[CAMPEONATO AMAZONENSE 2022] - Com gols no início da partida, Manauara/AM e Manaus FC/AM ficam no 1-1 pelas Quartas de Final

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Ismael Monteiro - Manaus FC/AM
Manaus/AM - Apresentando as novidades contratadas para a reta final do Campeonato Amazonense 2022, Manauara/AM e Manaus FC/AM empataram em 1-1 na tarde deste domingo (13/03), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith.

A decisão de quem avança para as Semifinais ficou para o próximo domingo (20/03). Enquanto o Robô da Amazônia vai ter a semana inteira de preparação e recuperação, o Gavião do Norte vai ter uma semana cheia.

Nesta segunda-feira (14/03) o time embarca para São Paulo/SP, onde joga na noite de quarta-feira (16/03) pela Segunda Fase da Copa do Brasil. O adversário será o São Paulo/SP, no Estádio Cíceo Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Mesmo com o importante compromisso, que vale vaga para a Terceira Fase e premiação em dinheiro de R$ 1,5 milhão, Evaristo Piza escalou o time completo.

Ele optou por promover as estreias de Renan Luis na lateral-esquerda, no lugar de Moreira e do volante Felipe Baiano.

E contou com o retorno de Júnior Palmares e Thiaguinho, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na 11ª e última rodada da Primeira Fase, no meio de semana.

Do outro lado, João Carlos Cavalo optou por um esquema cauteloso, com cinco homens no meio - Thiago Amazonense, Kamdem, Lucas Sales, Patrick Vieira e Rafinha Moraes - e apenas Matheus Sacramento como atacante de ofício.

Mal a bola rolou e o Manauara/AM abriu o placar. Aos 3 minutos, Matheus Sacramento ganha na corrida de dois adversários e bate forte e certeiro.

Porém, não deu tempo sequer de sentir o gostinho da vitória. Cinco minutos depois, Felipe Baiano tocou para Paranhos, na entrada da área e o volante bateu rasteiro para empatar a partida.

Depois do início eletrizante, os times sentiram o gramado pesado, em razão das chuvas. Novo lance de emoção ocorreu aos 17 minutos, em cruzamento de Thiaguinho que Claudinho cabeceou livre e com perigo.

Alvinho quase marcou dois minutos depois, quando recebeu dentro da área de Júnior Palmares, mas tentou o últim drible e foi desarmado, com a bola saindo pela linha de fundo, em escanteio.

Autor do gol do Manauara/AM, Matheus Sacramento sentiu a coxa e foi substituído por Michel Potiguar, aos 20 minutos.

O Manaus FC/AM passou a ter mais presença ofensiva. O Manauara/AM continha as investidas com faltas. Aos 26 minutos Alvinho arrancou e foi seguro na corrida. Thiaguinho cobrou sem sucesso.

Aos 33 minutos a falta foi cometida em cima de Thiaguinho. Ele próprio efetuou a cobrança, agora com perigo, com a bola batendo nas redes, pelo lado de fora.

O Manauara/AM quase fez o segundo aos 36 minutos. Patrick Vieira recebeu dentro da área e bateu para defesa parcial de Pedro Henrique. No rebote, Rafinha Moraes completou e Claudinho salvou o gol, praticamene em cima da linha.

Rafinha Moraes arriscou da entrada da área, aos 39 minutos, mas facilitou a vida de Pedro Henrique, batendo no meio do gol.

Paulo Sérgio fez bobagem aos 42 minutos, perdendo na saída de bola, e foi obrigado a fazer falta em Da Silva. Após a cobrança na área, Wellysson cabeceou com perigo, rente ao travessão.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo frenético da etapa inicial. No primeiro minuto Júnior Palmares tocou para Alvinho, que bateu com perigo, próximo à trave de Eugênio.

Dois minutos depois Silvano cruzou e Alvinho assustou Eugênio de novo, com o goleiro fazendo boa defesa. O artilheiro do Campeonato Amazonense apareceu com perigo novamente aos 7 minutos, escorando cruzamendo da esquerda de Renan Luis, com perigo.

Aos 9 minutos Alvinho cabeceou com perigo, depois de cruzamento da direita de Gutierrez. João Carlos Cavalo tornou o time ainda mais defensivo aos 14 minutos, trocando o volante Lucas Sales por um terceiro zagueiro, Jorge Mendonça, passando para o 5-4-1.

Evaristo Piza fez duas alterações aos 18 minutos, tirando Silvano e Júnior Palmares, para as entradas, respectivamente, de Chan e Vitinho, tornando o time ainda mais ofensivo.

Piza fez mais duas alterações. Felipe Cordeiro entrou no lugar de Gutierrez. E Rayne fez sua estreia, substituindo Paranhos. Cavalo tirou Kamdem para a entrada de Daniel; Rafinha Moraes deu lugar a Danilinho; e Filipe Werley substitui Patrick Vieira.

Aos 33 minutos o goleiro Eugênio fez grande defesa em arremate de Renan Luís, evitando o segundo gol do Manaus FC/AM. A última alteração da partida ocorreu aos 40 minutos, com Raphael Ibiapino entrando no lugar de Alvinho.

Final de jogo, empate em 1-1. O Manaus FC/AM mantém a vantagem e joga pelo empate no próximo domingo (20/03), na Arena Vivaldo Lima, para avançar às Semifinais do Barezão 2022.

Antes, pega o São Paulo/SP, precisando da vitória para chegar à Terceira Fase da Copa do Brasil. A partida, às 20h30min (de Manaus/AM), terá transmissão pelos canais SporTV e Premiere.

Ficha Técnica:
Manauara/AM 1-1 Manaus FC/AM
Domingo, 13 de Março de 2022, às 15h30min (de Manaus/AM)
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2022
Quartas de Final - Jogo de Ida
Árbitro: Edmar Campos Encarnação/AM
Assistente 1: Eliane Nogueira dos Santos/AM
Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros/AM
5º Árbitro: Rudson Madeira Carneiro/AM
Gols: Matheus Sacramento 3 e Paranhos 8 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Vitinho (do Manauara/AM) 33 e Patrick Vieira 46 minutos do primeiro tempo. Felipe Baiano 11 e Wellyson 31 minutos do segundo tempo.
Manauara/AM: Eugênio; Da Silva, Wellyson, Guilherme Möller e Vitinho; Thiago Amazonense, Kamdem (Daniel 28/2º), Lucas Sales (Jorge Mendonça 14/2º), Patrick Vieira (Filipe Werlei 28/2º) e Rafinha Moraes (Danilinho 28/2º); Matheus Sacramento (Michel Potiguar 20/1º). Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Paulo César, Wellyngton, Daniel, Jorge Mendonça, Filipe Werley, Higor, Giovanni, Danilinho, Cleyton, Michel Potiguar, Felipe Evangelista.
Manaus FC/AM: Pedro Henrique; Gutierrez (Felipe Cordeiro 30/2º), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luis; Paranhos (Rayne 30/2º), Felipe Baiano e Júnior Palmares (Vitinho 18/2º); Thiaguinho, Alvinho (Raphael Ibiapino 40/2º) e Silvano (Chan 18/2º).Treinador: Evaristo Piza.
Suplentes: Mathias Tieppo, Rayne, Felipe Cordeiro, Jefferson Reis, Moreira, Victor Pantoja, Vitinho, Chan, Raphael Ibiapino e Toninho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários