[CAMPEONATO AMAZONENSE 2022] - Depois de vitória expressiva, Manaus FC/AM se prepara para a partida contra o Penarol/AM

Da Assessoria do Manaus FC/AM
Foto: Ismael Monteiro - Manaus FC/AM
Manaus/AM - Depois da vitória de 6-1 contra o Cliper/AM no último domingo (13/02), o Elenco do Gavião do Norte retomou as atividades na última segunda-feira (14/02) em preparação para a 7ª Rodada do Campeonato Amazonense 2022, que é contra o Leão da Velha Serpa, o Penarol/AM, em Itacoatiara/AM (distante 267 quilômetros de Manaus/AM).

Será o primeiro confronto do Gavião do Norte fora de Manaus/AM na competição, e com apenas dois dias de intervalo para a preparação.

Dias antes do último confronto, o lateral-esquerdo Rafael Rosa comentou se o placar de Manaus FC/AM - Cliper seria uma resposta que o Elenco Esmeraldino buscaria depois da primeira derrota no Estadual.

Com a partida realizada, o lateral não só reafirmou como também fez questão de dizer que o Elenco continua trabalhando nessa resposta.

"Acredito que essa resposta a gente vai continuar dando ao longo da competição. Esse jogo foi uma boa, mas a gente vai continuar trabalhando firme para que jogo a jogo a gente possa dar essa resposta", comentou Rafael.

O lateral foi responsável por abrir o placar contra o Cliper/AM, aproveitando também para dedicar esse primeiro gol com a camisa esmeraldina".

"Esse gol eu dedico a minha esposa, minha força, que sempre me ajudou e vem me ajudando. Tenho certeza que com muito trabalho vai vir mais gols"

Outro jogador que tem sido destaque no Estadual é o atacante Vitinho, que vem mostrando uma nítida evolução em sua terceira temporada com o manto Esmeraldinho.

Em seis jogos, além de duas assistências, o atacante foi figura fundamental para algumas vitórias. E nessa última partida, fez o seu primeiro gol de 2022.

O jogador comentou sobre essa crescente ao longo dos anos.

"É fruto de muito trabalho. Eu fico muito feliz pelo primeiro gol, pelas assistências, mas tô trabalhando para melhorar muito mais ainda"

Por último, o treinador Evaristo Piza comentou sobre o que precisou mudar para que o Gavião viesse de uma derrota para uma vitória expressiva. Primeiro, destacou sobre o pós-jogo contra o Nacional/AM.

"Toda vez que você vem de uma situação como de uma derrota, você espera uma resposta, principalmente de atitude. Ainda mais como foi essa derrota contra o Nacional/AM. Um jogo grande, um rival... você perder uma partida mostrando luta, entrega, às vezes dói, e você até aceita. Mas você perder da maneira que foi, sem incomodar o adversário, isso feriu a todos. Diretoria, torcedores, comissão técnica e atletas".

Em seguida, falou que a atitude da diretoria pós-jogo foi fundamental para que essa mudança pudesse acontecer.

"Após o jogo, no outro dia, o vencimento dos salários, os jogadores receberam em dia. Isso tocou muito cada um... não que eles não tenham direito de receber, pois são trabalhadores, mas após uma adversidade daquela, ninguém esperava um reconhecimento pelo trabalho. E isso foi um fato fundamental para a gente poder se ajustar nas palavras, nos organizar e repensar!".br />
Por fim, Piza reforçou que o grupo continua comprometido com o Campeonato Amazonense.

"Em nenhum momento a gente deixou de dar importância à competição. Mas muitas vezes acham que é um Campeonato que vai ganhar simplesmente pelo fato de ser um Manaus FC/AM - que hoje está na Série C, e a realidade não é essa. Então acho que isso foi fundamental para o nível do nosso jogo".

O Manaus FC/AM enfrenta o Penarol/AM nessa quarta-feira (16/02), às 15 horas, no Estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara/AM. A transmissão fica por conta do Barezão Play - futebolamazonense.com.br

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários