[ESPORTE] - Flamengo/RJ encaminha título do Carioca, com vitória por 3-0 sobre Nova Iguaçu/RJ

Agência Brasil de Comunicação
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Foto: Marcelo Cortês - Flamengo/RJ
Rio de Janeiro/RJ - O Flamengo/RJ ficou mais próximo de encerrar o jejum de três anos sem titulos estaduais ao vencer o Nova Iguaçu/RJ neste sábado (30/03), por 3-0, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã.

Inspirado, Pedro marcou duas vezes e disparou na artilharia do estadual, com 11 gols. O terceiro gol do jogo foi contra, do volante Ronald.

Os times voltam a campo no domingo (07/04), às 17 horas (do Rio de Janeiro/RJ), para defcidir quem serão o Campeão Carioca de 2024.

O Flamengo/RJ pode até perder por dois gols de diferença que garante a taça. O desafio maior será do Nova Iguaçu/RJ, que precisará marcar quatro gols ou mais para faturar o título.

Se fizer três gols, o time da Baixada Fluminense levará a decisão para a cobrança de pênaltis.

A partida começou intensa, com o Rubro-Negro marcando a saída de bola do time da Baixada Fluminense.

A primeira chance real de gol foi aos nove minutos: após cruzamento certeiro de Cebolinha, Fabrício Bruno cabeceou com perigo na trave.

Aos 17 minutos, veio o pênalti, após Ayrton Lucas ser derrubado na grande área, e coube a Pedro cobrar e inaugurar o marcador no Maracanã.

Com dificuldades de furar a defesa rubro-negra, o Nova Iguaçu/RJ teve boas chances de empatar com chutes de fora da área: a primeira, aos 32 minutos, com uma bomba de canhota do atacante Xandinho, que exigiu bela defesa do goleiro Rossi. A outra oportunidade foi aos 47, com Yan Silva, mas Rossi afastou a bola.

Antes do fim, Pedro marcou o segundo dele na partida, no entanto, houve intervenção do VAR, que anotou impedimento do atacante e o gol foi anulado.

Após o intervalo, bastaram sete minutos de bola em jogo para Pedro balançar a rede novamente.

A jogada começou com lançamento perfeito de Luís Araújo da direita para Everton Cebolinha na esquerda. O atacante disparou com a bola e até cruzar rasteiro para Pedro empurrar para o fundo da rede.

O Flamengo/RJ reduziu a intensidade e, desmotivado, o Nova Iguaçu/RJ pouco atacou.

Aos 32 minutos, Arrascaeta tocou para Pedro, que se livrou da marcação de Gabriel Pinheiro, tentou dar um chapéu em Ronald, dentro da área.

Ao tentar cortar a jogada, o volante do Nova Iguaçu/RJ acabou marcando contra, selando a vitória do Flamengo por 3-0.

OUTRAS DECISÕES
Campeonato Pernambucano
O Spor Club Recife/PE derrotou o Náutico/PE fora de casa, por 2-0, com gols de Gustavo Coutinho e Rafael Thyere, no Estádio dos Aflitos. Os times voltam a campo para decidir o título no próximo sábado (07/04), às 16h30min, na Arena Pernambuco.

Campeonato Paranaense
O Atlhetico/PR venceu o Maringá/PR por 1-0 fora de casa, com gol de Pablo. Os times decidem o título no próximo sábado (06/04), às 17 horas, Ligga Arena, em Curitiba/PR.

Campeonato Mineiro
Atlético/MG e Cruzeiro/MG empataram em 2-2 na Arena MRV. Hulk e Bruno Fuchs marcaram para o Galo. Já Dinenno marcou para a Raposa, que também contou com gol contra do zagueiro Jemerson, do Atlético/MG. As equipes fazem o jogo da volta no domingo (07/04), às 15h30min, no Mineirão.

Campeonato Gaúcho
Juventude/RS e Grêmio/RS não saíram do 0-0 na partida de Ida da Final no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS. Os times dedidem o título no sábado (06/04), às 16h30min, na Arena Grêmio, em Porto Alegre/RS.

Campeonato Cearense
Também terminou sem gols o primeiro jogo da Final, entre Fortaleza/CE e Ceará/CE, na Arena Castelão. A decisão ficou para o próximo sábado (06/04), às 16h40min, novamente na Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

Comentários