[CAMPEONATO AMAZONENSE 2023] - Nacional/AM anuncia Iuna para função de treinador de goleiros

Da Assessoria do Nacional/AM
Fotos: Klauson Dutra - Nacional/AM

Manaus/AM - O Nacional/AM anunciou nesta quinta-feira (27/10) o preparador de goleiros Iuna para a temporada 2013, quando o clubedisputará o Campeonato Amazonense e o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D.

Gilson Santos Silva, o Iuna, retorna ao Leão da Vila Municipal após sete anos.

A última passagem foi em 2015, quando o Naça sagrou-se o primeiro time amazonense a levantar o troféu de Campeão dentro da Arena Vivaldo Lima.

“A expectativa é grande. Sou grato ao Nacional/AM por ter confiado a primeira oportunidade na minha carreira, por isso, estou feliz em retornar", disse Iuna.

Vou trabalhar firmemente para destacar os paredões e ter uma temporada de sucesso com a equipe. Meu objetivo é ser campeão novamente, pois o clube merece, devido sua história e conquistas”, completa.

A carreira do profissional iniciou como goleiro do São Raimundo/AM, onde atuou por seis anos.

Logo o amor pela posição o levou para o lado da preparação e, em 2007, assumiu o cargo de preparador dos arqueiros.

“Possuo uma história no Campeonato Amazonense e na região Norte. Tenho títulos como goleiro, época do São Raimundo/AM. Já atuando como preparador de goleiros, coleciono troféus do Estadual pelo Nacional/AM 2007 e 2015; no Manaus FC/AM em 2013 e com o Penarol/AM de Itacoatiara/AM, em 2020. É uma história de longa data”, relembra.

Além da experiência de 24 anos com as luvas, Iuna, cursou especialização em preparação de goleiros, no Pará e permanece estudando de forma híbrida.

O profissional garante que busca passar, não apenas suas experiências, mas o seu conhecimento.

“Tenho mais de 24 anos como goleiro, na preparação, são 15 anos. Mesmo com a especialização, continuo com estudos para recursos audiovisuais e modos híbridos", explica.

O preparador está pronto para repassar conhecimentos aos goleiros que vão defender o Nacional/AM em 2023.

"Pretendo repassar minhas experiências e, claro, conhecimentos a nova geração. Espero que, os arqueiros contratados pelo Nacional/AM sejam cientes que o clube é um dos times de referência do Norte pela tradição”, disse.
Gilson Santos Silva, 56 anos, mais conhecido como, Iuna, teve passagens por times do Amazonas como Nacional/AM, Penarol/AM, São Raimundo/AM, Rio Negro/AM, Fast Clube/AM, Manaus FC/AM e Holanda/AM.

Trabalhando no Pará, vestiu a camisa do Paragominas/PA, Independente/PA de Tucuruí/PA e Cametá/PA.

Em outros centros, defendeu Flamengo/PI, Paraíso/TO, Araguaína/TO, Plácido de Castro/AC, Goiatuba/GO e Itumbiara/GO.

Além dos títulos amazonenses, Iuna foi Campeão da Terceira e Segunda Divisão de Goiás pelo Goiatuba/GO). No Paraiso/TO também garantiu o troféu de Campeão Estadual.

Para Iuna, de todos seus títulos, ensinar os goleiros e constatar o crescimento de cada, é seu maior troféu.

“Coleciono títulos, mas minha maior conquista é acompanhar a evolução dos goleiros, mostrando o melhor trabalho em campo. Essa é a minha maior conquista”, afirma.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários