[FUTEBOL FEMININO] - Nos pênaltis, JC/AM perde Acesso para o Fluminense/RJ

Com informações da Diretoria de Comunicação da FAF
Federação Amazonense de Futebol
Fotos: Arleson Sicsú

Manaus/AM - O JC/AM perdeu para o Fluminense/RJ o Acesso à Elite do Futebol Feminino na tarde deste domingo (11/06), após novo empate em 0-0, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, distante 270 quilômetros da capital amazonense. No primeiro jogo, nas Laranjeiras, o placar foi o mesmo. Na decisão por pênaltis, o Tricolor carioca levou a melhor e venceu por 4-3.

O Floro de Mendonça recebeu lotação máxima na arquibancada mandante e a torcida fez sua parte. Apoiaram e incentivaram do início ao fim.

O jogo começou pegado. Ambas equipes prenderam a bola no meio de campo e mostravam pouca criatividade e chance clara de gols. O JC/AM chegou duas vezes e a goleira defendeu. Do outro lado, Lia teve pouco trabalho.

Na segunda etapa, as duas equipes sentiram a temperatura de Itacoatiara/AM, em torno de 32° C. Muitas atletas caiam e pediam atendimento.

Mesmo assim, tanto JC/AM quanto Fluminense/RJ foram para cima.

A torcida do JC/AM gritou, aplaudiu, orientou, mas os chutes paravam na goleira Amanda.

Lia também foi obrigada a mostrar suas habilidades e operou verdadeiros milagres e garantiu que a vaga do Acesso fosse decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, o time carioca foi mais eficiente: Evelyn, Isa, Flavinha e Bea marcaram, Thaini desperdiçou. Do lado do JC/AM, Janaína, Bia e Samhia fizeram, enquanto, Lana e Edna perderam suas cobranças.
Com os dois empates diante do JC/AM e a vitória nos pênaltis, o Fluminense/RJ chega às Semifinais do Brasileirão A2 invicto, com 2 vitórias e 7 empates. Marcou 15 gols e sofreu 6.

Eliminadas, as Tigresas fecharam a campanha com 3 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 10 gols marcados e 6 sofridos.

O outro representante amazonense nas Quartas de Final da competição, o 3B/AM foi eliminado pelo Botafogo/RJ.

Também avançaram para as Semifinais América/MG, que superou o Fortaleza/CE e Red Bull Bragantino/SP, que aplicou duas goleadas sobre a UDA/AL.

Os quatros clubes que conquistaram o Acesso - Botafogo/RJ, Red Bull Bragantino/SP, Fluminense/RJ e América/MG - disputaram a Primeira Fase compondo o Grupo A da competição.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários