[COPA VERDE 2023] - Manaus FC/AM enfrenta vencedor do jogo entre Rio Branco/AC e Princesa do Solimões/AM

Da Assessoria do Manaus FC/AM
Foto: João Normando

Manaus/AM - O Manaus FC/AM já sabe quem pode ser o adversário na estreia da Copa Verde de 2023.

De acordo com a tabela básica divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta quinta-feira (15/12), o Gavião do Norte vai enfrentar o vencedor de Rio Branco/AC e Princesa do Solimões/AM.

Os dois times duelam em jogo válido pela Primeira Fase da competição, em 18 de fevereiro, no Acre.

Por conta da melhor colocação no Ranking da CBF, o Gavião Real estreia somente na Segunda Fase da Copa Verde, em partida prevista para acontecer ou dia 22 de fevereiro ou dia 1º de março na capital amazonense, com mando de campo do Manaus FC/AM.

O presidente do Manaus FC/AM, Giovanni Silva, avaliou os possíveis adversários do atual Campeão Amazonense na competição regional.

“O Rio Branco/AC e o Princesa do Solimões/AM são adversários que sempre nos deram dificuldade. São equipes que sempre dão trabalho, com diretorias que formam times competitivos”, afirmou Giovanni.

“Ninguém pode escolher adversário, que venha o vencedor do confronto”, completou o presidente do Manaus FC/AM.

Além do confronto que define o adversário do Manaus FC/AM, outras 14 equipes duelam por uma vaga na Segunda Fase.

Os confrontos serão Humaitá/AC - Trem/AP, Atlético/AC - São Francisco/AC, Castanhal/PA - Real Ariquemes/RO, União/MT - Real Noroeste/ES, Tocantinópolis/TO - Operário/MS, Ceilândia/DF - Rio Branco/ES e Luverdense/MT - Interporto/TO.

Clube do Remo/PA, São Raimundo/PA, Paysandu/PA, Goiás/GO, Brasiliense/DF, Cuiabá/MT e Vila Nova/GO, assim como o Gavião do Norte, aguardam os resultados da Primeira Fase para conhecerem os adversários da estreia.

HISTÓRICO
Manaus FC/AM e Rio Branco/AC se enfrentaram pela última vez em 2018, pelas Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, Série D daquele ano.

Após vencer por 2-1 no Acre, o Gavião do Norte assegurou a vaga para as Quartas de Final ao derrotar o time acreano por 3-2, em Manaus/AM, na disputa de pênaltis, após ser derrotado no tempo normal por 0-1.

Em contrapartida, o Princesa do Solimões/AM é adversário recorrente do Gavião Real nas disputas estaduais.

Na temporada de 2022, as equipes protagonizaram a Final do Campeonato Amazonense.

O Manaus FC/AM conquistou o quinto título de sua história ao vencer o Tubarão do Norte por 2-1 tanto na Ida quanto na Volta, em Manacapuru/M (distante a 70 quilômetros da capital).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários