[ECONOMIA] - Nova política industrial é tema de projeto Diálogos Amazônicos, com apoio da Abraciclo

Da Assessoria do Abraciclo
Foto: Abraciclo - Divulgação
www.abraciclo.com.br
São Paulo/SP - O Governo Federal lançou, no final de janeiro, um programa que disponibilizará R$ 300 bilhões em investimentos para promover a retomada da indústria nacional até 2026.

Para analisar e discutir os impactos da Nova Indústria Brasil, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizará no dia 26 de fevereiro (segunda-feira) uma webinar com um representante do governo e outro da indústria.

Com apoio da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) os convidados para este evento são Uallace Moreira Lima (secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços/MDIC) e Rafael Lucchesi (diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia, da Confederação Nacional da Indústria/CNI).

O evento on-line, que terá moderação dos professores da FVG, Márcio Holland e Daniel Vargas, começa às 19 horas (Brasília/DF), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

Além da Abraciclo, o projeto Diálogos Amazônicos conta com apoio do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), UCB Energia, Midea/Carrier, do Sinaees (Sindicato da Industria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus/AM, COPAG, Grupo Chibatão, DD&L Consultores Associados e Jaime Benchimol.

ABRACICLO
Com 47 anos de história e contando com 14 associadas, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão a coordenação, desenvolvimento e defesa da competitividade do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no PIM (Polo Industrial de Manaus/AM), está entre as sete maiores do mundo.

No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais.

As fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 16,8 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Comentários