[CAMPEONATO AMAZONENSE 2023] - Manaus FC/AM e Nacional/AM abrem as Quartas de Final

Da Assessoria do Manaus FC/AM
Foto: Ismael Monteiro - Manaus FC/AM

Manaus/AM - Chegou a hora do mata-mata no Campeonato Amazonense, o Barezão 2023.

Neste sábado (11/03), o Manaus FC visita o Nacional/AM, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, pelo primeiro jogo das Quartas de Final do Estadual.

A abertura da Fase Eliminatória do torneio acontece às 15h30min (de Manaus/AM).

Os ingressos já estão sendo vendidos e, de acordo com o clube mandante, o torcedor pode adquirir sua entrada até às 22 hoeA desta sexta-feira (10/03) no Restaurante Miako, localizado na rua São Luiz, número 80, bairro Adrianópolis.

No dia do jogo, a venda acontece a partir de 12 horas na bilheteria do Portão 1 do Estádio da Colina.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira (08/03), o clube mandante disponibiliza meia-entrada (no valor de R$ 20) para todas as mulheres.

RETROSPECTO
Este será o 25º jogo na história do duelo entre Manaus FC/AM e Nacional/AM, e o 6º confronto de mata-mata.

E desde 2017, quando o Gavião do Norte conquistou seu primeiro título amazonense sobre o time azulino, quem leva a melhor é o Manaus FC/AM.

Depois de ganhar a Final do returno do Estadual de 2019, o Esmeraldino também levou a melhor nas Semifinais de 2021, quando superou o adversário por 6-1 no placar agregado.

Nas Semifinais de 2022, o Manaus FC/AM reverteu a vantagem do empate do Nacional/AM e venceu por 3 a 2 no agregado.

Neste ano, por ter se classificado na quarta colocação, o Manaus FC/AM leva a vantagem do empate no placar agregado para avançar às Semifinais.

O Nacional ficou dois pontos atrás, em quinto lugar na tabela de classificação.

Mesmo jogando com esse proveito, o treinador do Esmeraldino, Higo Magalhães, descartou qualquer favoritismo.

“Nessa fase há igualdade para todo mundo. Independente de quem tem a vantagem do empate, são 180 minutos, onde tudo muda muito rápido. Estamos atentos quanto a isso, sabemos a importância desse primeiro jogo. A equipe adversária é uma equipe qualificada, que tem tradição na competição e um treinador experiente. Eles chegam motivados. Respeitamos o Nacional/AM, mas não vamos abrir mão do jogo e da classificação”, afirmou Higo Magalhães.

Com a semana cheia para trabalho, o treinador do Gavião Real teve um bom tempo para trabalhar a equipe para a fase decisiva do Campeonato. Ele avaliou esse período de atividades.

“Essa semana foi muito valiosa. Fizemos ajustes dentro daquilo que acreditamos, passando alguns comportamentos diferentes que precisamos. Os atletas entenderam muito bem e estamos esperançosos de fazer um grande jogo”, disse.

SEGUNDO JOGO
O Jogo da Volta está marcado para a próxima segunda-feira (20/03), na Arena Vivaldo Lima, às 20 horas.

O segundo e decisivo jogo das Quartas de Final terá mando do Manaus FC/AM e define quem encara o vencedor do confronto entre Amazonas/AM e Operário/AM.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários