[SÉRIE D 2022] - São Raimundo/AM vence Náutico/RR fora de casa e alcança vice-liderança do Grupo A1

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lucas Marinho - São Raimundo/AM
Manaus/AM - O São Raimundo/AM venceu o Náutico/RR por 2-1 fora de casa na tarde/noite deste sábado (11/06) e terminou o dia na vice-liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2022.

O Tufão da Colina conseguiu a segunda vitória consecutiva em jogos fora de casa e chegou a 6 jogos sem perder - 4 vitórias e 2 empates.

Aderbal Lana fez duas mudanças na equipe, com relação ao time que atuou na rodada passada, mudando o esquema do 4-4-2 para o 4-3-3.

O zagueiro Ivanzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi substituído por Juci. Para a entrada de Caíque, o terceiro atacante, saiu o meia Raílson.

O jogo começou com atraso de 10 minutos, em razão da falta de policiamento no Estádio Flamarion Vasconelos, o Canarinho, em Boa Vista/RR.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi do São Raimundo/AM. Derlan cobrou falta com força aos 3 minutos, raspando a trave esquerda do goleiro Katê.

No lance seguinte, aos 6 minutos, Matheus Oliveira sofreu pênalti. O atacante cobrou e goleiro Katê fez grande defesa.

Na continuidade da jogada, Dênis Pedra aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, abrindo o placar no Estádio Canarinho, aos 7 minutos.

Felipe Matheus cobrou escanteio aos 14 minutos, Guilherme Moller subiu e cabeceou, com a bola explodindo contra o travessão.

Sousa foi parado com falta aos 17 minutos. Felipe Matheus cobrou forte, Katê mergulhou e espalmou, quase deixando a bola escapar.

O segundo gol surgiu aos 19 minutos, com os mesmos personagens do primeiro gol. Dênis Pedra cruzou, Katê saiu mal da meta e Matheus Oliveira se redimiu do pênalti perdido, cabeceando para as redes.

A primeira boa oportunidade do Náutico/RR veio aos 32 minutos. David cobrou falta, Neguett desviou levemente e a bola acertou a trave e saiu em escanteio.

Três minutos depois, Matheus Felipe arriscou, Katê espalmou e na sequência do lance a bola tocou na mão do zagueiro Daniel Lourenço, mas o árbitro paraibano considerou jogada normal.

O veterano Heitor enfiou bola no meio da zaga adversário, buscando Careca, mas o atacante do time roraimense desperdiçou.

Aos 44 minutos o goleiro Neguett saiu providencialmente do gol, interceptando lançamento em profundidade para Flávio Caça-Rato. No minuto seguinte o atacante recebeu do zagueiro Daniel Lourenço, mas em posição de impedimento.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Katê saiu mal da meta, se chocou com Thiago Brandão, e Caíque ficou com a sobra, mas bateu por cima do gol vazio, perdendo chance incrível.

As primeiras mexidas da partida aconteceram aos 7 minutos, no Náutico/RR. Heitor e Maycon Paulista foram substituídos por Gustavinho e Nicolas Gonçalves, respectivamente.

O Náutico/RR assustou aos 11 minutos. Careca recebe na frente e toca para Flávio Caça Rato, que cruza da esquerda. Neguett faz a defesa.

No São Raimundo/AM, as primeiras mudanças foram processadas aos 19 minutos. Caíque deu lugar a Raílson e Matheus Oliveira foi substituído por Fafa Hissendjy, com o time ficando com apenas um atacante: Dede.

Em cobrança de escanteio de Raílson cobra o escanteio, e Fafa Hissendjy aparece livre, mas erra a cabeçada, aos 27 minutos.

Careca recebe de Ítalo aos 31 minutos, faz boa jogada, invade a área, dribla Neguett e sofre pênalti do goleiro. Flávio Caça Rato cobra e diminui o placar.

Yuri Piauí entrou no lugar de Careca, aos 37 minutos. Dois minutos depois Adonis avançou com liberdade até Alan Patrick realizar o corte, de forma providencial, de carrinho.

Jean foi expulso da partida, aos 46 minutos, pelo segundo cartão amarelo. Paulo Rossíneo entrou no lugar de Juci, aos 49 minutos.

Ficha Técnica:
Náutico/RR 1-2 São Raimundo/AM
Sábado, 11 de Junho, às 17 horas (de Boa Vista/RR)
Estádio Flamarion Vasconelos, o Canarinho, em Boa Vista/RR
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2022
9ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho/PB
Assistente 1: Márcio Duarte dos Santos/RR
Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thomé/RR
4º Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco/RR
Analista de campo: José Ordilo Soares da Silva/RR
Gols: Dênis Pedra 7 e Matheus Oliveira 19 minutos do primeiro tempo. Flávio Caça Rato (pênalti) 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Japa 9, Guilherme Möller 23 e Dede 32 minutos do primeiro tempo, Ítalo 28 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Japa 46 minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo.
Náutico/RR: Katê; Adonis, Thiago Brandão, Daniel e Japa; David, Maycon Paulista (Nicolas Gonçalves 7/2º), Ítalo e Heitor (Gustavinho 7/2º); Flávio Caça Rato e Careca (Ygor Piauí 37/2º). Treinador: Fernando Guisini.
Suplentes: Ruan, Gustavinho, Ygor Piauí, Klebinho, Caio, Ricardo, Nicolas Gonçalves, Erik Nicolas e Pedro Fabrício.
São Raimundo/AM: Neguett; Alan Patrick, Juci (Paulo Rossíneo 49/2º), Guilherme Möller e Sousa; Derlan, Dênis Pedra e Felipe Matheus; Caíque (Raílson 19/2º), Dede e Matheus Oliveira (Fafa Hissendjy 19/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Luis Paulo, Paulo Rossíneo, Fabrício, Fafa Hissendjy, Luciano, Caíque e Frank Alberto.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários