[HANDEBOL] - 3A-Rio Negro-Uninorte-CSP/AM conquista Taça Manaus Juvenil Masculino

Da Agência Emanuel Sports & Marketing
Manaus/AM - A parceria que deu certo e foi transformada em Ouro. A equipe do 3A-Rio Negro-Uninorte-CSP/AM conquistou a Taça Manaus de Handebol Juvenil Masculino 2023.

A rodada decisiva da competição aconteceu no domingo (11/06), no Ginásio do Atlético Rio Negro Clube/AM, na região central da capital amazonense.

De acordo com o presidente da LIHAM (Liga de Handebol do Amazonas), Auricélio Andrade, seis clubes disputaram em Chave Única a Taça Manaus na categoria Juvenil Masculino: Atlética Nilton Lins/AM, Liga de Santa Etelvina-CETI João Braga/AM, 3A-Rio Negro-Uninorte-CSP/AM, HCM-Unip-Manauara/AM, Novo Airão/AM e Escola Estadual Monteiro Lobato/RR.

Na última rodada, apenas as equipes de Novo Airão/AM e 3A-Rio Negro-Uninorte-CSP/AM tinham chances de levantar a Taça.

Ambas cumpriram a sua parte: Novo Airão/AM venceu a Escola Estadual Monteiro Lobato/RR por 50-20, enquanto o 3A-Rio Negro-Uninorte-CSP/AM superou a Atlética Nilton Lins/AM por 37-22.

Os times terminaram com 14 pontos, porém o 3A-Rio Negro-Uninorte-CSP/AM levou a melhor no saldo de gols.

O time Campeão é a soma de esforços de vários professores, entre eles Odivaldo Marques, Rondinele Catunda e Rosinaldo Santos (CETI João Braga).

O 3A, apelido da Associação Atlético Amazonas, contou com o reforço de atletas formados no CSP, abreviatura usada no Handebol para se referir aos alunos do CETI Sérgio Pessoa, do bairro Cidade de Deus.

O elenco do 3A treina no Ginásio do Rio Negro/AM e, às vezes, no Renné Monteiro.

Alguns jogadores do grupo são contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Uninorte, instituição de ensino superior que abraça o Handebol e outras modalidades. O clube também conta com atletas que integram as seleções amazonenses das categorias Cadete e Juvenil.
“Estou muito feliz, essa molecada merece. Quero ressaltar o trabalho do professor Rondinele, que treina a equipe do Sérgio Pessoa (CSP), ressaltar também o trabalho do professor Rosinaldo, pois os alunos dele vieram fazer faculdade na Uninorte, nossa grande patrocinadora de bolsa atleta. Graças a Deus, eles têm idade de Juvenil e fortaleceram a nossa equipe da Associação Atlético Amazonas”, disse o professor Odivaldo Marques.

O Elenco Campeão foi composto por Yandrio, Vitor Hugo, Júlio César, José Santos, José Ricardo, Ismael, Helano, Gabriel Henrique, Davi, Daniel, Carlos Eduardo, Brunno, Antônio, André, Alexandre e Adailto.

A Comissão Técnica vencedora contou com Odivaldo Marques (treinador), Rondinele Catunda (auxiliar), Ithalo Ferreira (auxiliar) e Diene Sandra (auxiliar).

O 3º lugar no pódio da Taça Manaus Juvenil Masculino 2023 ficou com os rapazes do HCM-Unip-Manauara/AM, que empataram por 40-40 contra a Liga de Santa Etelvina-CETI João Braga/AM na rodada de encerramento da competição.

PARCEIROS
A LIHAM (Liga de Handebol do Amazonas) é filiada à CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e à Afoam (Associação das Federações Olímpicas do Amazonas).

A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar).

Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC), que contribui de forma direta e com emendas parlamentares impositivas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para Handebol), Dr. Guaraná (Energy Shot) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários