[SÉRIE D 2022] - São Raimundo/AM e Humaitá/AC empatam sem gol em tarde de chuva, na Colina

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Lucas Marinho - São Raimundo/AM
Manaus/AM - São Raimundo/AM e Humaitá/AC empataram em 0-0 pela abertura da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2022, na tarde deste sábado (04/06), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da capital amazonense.

Apesar do Tufão da Colina alcançar 5 jogos sem perder e atingir a vice-liderança provisória do Grupo A1, o resultado não foi o esperado.

Foi o primeiro ponto conquistado pelo Humaitá/AC, que permanece na vice-lanterna, com apenas 5 pontos conquistados.

O São Raimundo/AM foi melhor no primeiro tempo mas na etapa complementar o Humaitá/AC teve as melhores chances, em pelo menos três oportunidades. Neguett se destacou e salvou o time colinense.

Para o duelo, o treinador Aderbal Lana contou com o retorno do meia Raílson, voltando de suspensão.

O Humaitá/AC contratou três reforços na semana, para melhorar o desempenho da equipe: o atacante Gabriel Cotta, o meia Geovani Silva e o zagueiro Douglas, que começou como titular.

A partida começou com 10 minutos de atraso, por falta de policiamento. E foi disputada debaixo de muita chuva.

O primeiro lance de perigo foi criado pelo São Raimundo/AM, aos 8 minutos. Felipe Matheus driblou seu marcador na entrada da área e bateu, assustando.

Ivanzinho arriscou de fora da área, aos 12 minutos, e Felipe Lineker defendeu. Raílson, cobrando falta, aos 15 minutos, também parou nas mãos do goleiro adversário.

O São Raimundo/AM chegou com perigo novamente aos 19 minutos. Felipe Matheus cobrou falta para Sousa, que cruzou da esquerda. Derlan desvio e Felipe Lineker salvou, para escanteio.

O Humaitá/AC respondeu em seguida. Daniego cruzou em direção à pequena área, mas Fabinho não chegou a tempo.

Neguett salvou o time amazonense aos 24 minutos, em jogada pela esquerda de Gilberto, que invadiu a área e bateu forte. A bola explodiu no goleiro.

O Humaitá/AC se animou e aos 34 minutos Felipe Pedrosa driblou o adversário na meia lua da grande área e bateu com estilo, colocado. A bola raspou a trave de Neguett, na melhor chance do primeiro tempo.

Fabinho arriscou, aos 41 minutos, e Neguett rebateu. Daniego pegou a sobra, de frente para o gol, mas em posição adiantada, impedido.

Para o segundo tempo, Luciano voltou no lugar de Raílson. E o São Raimundo/AM começou atacando. Dedé sofreu falta na entrada da área, mas Derlan cobrou por cima, aos 3 minutos.
Felipe Matheus tentou aos 9 minutos, mas o xará Felipe Lineker defendeu. Em seguida o meia colinense foi substituído pelo atacante Frank Alberto.

Em seu primeiro lance, Frank Alberto levou perigo, em cabeçada. Aos 13 minutos, Fabinho bateu e assustou, principalmente porque a bola bateu nas redes, pelo lado de fora, dando impressão de gol.

Caíque entrou no lugar de Dede, aos 22 minutos. No Humaitá/AC, Geovani Silva estreou, ao entrar no lugar de Felipe Pedrosa, dois minutos depois.

Foi também do Humaitá/AC a melhor chance no segundo tempo, aos 30 minutos. Daniego entrou na área e, sem marcação e de frente para o gol, tentou o passe. Era para ter batido.

Fafa Hissendjy entrou na vaga de Matheus Oliveira, aos 35 minutos. E Felipe Evangelista deu lugar a Digão, no time acreano.

Neguett salvou duas vezes, aos 38 minutos. Primeiro na conclusão de Fabinho, cara à cara; depois no rebote, no chute de Geovani Silva.

As três últimas alterações da partida foram realizadas aos 41 minutos por Álvaro Miguéis: Vinícius entrou na vaga de Gilberto; Breno entrou no lugar de Mamude; e Fabinho saiu para a entrada de Igor Dias.

O São Raimundo/AM marcou aos 49 minutos, com Luciano, mas o jogador estava em impedimento e o lance foi anulado.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 0-0 Humaitá/AC
Sábado, 04 de Junho, às 15 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2022
8ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior/MG
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Adriana Costa Farias/AM
4º Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Analista de campo: Vladimir Pessoa Bastos/AM
Renda: R$ 1.120,00
Público presente: 412
Cartões amarelos: Maurício 17 minutos do primeiro tempo. Fabinho 10, Ivanzinho 24 e Frank Alberto 49 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/AM: Neguett; Alan Patrick, Ivanzinho, Guilherme Möller e Sousa; Derlan, Dênis Pedra, Raílson (Luciano, no intervalo) e Felipe Matheus (Frank Alberto 11/2º); Dede (Caíque 22/2º) e Matheus Oliveira (Fafa Hissendjy 35/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Luis Paulo, Paulo Rossíneo, Fabrício, Fafa Hissendjy, Luciano, Caíque e Frank Alberto.
Humaitá/AM: Felipe Lineker; Maurício, Douglas, André e Gilberto (Vinícius 41/2º); Fernandinho, Mamude (Breno 41/2º), Felipe Evangelista (Digão 35/2º) e Fabinho (Igor Dias 41/2º); Daniego e Felipe Pedrosa (Geovani Silva 24/2º). Treinador: Álvaro Miguéis.
Suplentes: Marcão, Dudu, Marcos Ruan, Caio, Digão, Vinícius, Geovani Silva, Igor Dias, Israel e Gabriel Cotta.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários