[SÉRIE C 2022] - Manaus FC/AM e Figueirense/SC empatam e se mantêm entre os classificados

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Ismael Oliveira - Manaus FC/AM
Manaus/AM - Está virando sina. Vencer fora e empatar em casa.

O Manaus FC/AM ficou na igualdade em 1-1 contra o Figueirense/SC na tarde/noite deste sábado (18/06), na Arena Vivaldo Lima.

O confronto foi válido pela 11ª Rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2022.

A partida ficou parada por 25 minutos, em razão de falta de energia na Arena Vivaldo Lima, localizada na Zona Centro-Sul da capital amazonense.

Com o resultado, os dois times melhoraram na classificação, mas ainda dependem dos outros concorrentes que jogam no domingo (19/06) para consolidar suas posições. O Figueira subiu de 5º para o 4º lugar. O Gavião do Norte foi de 10º para 6º.

O time catarinense alcançou sete jogos sem perder na competição. Mas coleciona o terceiro empate seguido. O Manaus FC/AM não perde há três partidas. Mas não vence em casa há quatro jogos - só empates.

Júnior Rocha, treinador do Figueirense/SC, teve quatro desfalques: Jhon Cley, suspenso, e Andrew, Muriel e Zé Mário, por contusão.

Sem Paulo Sérgio, suspenso, Evaristo Piza mudou o esquema 3-5-2 para o 4-2-4, com dois volantes e quatro atacantes. Gutierrez entrou no lugar de Paulo Sérgio. No ataque, só permaneceu Renanzinho dos titulares.

Saíram Felipe Baiano, Luiz Felipe, Raphael Ibiapino e entraram Roney, Neto Costa e Guilherme Piracicaba. O volante Gilson Alves, que cumpriu suspensão, voltou ao time.

A primeira chance do jogo ocorreu aos 2 minutos, criada pelo Figueirense/SC. Gustavo Henrique ganhou dos marcadores e bateu para boa defesa de Matheus Inácio.

A resposta do Manaus FC/AM veio aos 5 minutos. Weriton cruzou da direita, Renanzinho dominou na área mas bateu mal, fraco e para fora, à direita de Wilson.

O Gavião do Norte chegou mais duas vezes, de forma descalibrada. Aos 11 minutos, Renanzinho cobrou escanteio e Gutierrez cabeceou para fora. No minuto seguinte, Neto Costa arriscou, mas também para fora.

Renanzinho cobrou falta aos 14 minutos e Neto Costa cabeceou bem, mas Wilson fez grande defesa.

De cabeça, novamente, outro lance de perigo, aos 16 minutos, a favor do Figueirense/SC. Natan cruzou da direita e Gustavo Henrique se antecipou de cabeça, mas mandou para fora.

O goleiro Matheus Inácio fez boa defesa, novamente, aos 30 minutos, em arremate perigoso de Rodrigo Bassani.

O Manaus FC/AM abriu o placar aos 42 minutos. Rodrigo desarmou ataque advesário no meio de campo e abriu na direita para Roney, que cruzou. De cabeça, cruzado, Guilherme Piracicaba marcou (foto abaixo).
Para o segundo tempo, cada time voltou com uma alteração. Jô entrou no lugar de Weriton no Manaus FC/AM. E no Figueirense/SC, saiu Clayton e entrou Léo Arthur.

Com um minuto de bola rolando no segundo tempo, Léo Arthur tentou, mas para fora. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Gilson Alves cortou e, da marca do pênalti, Léo Arthur chegou batendo para empatar.

Serginho cortou de carrinho a investida de Guilherme Piracicaba, aos 7 minutos. No minuto seguinte, Guilherme Piracicaba aproveitou a cobrança de escanteio de Renanzinho, mas mandou por cima.

Evaristo Piza mexeu duas vezes aos 15 minutos, mas sem mudar o esquema tático. Trocou o volante Rogério por Felipe Baiano, e o atacante Roney por Silvano.

Guilherme Piracicaba arriscou aos 16 minutos, com a bola passando à direita, para fora. Dois minutos depois Paolo entrou no lugar de Rodrigo Bassani, no Figueirense/SC.

Aos 19 minutos faltou energia na Arena Vivaldo Lima e o jogo ficou parado por 26 minutos.

No retorno da bola rolando, aos 22 minutos, quase o Manaus FC/AM marca. Guilherme Piracicaba tentou encobrir Wilson, mas acabou batendo para fora.

Cada treinador fez uma alteração, aos 26 minutos. Evaristo Piza trocou Neto Costa por Alvinho, atacante por atacante. Júnior Rocha tirou Serginho e colocou Ueslei Gaúcho.

A dupla de ataque Gustavo Henrique e Gustavo Ramos foi substituída no Figueirense/SC aos 31 minutos. Entraram, respectivamente, Marylson e Luizinho.

Cinco minutos depois a última mudança da partida, no Manaus FC/AM, com a saída do volante Gilson Alves para a entrada do meia Luiz Felipe.

O autor do gol de empate Léo Artur quase virou o placar aos 44 minutos, em um chute forte de fora da área, que Matheus Inácio salvou, defendendo.

Final do jogo e o registro de empate em 1-1. O Figueirense/SC chega a 18 pontos em 11 jogos. O Manaus FC/AM tem 17 pontos.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-1 Figueirense/SC
Sábado, 18 de Junho de 2022, às 17 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C 2022
11ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo/ES
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires/ES
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti/ES
4º Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Analista de campo: Luis Claudio Rodrigues da Costa/AM
Gols: Guilherme Piracicaba 41 minutos do primeiro tempo. Léo Arthur 2 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luis Fernando 35 e Uesley Gaúcho 35 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 52.260,00.
Público: 5.208.
Manaus FC/AM: Matheus Inácio; Weriton (Jô, no intervalo), Claudinho, Gutierrez e Renan; Rogério (Felipe Baiano 15/2º) e Gilson Costa (Luiz Felipe 36/2º); Roney (Silvano 15/2º), Neto Costa (Alvinho 26/2º), Guilherme Piracicaba e Renanzinho. Treinador: Evaristo Piza.
Suplentes: Reynaldo, Jô, Paranhos, Rafael Rosa, Felipe Baiano, Luis Felipe, Alvinho, João Denoni, Marco Antônio, Raphael Justino, Branquinho e Silvano.
Figueirense/SC: Wilson; Natan Masiero, Maurício, Luiz Fernando e Mário Henrique; Serginho (Uesley Gaúcho 26/2º), Oberdan, Clayton (Léo Arthur, no intervalo) e Rodrigo Bassani (Paolo 18/2º); Gustavo Henrique (Marlyson 31/2º) e Gustavo Ramos (Luizinho 31/2º). Treinador: Júnior Rocha.
Suplentes: Vitor Hugo, Matheus Claudino, Haou, Uesley Gaúcho, Hauê, Luizinho, Marlyson, Léo Arthur e Paolo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários