Domingos Sávio e Dieguinho; Elanardo, Lucas Maranguape, David Torres, Rafael Oliveira e Dan; Fafa Hissendjy. Treinador: Michel Lima.
Suplente: Marcão.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários