[SÉRIE C 2022] - Aparecidense/GO vence o Ypiranga/RS

Do Site da Aparecidense/GO
www.aparecidense.com.br
Foto: Enoc Júnior - Ypiranga/RS
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita
Aparecida de Goiânia/GO - Estreia com pé direito!

A Aparecidense/GO fez uma grande partida na estreia do Campeonto Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2022, e venceu, fora de casa, o Ypiranga/RS por 2-0. Os gols do Camaleão foram marcados por Robert e Alex Henrique.

Com o resultado o time goiano conquista seus primeiros três pontos na competição nacional. No próximo domingo (17/04) a Aparecidense/GO recebe o Mirassol/SP, às 16 horas (de Aparecida de Goiânia/GO), no Estádio Anníbal Batista de Toledo, pela 2ª Rodada da Série C.

No jogo, logos com 42 segundos de jogo a Aparecidense/GO já chegou com perigo. Alex Henrique escorou para Robert que, da entrada da área, finalizou. Allan fez a defesa.

Na sequência o Camaleão trabalhou a bola pelo lado direito até Rodriguinho ser acionado. O camisa 8 dominou e bateu com perigo, mas a direita do goleiro adversário.

A primeira chegada da equipe gaúcha foi em bola parada, após escanteio da esquerda. Marcão cabeceou no travessão. Depois da bola longa, Joãozinho brigou no alto, ganhou da defesa, invadiu a área e bateu, Allan fez a defesa.

Na segunda metade do primeiro tempo a Aparecidense/GO tomou conta da partida e foi premiada aos 46 minutos.

Depois de circular bem a bola, Alex Henrique encontrou Rodrigues livre na esquerda. O camisa 6 viu muito bem a chegada de Robert na meia lua e fez o passe. O meia bateu de primeira, a bola desviou na zaga e entrou mansa nas redes: 1-0 Aparecidense/GO.

Bem posicionada, a Aparecidense/GO filtrou bem as jogadas do Ypiranga no início da segunda etapa.

Quando os gaúchos conseguiram chegar, Pedro Henrique fez uma grande defesa a queima roupa.

A resposta do Camelão foi rápida. No lance seguinte Joãozinho driblou três adversários e cruzou forte, Cardoso cabeceou firme, Allan fez um milagre e evitou o segundo gol goiano.

O treinador Eduardo Souza fez duas mudanças na equipe: saíram Cardoso e Joãozinho para as entradas de Negueba e Gilvan.

Aos 30 minutos, Robert fez grande jogada puxando contra-ataque. Ele serviu Gilvan na grande área, o atacante driblou o zagueiro e foi derrubado, pênalti.

Alex Henrique bateu com muita categoria, bola no canto esquerdo goleiro para o outro lado - 2-0 Aparecidense/GO.

A terceira substituição do Camaleão foi a entrada de Bruno Henrique na vaga de Adriel.

A Aparecidense/GO continuou muito bem posicionada, não permitindo que o Ypiranga/RS não chegasse com perigo ao gol de Pedro Henrique.

Daniel de Pauli e Vanderley entraram na partida para saída de Robert e Alex Henrique.

Nos minutos finais a Aparecidense/GO segurou o Ypiranga/RS e garantiu a vitória em sua primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica:
Ypiranga/RS 0-2 Aparecidense/GO
Sábado, 09de Abril de 2022, às 11 horas (de Erechim/RS)
Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim/RS
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C 2022
1ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Matheus Delgado Candançan/SP
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira/SP
Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo/SP
4º Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn/RS
Delegado: Neuro Dassi/RS
Analista de campo: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior/RS
Renda: R$ 6.040,00
Pùblico pagante: 201
Gols: Robert 46 minutos do primeiro tempo. Alex Henrique (pênalti) 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodriguinho 38 minutos do primeiro tempo. Gustavo Nogy 32 minutos do segundo tempo, no banco de reservas.
Ypiranga/RS: Allan; Gedeilson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Róbson (Tontini 25/2º), Falcão, Rodrigo Carioca (Michel 13/2º), Matheus Santos (Roberto, no intervalo) e Marcelinho (Cesinha, no intervalo); Hugo Almeida (Jefferson 36/2º). Treinador: Luizinho Vieira.
Suplentes: Renato, João Félix, Jonh Lennon, Windson, Guilherme Amorim, Gustavo Nogy, Jefferson, Tontini, Michel Rener, Cesinha, Robertinho e Soranso.
Aparecidense/GO: Pedro Henrique; Adriel (Bruno Henrique 33/2º), Lucas Gazal, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato, Rodriguinho, Joãozinho (Negueba 25/2º) e Robert (Daniel de Pauli 41/2º); Cardoso (Gilvan 25/2º) e Alex Henrique (Vanderley 41/2º). Treinador: Eduardo Souza.
Suplentes: Gabriel, Caio Callyman, Vanderley, Breno Lorran, Bruno Henrique, Daniel de Pauli, Nilson Júnior, Negueba e Gilvan.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários