[DESPORTO] - Ginásio Renné Monteiro e Quadra do Solon de Lucena serão núcleos de atividades do Pelci

Da Assessoria de Comunicação da Faar
Fundação Amazonas de Alto Rendimento
Foto: Mauro Neto/Faar
Manaus/AM - Buscando expandir os trabalhos no Esporte, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anunciou na terça-feira (15/03) a inclusão do Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro e da Quadra da Escola Estadual Solon de Lucena como um núcleo de atividades esportivas do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). As matrículas iniciam nesta quarta-feira (16/03).

Neste primeiro momento, o projeto irá tratar os alunos do Solon de Lucena como público-alvo, mas recebendo pessoas de outras localidades que estiverem interessadas em se matricular para praticar uma das modalidades.

As 240 vagas, destinadas a jovens de 14 a 17 anos, serão distribuídas nas modalidades de Basquete 3x3, Basquete, Voleibol, Handebol e Futsal, que serão praticadas no Renné Monteiro, e a quadra do Solon de Lucena receberá as aulas de Jiu-Jítsu.

A programação de atividades conta com turmas de Basquete 3x3, Jiu-Jíitsu e Futsal, tendo aulas de segundas e quartas, com o Basquete e Handebol ficando com as terças e quintas.

“É algo fundamental dentro do contexto educacional, pois o esporte faz toda a diferença na transformação da vida das pessoas. Então, quando nós recebemos esse projeto, somos beneficiados pelo crescimento dos nossos alunos”, declarou Eliabe Vasconcelos, gestor do Solon de Lucena.

As matrículas iniciam nesta quarta-feira (16/03) e, para participar, os alunos interessados devem comparecer nas dependências do Ginásio, das 11h15min às 13 horas e das 17 horas às 19 horas, respeitando o horário das aulas, com os seguintes documentos: cópia do RG, cópia do CPF (ambos documentos do aluno e responsável), declaração escolar, 1 foto 3×4 e comprovante de residência.

“Desde pequena eu acho importante o esporte estar inserido na vida das pessoas. Eu sempre quis ir para a Vila Olímpica e ter a oportunidade de ganhar Medalhas, como a minha tia, que já participou de corridas. Então, o Governo trazer Esporte aos adolescentes é importante para que o jovem possa ter oportunidade em sua vida”, afirmou a aluna Vitória Mayara Praciano.

Além do Ginásio Renné Monteiro, o Pelci conta com mais quatro núcleos ativos na capital, que são a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, CDC da Compensa, Campo do Prosamim no Santo Agostinho e a Vila Olímpica de Manaus/AM, todos com atividades esportivas gratuitas.

“O Governo do Amazonas, por meio da Faar, já lançou o projeto Pelci, o governador Wilson Lima fez um grande evento na Vila Olímpica. Já estamos na Arena Amadeu Teixeira e na Vila Olímpica, e começamos nos bairros Santo Agostinho e Compensa. Agora, estamos lançando aqui no Renné Monteiro, onde o nosso público-alvo são os alunos do Solon de Lucena. Estamos abrindo este polo do Pelci, a princípio, com 240 vagas em várias modalidades”, afirmou Jorge Oliveira, Diretor Presidente da Faar.
Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários