[CAMPEONATO AMAZONENSE 2022] - Sem sofrer gols há três jogos, Rubran destaca ‘trabalho em conjunto’ da equipe do Amazonas/AM

Da Assessoria do Amazonas/AM
Foto: Jadison Sampaio
Manaus/AM - Sem ser vazada nos últimos três jogos, a defesa do Amazonas/AM se tornou ponto forte da equipe no Campeonato Amazonense 2022.

Um dos responsáveis por essa marca é o zagueiro Rubran, peça mais experiente entre os jogadores que formam a última linha da Onça Pintada.

Aos 33 anos, o defensor atuou em oito partidas nesta temporada com a camisa aurinegra – sete delas durante os 90 minutos.

Ao lado de Iago Salles, Biel Potiguar, Alison e Caique, ele forma a defesa considerada titular no momento e que atuou em jornadas recentes, diante de JC/AM, Iranduba/AM e Fast Clube/AM.

“Isso é importante para toda a equipe. Trabalho em conjunto desde os atacantes até o Iago, que é o último defensor. Vamos dar continuidade, no dia a dia estamos conversando bastante para que possamos estar sempre fortalecendo essa parte defensiva e posteriormente ajudando na transição para o ataque. Mas o time está de parabéns”, avaliou o atleta.

Atualmente, a defesa do Amazonas/AM é a terceira melhor do Barezão, com apenas oito gols sofridos em 12 jogos, média de 0,66 por partida.
Além dos titulares, o setor defensivo ainda conta com os goleiros Matheus Cabral e Rodrigo, com o lateral-direito Magnum e com os zagueiros Murilo, Jaílton, Vinicius Soares e Ruan.

“Nosso coletivo é muito importante, é muito forte, desde o ataque até a defesa. Todos estão imbuídos no mesmo objetivo, que é ajudar da melhor maneira possível, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. Estamos nos doando ao máximo para conseguir nossas vitórias e ter uma defesa muito sólida”, destacou Rubran, enaltecendo o trabalho dos companheiros que jogam mais avançado em campo.

Caso chegue ao quarto jogo sem sofrer gols, o Amazonas/AM garante vaga na Semifinal do Amazonense.

Isso porque a equipe encara o Fast Clube/AM no próximo sábado (19/03), às 15h30min, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, no duelo de Volta das Quartas de Final da competição com a necessidade de apenas empatar para avançar, já que venceu a partida de Ida por 1-0.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários