[ESPORTE] - Athletico/PR goleia e assume liderança do Grupo 2 da Copa São Paulo

Do Site da Federação Paulista de Futebol
www.futebolpaulista.com.br
Foto: Jonas Jesus - Athletico/PR
São Paulo/SP - Depois de dois confrontos de abertura que oficialmente iniciaram a disputa da Copinha Sicredi nesta terça-feira (02/01), outros três jogos pelo início da noite deram sequência no torneio em um dia ainda pouco movimentado, com apenas seis partidas no total.

No Grupo 2, o Athletico/PR não encontrou nenhuma dificuldade ao enfrentar o Sparta/TO no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva/SP, e venceu por 9-0, chegando a três pontos, passando Catanduva/SP e Portuguesa/RJ, ambos com um ponto, e deixando apenas o Sparta/TO sem nenhum tento no grupo.

Outro dos confrontos do segundo horário do dia, às 19h15min (de São Paulo/SP), aconteceu entre Francana/SP e Rio Claro/SP, no Estádio José Lancha Filho, em Franca/SP, com vitória do time mandante por 2-0, em gols de Luquinha, no primeiro tempo, e Iago, no segundo tempo.

A Francana/SP assumiu a ponta de cima do Grupo 5 com tranquilidade e três pontos, já que Botafogo/RJ e Tiradentes/PI se enfrentam apenas às 21h30min (de São Paulo/SP), enquanto o Rio Claro/SP é o lanterna, sem nada.

Por fim, o terceiro jogo aconteceu entre Lemense/SP e Gama/DF, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme/SP. O time da casa não aproveitou a oportunidade do mando e acabou perdendo por 0-2, amargando a última posição pelo saldo de gols, pior que o do Rondoniense/-RO, que perdeu por 0-1 para o Ceará/CE, clubes que figuram a terceira e segunda posição do Grupo 8, respectivamente, enquanto o Gama/DF lidera com o melhor saldo.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro.

A partir da segunda etapa, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 470º aniversário da cidade de São Paulo.

Comentários